As primeiras fotos oficiais do novo Citroen C4 Picasso 2014 já tinham sido divulgadas, e agora, a Citroën informa, oficialmente, que o seu C4 Picasso mantém o nome, mas a empresa se refere a ele como "o Technospace" em seu comunicado de imprensa.
Com isso, pretende reforçar a imagem de tecnologia do carro, e ao mesmo tempo abandonando as formas curvas para adotar linhas mais retilíneas. O novo C4 Picasso também é montado sobre a nova plataforma modular EMP2. Esteticamente temos uma mudança radical, com um estilo caracterizado por linhas retas horizontais, auxiliados por elementos de tensão superficial.
A frente é caracterizada contar com um sistema de iluminação diurna de LED em forma de sobrancelha, enquanto os faróis estão em uma posição relativamente mais baixa - em uma solução similar a adotada no novo e criticado Jeep Cherokee criticado. Mas, graças ao desenho reto, no Citroen o visual ficou melhor.
A coluna C traseira foi esticada, e as lanternas foram totalmente integradas na tampa do porta-malas, adotando um design de iluminação tridimensional.
No interior seguimos a forma externa, com muitas linhas horizontais e retas. O painel adota duas enormes telas LCD, sendo a superior dedicada às informações ao motorista, centrado no painel de instrumentos, enquanto a menor integra sistemas de informação e entretenimento, bem como controles do ar-condicionado outros aspectos.
Em ambos os casos, podem ser atualizadas com aplicativos que podem ser baixados a partir do sistema Citroën Multicity Connect. A tela principal superior de 12 polegadas também pode ser configurada para atender ao motorista, e conta com comandos de navegação integrados.
Os equipamentos tecnológicos e de segurança são numerosos, como piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em pista, visão aérea panorâmica para facilitar o estacionamento, cintos de segurança ativos, sistema de chamada para serviços de emergência local em caso de acidentealarme, carro para o impasse e uma chamada de sistema para serviços de emergência em caso de acidente.
Ao utilizar a nova plataforma, o carro pesa menos (140 Kg mais leve), utiliza menos combustível, e é mais compacto, e ainda oferece maior espaço interno.
O Novo C4 Picasso é 40 mm mais curto que a geração anterior, mas tem uma distância entre-eixos 55 milímetros maior, proporcionando mais espaço para os passageiros traseiros e melhor distribuição de peso, com um porta-malas de 537 litros.
No que respeita aos motores, serão dois a gasolina (120 e 156 cv) e dois a diesel (90 e 115 cv), associados com transmissão manual de seis velocidades ou automático também de seis relações.
O carro tem disponibilidade comercial prevista para o segundo semestre, e os preços, na Europa, não devem variar muito em relação aos observados atualmente.
As lanternas lembram as dos carros da VW/Audi.
ResponderExcluirAs lanternas são iguais às do Golf VI. Já tem visual cansado.
ExcluirAte que enfim, eles deram uma cara diferente para o citroen, eu ja estava enjoado das mesmas caras, na oque essa tenha me agradado, que eu achei relamente muito feia.. mas sem falar que é um super carro, imagina so o conforto
ResponderExcluiro interior é lindo, a traseira chama atenção, mas não gostei dessa dianteira
ResponderExcluirAdorei o carro dentro e fora!
ResponderExcluirFoi uma mudança radical na dianteira, que ficou perfeitamente inserida no novo conceito do carro! Mal posso esperar para experimentar o conforto e sofisticação desse carro!
Muito lindo, adorei! Ficou diferente do C3 Picasso e do Air Cross. Porém ambos possuem o mesmo designe, a diferença é que o Air Cross tem step e o C3 Picasso não.
ResponderExcluirme lembrei da Fiat Multipla agora
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.