A Volkswagen testou o Novo Golf GTI Performance 2014 no circuito alemão de Nürburgring, onde o carro estabeleceu o tempo de 8m26s para completar a volta de 20,8 Km. Em termos comparativos, o tempo do Golf GTI é o mesmo do Ford Focus RS, que conta com um motor de 305 cavalos - 75 cavalos a mais que os 230 cv do motor 2.0 Turbo do VW.
O recorde para carros com tração dianteira em Nürburgring é de 8m07s, estabelecido pelo Renault Mégane RS, com 265 cavalos, evidenciando o refinamento do ajuste dinâmico do novo GTi.
O Golf GTI de 7ª geração tem recebido elogios da imprensa européia como uma versão que traz de volta o charme original desse carro - modelo que, em 1976, inaugurou a categoria de hatchs esportivos -, sobretudo a versão "Performance" testada, já que esta configuração permite desabilitar os auxílios eletrônicos à condução do carro.
A versão Performance tem uma potência 10% superior ao modelo convencional - 230 cv contra 220 cv -, mas onde há um grande avanço é no torque, que subiu de 280 Nm para 350 Nm, o que permite ao carro acelerar de 0 a 100 Km/h em 6,5 segundos para atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h.
O aspecto interesssante é o que fato que o Golf GTi pode ter esse nível de performance, mas se comportar como um Golf convencional em uso diário - como qualquer outro modelo mais civilizado do Golf.
Enfim, a engenharia da Volkswagen parece que teve como diretriz de projeto trazer a alma esportiva do GTi tradicional de 1976 para o novo Golf GTI de 7ª geração, criando um verdadeiro "hot hatch" - um carro para quem quer esportividade de fato, e não apenas um instrumento de marketing.
O Golf GTi 7 é tido como uma das versões que serão vendidas no Brasil ainda no segundo semestre de 2013.
Especificações técnicas
Motor
- TSI 4 cilindros, 1.984 cc, 16V
- Taxa de compressão: 9.6:1
- Potência: 230 cv @ 4,700 - 6,200 rpm
- Torque: 350 Nm @ 1,500 - 4,600 rpm
Performance:
- 0 - 100 km: 6,4 sec.
- Velocidade máxima: 250 km/h (248 km/h com DSG)
- Cidade: 13,3 Km/l
- Estrada: 19,6 Km/l
- Manual de seis marchas ou automática DSG
Freios: à disco nas quatro rodas, dianteiros ventilados, com ABS, EBD
Dimensões
- Comprimentro: 4.268mm
- Largura: 1.790 mm
- Altura: 1.442 mm
- Entre-eixos: 2.631 mm
- Diâmetro de giro: 10.9 m
Capacidades
- Porta-malas: 380 litros
- Peso: 1402 kg
- Tanque de combustível: 50 litros
Preços na Alemanha:
Golf 220 hp, 6 marchas, manual 28,350 €
Golf 220 hp, 6-speed DSG 30,250 €
Golf 230 hp, 6-speed manual 29,475 €
Golf 230 hp, 6-speed DSG 31,375 €
Fonte: AutoHoje
Pow 13,3 km/l na cidade com +200cv, que isso mano, ta errado isso ai, num tem um carro que faz isso tendo um motor mais forte que 1.4...
ResponderExcluirnão tem carro que faça isso com a gasolina ''maravilhosa'' e com os motores ''super modernos'' vendidos no Brasil
ExcluirÉ isso mesmo Guilherme, isso evidencia o quão retardados e corruptos são os governantes dessa republicazinha em que vivemos, e quão fantástico é esse novo Golf GTI VII.
ExcluirEntão, tenho um GTi e consegui 14 aqui em Brasília. Usando o piloto automático a todo momento.
ExcluirUm baita carro, qualidade que sobra e performance excelente, pena que até na europa o preço é facada, custando bem mais que o mégane rs, atualmente a referência no segmento de hot hatches.
ResponderExcluirPelo tempo obtido em Nurburgring Nordschleife, nota-se que o acerto dinâmico do Golf continua muito bom.
ResponderExcluirMégane RS referência? A imprensa europeia criticou muito o carro por ele ser excessivamente filtrado, se comparado ao GTi...
Oi? O Mégane filtrado? Aonde? Pelo que li e vi nas avaliações de lá o Mégane é mais visceral entre os hot hatches, e o Golf o mais refinado, com uma condução menos envolvente que o renault, mas é melhor no acabamento interno, além de ser mais prático no dia-a-dia que o mégane, que tem respostas do conjunto motriz muito rápidas e suspensão mais voltada para autodromos.
ExcluirO Golf GTI MK7 com um bloco 2.0 Turbo com apenas 220 ou 230cv, consegue acelerar de 0 a 100km/h em iguais 6 segundos (leia-se Renault Mégane RS com 265cv). Li um post anterior aqui no site "Golf GTI iguala tempo do Focus RS em Nürburgring" e fiquei impressionado. O Golf GTI tem nada menos que 75cv a menos que o Focus RS e, ainda assim, conseguiu igualar o tempo de volta deste último. Realmente, o incrível refinamento dinâmico do Golf GTI deve ser reconhecido. Este carro é uma lenda.
ExcluirFiquem tranquilos, vai chegar no Brasil rapidinho, as lojas no exterior estáo cheios deles, náo vende. O FOCUS ST esta dando uma lavada na VW. Nos EUA só compram o FOCUS ST. Aqui no Brasil váo tirar a diferença e rancar o couro dos compradores. A carta da Manga, LUCRO BRASIL.....
ResponderExcluirMoro nos USA,Flórida,Bocca Raton. Querem um pocket rocket de verdade, Focus ST acabamento,confort,diversão. Tive um Golf GTI VI antes, náo chega aos pés do Focus.
ResponderExcluirFocus é lixo cara, em se comparado ao Golf GTI VII.
Excluirastra opc da pau nos 2
ExcluirGolf e Único que realmente faz juz ao nome "GTI ou GT , com pegada de verdade , não essas tranqueiras que algumas montadoras fabricam e lococam GT no final ou Sporting , e no caso dessas montadoras vemos GT ou Sporting só no nome , como diz o velho ditado golf e golf , a bandidagem vai adora esse novo ...
ResponderExcluirNão tem nem comparação entre um Golf e um Focus ... putz.
ResponderExcluirdou meu recado não vou comparar nem um carro ... mas que esse golf gti VII é uma pancada de carro isso ninguem pod negar é um poderoso golf pod cree
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