Durante o Salão de Xangai, que se iniciou no último sábado na China, Luis Curi, vice-presidente da divisão brasileira da Chery, confirmou a nacionalização do QQ, carro de entrada da gama da montadora chinesa em nosso mercado.
O hatch será produzido em sua nova geração, que é exibida no evento, na fábrica de Jacareí, interior de São Paulo, ao lado do Celer.
De acordo com Curi, a chegada do novo Chery QQ na linha de produção nacional está prevista para meados de 2015, e deverá ser o segundo modelo produzido na unidade paulista.
Antes, era especulado o desenvolvimento de um automóvel popular exclusivamente para o nosso mercado, algo que não vingou.
Em comparação com a versão atual (“derivada” do antigo Daewoo Matiz), o novo QQ adotou visual exclusivo, apesar de manter o carisma, e novos detalhes de acabamento, com tonalidade preta, ao gosto da maioria dos consumidores brasileiros.
A plataforma, entretanto, é a mesma do modelo encontrado hoje nas lojas. O motor será um 1.0 de 69 cv, adaptado para rodar tanto com etanol como com gasolina.
Quando os carros chineses começarem a ser fabricados aqui,a qualidade vai aumentar,não que aqui a nossa qualidade seja a melhor,mas com fornecedores locais a historia vai ser outra..
ResponderExcluirCarro-bolha. A bolha assassina.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.