Pelo menos um carro brasileiro faz sucesso no Salão de Genebra: O Ford EcoSport que deverá estar sendo comercializado na Europa até o final deste ano para brigar por uma fatia de mercado dos SUVs em crescente demanda.
O EcoSport europeu, assim como o brasileiro, é construído sobre a plataforma do segmento B da Ford global, e chegará com motor à gasolina EcoBoost 1.0L de 125 CV e o novo 1.5 16v de 110CV. Na opção à diesel a oferta se reduz a um 1.5 TDCI com 90 CV.
De início só será oferecido com transmissão manual embora esteja previsto a automática para mais adiante. O EcoSport europeu será importado da India - já confirmado por Peter Watt, porta-voz da Ford na Europa - e competirá com o Nissan Juke e o Peugeot 2008.
Interior
O EcoSport europeu também será equipado com o SYNC, sistema multimídia da Ford ativado por comandos de voz, sendo que tal sistema contempla p AppLink vai oferecer aos motoristas o controle de voz de aplicativos móveis em movimento, incluindo o serviço de música Spotify.
Além disso, o Ford SYNC chega ao EcoSport com a Assistência de Emergência - que vai conectar diretamente os ocupantes do veículo a operadores de serviços de emergência locais, após um acidente, no idioma correto para a região.
Ford EcoSport também vai oferecer um pacote completo de tecnologias de assistência ao condutor, incluindo Programa Electrônico de Estabilidade e Assistente de Partida em rampa.
A India foi a escolhida porque a demanda brasileira absorve toda a nossa produção. A Ford tem mais um SUV sendo vendido na Europa: o Kuga e tem planos de também introduzir o Edge. Sua meta é vender um milhão de SUVs na Europa até 2017.
Meta ambiciosa se considerarmos que três fábricas foram fechadas na Europa: uma na Bélgica e duas menores no Reino Unido, e em Janeiro houve queda nas vendas de seus modelos de 22% contra 9% da baixa geral.
lindooooooooooooo
ResponderExcluirqria um desse, mas como nao tenho dinheiro, tenho q me contentar com meu ka
sauhuhsauhsauhasuhuhs
Meu próximo carro!!!
ResponderExcluirFinal do ano troco minha Parati Surf 1.6 2010 por um desses!!!
Certamente terá acabamento melhor do que a nacional, "made in Camaçari".
ResponderExcluirA maioria dos europeus NÃO aceitaria um carro com acabamento repleto de rebarbas como a versão nacional.
Essa nova cara dos carros da ford realmente da agua na boca, começando pelo seu interior que é muito atraente e bonito , moderno, seu lado de fora é ainda mais atraente, a ford esta se superando cada vez mais, quem nao gostava vai gostar.
ResponderExcluirlinda!!! DEUS... me prensentiou uma... amei!!! obrigada senhor!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.