O Ford Focus 2014 vendido na Europa tem entre sua gama de opções uma versão com motor EcoBoost 1.0, que vem mostrando eficiência desde o seu lançamento, tanto no que respeita ao consumo, como em relação ao desempenho.
O motor EcoBoost 1.0 do Ford Focus tem 125 cavalos e é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 11,3 segundos para atingir uma velocidade máxima de 193 Km/h. Mesmo assim consegue entregar um consumo médio de 20 Km/l de gasolina.
O carro já foi testado por pilotos profissionais como o campeão mundial de Rally Jari-Matti Latvala, que estabeleceu o recorde do circuito de Mortefontaine, na França, para modelos com motor até 1.0.
O carro pilotado por Latvala foi um Ford Focus EcoBoost 1.0 exatamente igual aos vendidos nas concessionárias europeias.
Latvala disse, após o teste, que "o pequeno motor vale muito mais do que pesa, quando se trata de performance" - algo que é surpreendente vindo de um sujeito que pilota um Ford Fiesta RS de 304 cavalos.
A Ford conseguiu estabelecer recordes com três modelos Focus EcoBoost de 1.0 na classe da FIA abaixo de 1.0, registrando tempos na volta de 1km e também de 1 milha, com tempos tomados nas situações do carro parado e com volta lançada. Os três Focus 1.0 EcoBoost testados também estabeleceram recordes de velocidade média em sessões de voltas cronometradas com duração de um, seis, 12 e 24 horas.
A maior velocidade média registrada foi de 191,056 km/h, durante a tomada de tempo para o recorde mundial de maior velocidade média em um percurso com duração superior a uma hora.
daqui pra 2015 chega o focus
ResponderExcluirMuito Massa eim,ABRE O OLHO FORD quando trazer o novo Focus , não se esqueça de trazer essa versão 1.0 turbo
ResponderExcluirQuando trouxerem pro Brasil esse Fuck Us montado na arrhentina, certamente será com restos das peças do atualmente produzidos, pois já haverá um novo modelo em lançamento no 1o. mundo.
ResponderExcluirÉ resto e ainda montado na arrrhentina.
Infelizmente a nossa qualidade de gasolina iria corroer as peças do motor turbo e substituir uma liga de metal, a ponto de flexibilizar o motor, ficará inviável!!! Em consumo, pois em valor é subjetivo por aqui. Já pensaram, Focus motor 1.0 turbo com 125CV a 74.900,00 e a versão automática 79.900,00, já vi este filme e é coreano.
ResponderExcluirconsumo de 20km/l, vamos ver como ele se comporta com a nossa super "mijolina" ainda mais sendo flex, duvido fazer mais do 12km/l
ResponderExcluirPetrobras, onde esta os investimentos em refinarias que produzam gasolina de qualidade?
todas as refinarias já est~~ao produzindo gasolina com baixo teor de enxofre, se informe melhor antes de falar bobagem.
ExcluirUma merda essa gasolina 25% e água meu amigo ...
Excluir..... deixa de puxar o saco desses ladrões do meu dinheiro.
A SIM TEM GASOLINA ÓTIMA NO BRASIL, UMA REFINARIA SOMENTE, E O CUSTO DELA FOI 10X MAIS DO QUE O INICIAL, QUANTAS CAMPANHAS FORAM FINANCIADAS COM ESSE DINHEIRO, E NO MAIS PORQUE OS CARROS COM INJEÇÃO DIRETA DÃO TANTO PROBLEMA, DEVE SER PORQUE A NOSSA GASOLINA É MUITO BOA PRA ELES!!!!!!!!!!.
Excluirfala serio, pelo menos a promessa é grande ne, vamos torcer pra que seja dessa forma, eu gosto muito da ford, e ainda mais ultimamente com seus super lançamentos, muito legal esse.. imagina se der certo sera a nova linha de motores 1.0
ResponderExcluirPessoal, já pensou este motor no Novo Fiesta? Um carro mais leve com este moderno motor 1.0 de 125 cv, fivaria um maravilha. Ford, se você quiser abalar a concorrencia, lanche coisa moderna no mercado.
ResponderExcluirEssa gasolina nossa com 25% de água rsrsrs
ResponderExcluirBrasil não tem público que compra motor turbo, por isso esse tipo de motor dificilmente será vendido aqui. Outro tipo de motorização que é econômico e tem um bom desempenho, são os motores á diesel (em parte pq a maiora é turbo tb), que aqui nunca foi comercializado para carros de passeio, e duvido que seja. Isso enquanto existir incentivo ao alcool...
ResponderExcluirCarro de passeio não pode ter motor diesel no Brasil, a lei proíbe. Não é uma questão de incentivo direto ao álcool, é uma lei da época que os motores diesel simplesmente eram mais sujos e mais barulhentos que os gasolina. Seria inteligente permitir diesel pros carros de passeio no Brasil agora, aí poderíamos exportar esse etanol e utilizar os motores comuns na europa ao invés de obrigar as fabricantes a criar motores flex populares.
ExcluirNa verdade não se pode ter carro de passeio a diesel no Brasil, pois trata-se de política para baratear o frete dos produtos e não correr risco de desabastecimento deste combustível, que move a econmia e a logística no Brasil, já que os caminhões, são os maiores consumidores de diesel.
ResponderExcluirEssa frescura de flex assim como proalcool é uma fria.A eficiência é péssima em relção ao valor R$ do alcool. Já andei de carro flex mto e minha familia também tem e ninguem usa alcool , somente gasolina é viavel. Sabe pensando bem a unica vantegem que à para os atuais carros serem flex é suportar esse teor absurdo de alcool na gasolina.
ResponderExcluirE outra coisa essa historia de o diesel ser apenas para veiculos de carga em prol de baratear custo de transporte é outra fria , por que não se faz isenção de pedágios , redução de impostos para caminhoes e peças como pneus etc, estradas boas beneficios para as transportadoras , Aqui no Brasil é assim querem resolver o problema mas não vão direto ao ponto , fica se fazendo rodeios .
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