A Volkswagen está comemorando os sessenta anos de operação no Brasil - aproveitando o evento para renovar o seu símbolo, e também relembrar os slogans publicitários que ao longo de sua história em território nacional.
Nos anos 60 o tema era o "bom senso em automóvel" e o "bom senso sobre rodas", enquanto nos anos 70 o tema era "a marca que conhece nosso chão".
Já nos anos 80 a marca procurava reforçar a idéia de empresa que investe em tecnologia, e lembrava sempre sua outrora liderança de mercado - perdida para a Fiat no começo dos anos 2000 - com o tema "30 anos de liderança e tecnologia", e "qualidade e tecnologia do líder".
Já no final dos anos 80 a VW buscou a ideia de confiabilidade, com a mudança do slogan institucional para "Você conhece, Você confia.".
No início dos anos 2000, a montadora ainda era líder, e passou a usar o tema "perfeito para sua vida", buscando mostrar que o VW se enquadrava em qualquer estilo de vida e para públicos variados.
Das Auto
Das Auto, que em português significa "O carro", é a assinatura utilizada pela matriz da Volkswagen desde 2007 e no Brasil desde 2008, até hoje - assinatura que visa um alinhamento mundial da Volkswagen, entre a matriz alemã de onde a assinatura partiu, com as suas filiais espalhadas pelo mundo.
No que respeita às propagandas de carros, a publicidade da Volkswagen ao longo desse período, em geral, foi marcada pelo uso do humor, como mostram as reproduções de peças de época que ilustram este artigo.
O motor do fusca é parecido com o do gol
ResponderExcluirCom certeza uma boa venda tem uma boa propaganda, e claro que marcou nossa historia, sendo antigamente um carro que realmente conhecia nossas estradas, sendo resistente e outros, hoje em dia a historia mudou um pouco.. mas.....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.