A General Motors poderá fazer investimentos de R$ 2,5 bilhões em sua fábrica de São José dos Campos, no estado de São Paulo, segundo revelou Luiz Moan, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e diretor de Relações Institucionais da montadora. Este investimento seria destinado para a produção de um novo modelo global. Entretanto, a unidade paulista disputa o investimento com outras duas unidades fabris da empresa no exterior.
Até maio, a General Motors deverá definir qual planta receberá o aporte financeiro. No próximo dia 6, a empresa fará uma negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos. Haverá ainda uma outra reunião junto ao governo de São Paulo para apresentar condições.
Há ainda outros pontos que dá maiores chances de destinar o novo investimento para a fábrica de São José dos Campos, como possíveis melhorias em seu acesso, que se localiza às margens da Rodovia Presidente Dutra. "Esta unidade tem uma localização estratégica muito importante, com logística e mão de obra altamente qualificada, além da proximidade com o Porto de São Sebastião", afirmou Moan.
A GM não revelou qualquer detalhe sobre o futuro automóvel que poderá ser produzido na planta, mas é provável que seja um subcompacto, aos moldes do Volkswagen Up! – que chega ao nosso País no final deste ano –, para substituir o avelhantado Celta e se tornar o modelo de entrada da Chevrolet em nosso mercado, com preços a partir de R$ 25 mil e motorização de um litro.
O governador do Estado de Paulo e o prefeito de SJC serão grandes facilitadores na mesa de negociações com a GM, afinal, querem garantir esse investimento significativo que só trará benefícios para a região do Vale do Paraíba.
ResponderExcluirPor outro lado, no últimos processos desse tipo, o Sindicato dos Metalúrgicos foi pouco flexível nas negociações, e a GM acabou optando por investir em São Caetano/SP e em Gravataí/RS.
Vamos ver se o Mancha do sindicato não atrapalha desta vez, pois da última, o sindicato criou tanto encrenca que acabou perdendo a linha de montagem nova e mais de 1000 funcionários forma demitidos, e depois coloca a culpa no PT.
ResponderExcluirse depender do sindicato , esses investimentos que a gm quer fazer em sao jose irao pro espaço . maldito sindicato , comedores de dinheiro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.