O Ford Focus continua a liderar o segmento de hatchs médios do mercado automotivo brasileiro nesta primeira quinzena de abril, com 1.227 unidades comercializadas no período.

VW Golf - 3º hatch médio mais vendido

Em segundo lugar ficou o Chevrolet Cruze Sport - modelo que, a despeito de seu preço relativamente elevado, vem obtendo sucesso de vendas, as quais são, inclusive, superiores às observadas na versão sedã.

Hatchs médios - vendas quinzenais - abril / 2013

Em terceiro lugar o Volkswagen Golf, com 509 unidades vendidas na quinzena, o que projeta vendas mensais superiores a 1000 carros.

VW Golf - interior

Logo atrás do Golf aparece do Chevrolet Sonic hatch, na quarta posição, com 494 carros vendidos nos primeiros quinze dias de abril. O Sonic é outro modelo que não vem obtendo sucesso no mercado brasileiro. Em quinto lugar temos o Fiat Bravo, com 448 vendidos no período.

Ford Focus - líder de vendas

O Peugoet 308, modelo atualizado em relação ao mercado europeu, vendeu 440 unidades na quinzena, ficando em sexto lugar, atrás do Fiat Bravo e à frente do novíssimo Hyundai i30.

Ford Focus - líder de vendas

Este, por sinal, vem patinando com vendas menais baixas, muito aquém das observadas por seu antecessor - resultado, evidentemente, do seu preço excessivo. Por fim, temos o Citroen C4, na lanterna do segmento.

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Isso foi um elogio ao Golf.

      O Classic tem uma excelente relação CxB na faixa de preço dele - 26.790 R$. Sem contar que os motores VHC da GMB se adaptam muito bem aos kits GNV.

      O Logan, em suas versões de entrada, é o único veículo que realmente compete com o Classic. O Logan é um carro mais moderno mas não sabe-se lá se isso realmente importa para o brasileiro. O Cobalt é um carro pré-histórico perto do Nissan Versa e nem por isso deixa de ser líder de vendas na categoria e o novo favorito entre os taxistas.

      Parece que no Brasil a gravatinha da Chevrolet é de ouro mesmo.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

      Não entende mer** nenhuma de carro

      Excluir
  2. Adoro ver estatísticas com o I30 lá embaixo. Tenho um I30 antecessor. Estava pronto para adquirir o novo modelo, e a única coisa que agreguei foi indignação. Absurdo esse preço com esse motor de enceradeira.

    Hyundai, nunca mais. Vou de Cruze ou Focus (última opção - pois vai mudar), mas Golf não pegarei, pois está totalmente defasado, até mais que o meu I30.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, tb estou com mesmo pensamento seu. Qria comprar outro e desisti. E estou furioso com os CAOAs. Vou mudar totalmente e esperar o novo Corolla (o novo de verdade, não esse migué de 2014).

      Excluir
    2. O i30 que você tem não é realmente um carro defasado. É, ainda, um carro muito bom pelo que se cobrava por ele na época.

      Ele mirava em carros como os modelos de entrada da BMW e não em compactos médios que lá fora são modelos de entrada.

      Tenho receio que se você trocar para um Cruze ou Focus vai ficar com saudades do seu atual i30.

      Excluir
    3. Talvez compensasse você esperar a CAOA amargar em vendas e lançar mão de descontos, já que ela pode vender esse atual i30 por 50 mil sem abrir mão de uma boa margem de lucro. Ou seja, tem ainda 25 mil R$ em gordurinhas pra queimar.

      Creio que partir de um i30 e ir pra um carro inferior como o Focus e o Cruze venha a te causar um bom arrependimento.

      Excluir
    4. HUahuahuaauhahahaha... é um filósofo! cruze e focus inferior a i30 é de lascar.

      Excluir
    5. Mesmo que a caoa baixe o preço do i30, não compensa. Pouco motor e economia de equipamentos.

      Excluir
    6. Desde quando Focus e Cruze são inferiores ao i3O ??????

      Excluir
  3. A Fiat mesmo com excelentes carros nesse segmento nunca fez sucesso com seus modelos.

