A BMW do Brasil já oficializou a construção de sua primeira fábrica de carros na América Latina, que será erguida em Araquari, região de Joinville, no Estado de Santa Catarina, com capacidade de produção de 32 mil veículos por ano.
De acordo com as regras do Programa Inovar Auto do Governo Federal, com essa capacidade produtiva planejada, a BMW pode importar, desde já, mensalmente, até 1.200 veículos com redução de IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados.
Com a assinatura dos protocolos, a BMW do Brasil já iniciou a contratação de funcionários para a fábrica brasileira, recrutando, inicialmente, pessoas para posições gerenciais, sendo que a prioridade da empresa é recrutar pessoas no mercado local.
A empresa terá no total nove processos seletivos ao longo do ano e até o final de 2014 - quando serão concluídas todas as contratações para a fábrica brasileira.
Os modelos que serão produzidos no Brasil ainda não foram anunciados oficialmente, mas segundo executivos da montadora, "vai depender um pouco da demanda identificada no mercado brasileiro".
Outro aspecto que já está definido é que os carros fabricados no Brasil serão direcionados exclusivamente ao mercado brasileiro - e, portanto, não serão exportados, com a mesma garantia e qualidade dos carros produzidos na demais fábricas da empresa.
Com informações: MDIC
Estou vendo com bons olhos essa nova fábrica. No mínimo espero que ele a qualidade dos veículos fabricados atualmente por aqui.
ResponderExcluirNão entendi o final do texto. Então os carros fabricados aqui terão qualidade inferior aos fabricados em outros países? Gustavo
ResponderExcluirA BMW está trazendo engenheiros da Alemanha para garantir que a produção brasileira tenha a mesma qualidade da Alemanha. Ou seja, a qualidade dos BMW brasileiros será a mesma dos demais. []s.
ExcluirBMW tem um nome a zelar, diferente da sua compatriota Volkswagen. Os carros serão certamente da mesma qualidade, a região de Joinville tem potencial de sobra pra isso.
ResponderExcluirO último parágrafo quer dizer que a BMW provavelmente fará um carro para país Emergente, nos moldes do Brazilzão, assim ninguém mais do mundo vai querer comprá-lo. Será um BMW Série especial, no estilo Brasil, freio a tambor, plástico no acabamento e motor 1.2 ou 1.4 com 95 - 112 CV. Só o preço será de uma BMW em torno de 50 mil. concorrerá com HB20 e onix. Como a Mercedes fez com o antigo Classe A. Plataforma do Mini.
ResponderExcluirNunca li tanta estupidez em um só comentário
ExcluirA verdade eh essa e so n ve quem n quer. Vao botar carro de plastico c emblema alemao e brasileiro otario vai e compra, "eu tenho uma BM"... E serah so mais uma multinacional a ter recorde de lucro frente a qq outra filial dela no mundo. Gerarao uns 3mil empregos direto e indiretos, mas nao repassaram 1 centavo dos beneficios do incentivo que receberao. Tem q boicotar, essa eh a unica forma de reducao da inflacao e competividade economical, vide japao alemanha, singapura, eua, australia, canada, etc... Ate na argentina que nada produz, o carro serah importado e vendido por 30% menos e a Diesel...
ResponderExcluiré Plausível, sabemos que carros aqui fabricados para mercado interno não é o mesmo exportado para o 1o. mundo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.