Desenvolvida há 10 anos pela Magneti Marelli, a tecnologia flex já equipa 99% dos automóveis e comerciais leves produzidos pela Fiat na planta de Betim, estado de Minas Gerais. E nesta terça-feira, 16, a empresa italiana comemorou a marca de 5 milhões de veículos fabricados com motorização bicombustível. O modelo que representou a marca foi uma Strada Adventure.
“A Fiat sempre esteve conectada com novas tecnologias sustentáveis, como é o caso do etanol”, afirma Cledorvino Belini, presidente do grupo Fiat Chrysler para a América Latina. A empresa foi a primeira a produzir em série um automóvel equipado com motor movido a etanol, em 1979, com o 147.
Além disso, a marca também foi pioneira na tecnologia Tetrafuel, que permite a utilização de quatro combustíveis diferentes: etanol, gasolina, gasolina brasileira (com adição de até 25% de álcool anidro) e gás natural veicular (GNV). A seleção do combustível é feita automaticamente por central eletrônica, que define a melhor opção para as condições do trajeto. A tecnologia equipa o Siena.
5 milhões de bombas...feitos pra 5 milhões de otários.
ResponderExcluirQuem se julga "sabichão" perante a milhões de pessoas,consegue ser mais otário.
ExcluirPegaram a foto de comemoração anterior e photoshopparam o banner?
ResponderExcluirPorque até as roupas dos caras na foto são as mesmas.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.