    ResponderExcluir
  4. Daqui a pouco aparece aqui aparece os comentários ilustres do RevendaBH.
    "Ótima matéria"

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk o anonimo postou la em cima e o cara ja postou kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. 75 mil num HB20 inchado com motor 1.6

    Como diria o Otário Anonymous:

    TÁ BARATO!

    ResponderExcluir
  7. Esqueceram do Bravo... realmente acho que esse blog eh da Wolksvagem... Só faltou falar que o Golf eh o melhor da lista... heheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dono do blog tem um Golf, é natural que o carro chame mais a atenção dele. A despeito disso o blog é bem imparcial e nunca negou que o Golf é um carro ultrapassado.

      Afinal, geralmente nos interessamos mais pelos automóveis e montadoras que gostamos, é natural. Eu por exemplo gosto muito da Citröen e, caso eu tivesse um blog automotivo, não deixaria passar despercebidamente algum lançamento da mesma. Outros idem com Fiat, GM, Ford, Hyundai, Renault, etc...

      Excluir
    2. Tínhamos esquecido do Bravo, mas já corrigimos e incluímos o mesmo nas estatísticas de vendas. Ficou em 5º lugar, atrás do Sonic, e à frente do Peugeot 308.
      Agradecemos o aviso. []s.

      Excluir
  8. O povão apzeiro não tem vergonha de comprar esse carro horrível.
    E a VW não tem vergonha de vendê-lo ainda.
    É... com certeza, esse povo e essa montadora se merecerem mesmo :/

    ResponderExcluir
  9. Uai pessoal e o Bravo? ta sendo tragedia de vendas, pq nem apareceu an lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está brigando Bravamente... hehehehe

      Excluir
    2. Tínhamos esquecido do Bravo, mas já corrigimos e incluímos o mesmo nas estatísticas de vendas. Ficou em 5º lugar, atrás do Sonic, e à frente do Peugeot 308.
      Agradecemos o aviso. []s.

      Excluir
  10. eu prefiro sedã do q hatch acho melhor,seguro e mais bonito,etc...................

    ResponderExcluir
  11. Bora e jetta é o sedã do golf,eu prefiro o Bora e o jetta

    ResponderExcluir
  12. I 30 parece hb 20 maior

    ResponderExcluir
  13. cruze sedã divide vendas com o hatch

    ResponderExcluir
  14. elantra é o sedã do i 30

    ResponderExcluir
  15. nao tem jeito sedã divide venda com hatch,vai acontecer isso com o HB 20,aconteceria com corolla e civic tb,tem gente q prefere hatch e tem gente q prefere sedã,etc..................

    ResponderExcluir
  16. etios sedã divide vendas com o hatch acontece mesma coisa com onix (prisma) e vai acontecer tb com hb 20,vamos apostar?

    ResponderExcluir
  17. FORD FOCUS É O MELHOR CUSTO BENEFICIO O DOS CITADOS MAIS SONIC NÃO È HATCH MEDIO, ELE É CONCORRENTE DO NEW FIESTA QUE INCLUSIVE TOMOU PAU DO NEW FIESTA EM CPMPARATIVO, DE MEDIO QUE O SONIC TEM SÓ O PREÇO DO FOCUS, POR ISSO QUE NÃO VENDEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade , o Sonic nunca vai ser o substituto do astra , sempre vi ele como um carro pequeno e não medio.

      Excluir
  18. Ford Focus é o carro mais vendido... DO MUUNNDO!

    ResponderExcluir
  19. A única salvação deste segmento é o New Focus. Os atuais são todos, na minha opinião, e sem exceção, péssima compra.

    ResponderExcluir
  20. A VW continua acreditando que os fan boys da marca (e o Gol) vão sustentar essa falta de atualização dos seus modelos....parece que quer repetir o que aconteceu com a paradeira da GM que ficou muito tempo só maquiando a sua linha. Em relação ao novo Golf, espero que a VW não faça o mesmo que a GM, que colocou o Cruze hatch num patamar mais elevado que os demais hatches.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem