A Toyota apresenta a Linha Corolla 2014, que tem como novidade, entre os itens de série, nas versões XRS e XEi, além da topo de linha, Altis, a central de multifunções com tela de LCD touchscreen de 6,1 polegadas, que incorpora: Navegador (GPS), Câmera de ré, Sistema de áudio, Bluetooth.

Toyota Corolla 2014

A linha Corolla 2014, à venda nas concessionárias a partir do dia 27 de março, permanece com as versões GLi e XLi, com transmissão automática de quatro velocidades ou manual de seis velocidades e motor de 1.8L 16V Flex, e Altis, XRS e XEi, com câmbio automático de quatro velocidades e motor de 2.0L 16V Flex.

A central de multifunções do carro, que equipa as versões Altis XRS e XEi do Corolla 2014, agrega diversas funcionalidades em sua tela de 6,1 polegadas. São elas:

• Navegador (GPS)
• Câmera de ré
• Sistema de áudio
• Bluetooth

NAVEGADOR (GPS)

O GPS integrado para navegação poder ser visualizado em 2D ou 3D. Essa função conta com tecnologia complementar 3D Gyro® e Speed Pulse®, que analisa o posicionamento e andamento do veículo através de referenciais inerciais e evita a perda de navegação por eventual sombra no sinal da constelação de satélites ao percorrer o interior de túneis, garagens, encostas de morros, entre outros.

Toyota Corolla 2014 - navegador GPS

O sistema de navegação possui buscas por endereço, CEP, nome, estabelecimento, histórico, latitude, longitude e guia de voz com opções em português e inglês. Outra função importante ao motorista é o gerenciador ecológico, que informa, em tempo real, se o modo de condução está econômico e ecológico. Isto é, se o motorista dirige sem acelerações e frenagens bruscas.

CÂMERA DE RÉ

A câmera de ré, instalada na tampa do porta-malas, tem visualização na tela de LCD nas versões Altis, XRS e XEi (anteriormente, estava disponível somente para a versão Altis, com tela no retrovisor interno). Seu acionamento acontece ao engatar a marcha ré.

Toyota Corolla 2014 - cãmera de ré

SISTEMA DE ÁUDIO

A central também incorpora um novo sistema de áudio com comandos do rádio AM/FM e CD Player, que reproduz arquivos de MP3, AAC e WMA, feitos por sua tela touchscreen. Completa o conjunto do sistema de áudio, a entrada USB, presente nas versões Altis, XRS e XEi, e a entrada de conexão Auxiliar (Aux-In), compatível com iPhone® e iPod®, em todas as versões.

Toyota Corolla 2014 - sistema de som

BLUETOOTH

Para completar as novas modificações, os comandos de Bluetooth passaram para a tela de LCD, otimizando a conexão com aparelhos eletrônicos. As versões Altis e XEi permanecem com o comando também no volante.

ITENS DE SÉRIE

A lista de equipamentos continua com itens de série que consagram o Corolla como um dos sedãs médios mais confortáveis do mercado brasileiro.

Desde sua versão de entrada, a Linha Corolla 2014 conta com alarme com fechamento na chave e travamento automático das portas com o veículo a 20 km/h, airbag duplo frontal, direção com assistência elétrica, ar-condicionado com filtro de poeira, travas e vidros elétricos (com acionamento por um toque para o motorista), apoio de braço central deslizante, volante de três raios regulável em altura (até 20mm) e profundidade (até 40mm), tomada de 12 volts localizada no console central - dentro do descanso de braços -, luzes de leitura dianteira e traseira, para-sol do motorista com espelho e porta-documento, além de comando interno para a abertura do tanque de combustível e porta-malas.

Complementarmente, a versão GLi traz vidros elétricos com acionamento
por um toque nas quatro portas, além de travas elétricas. Sem a tela de LCD touchscreen, o computador de bordo oferece seis funções: relógio, temperatura externa, consumo instantâneo, consumo médio, velocidade média e autonomia. O volante possui o comando de todos os controles do computador de bordo e do sistema de som, o que garante conveniência e segurança ao motorista. Como itens de segurança, além do airbag duplo frontal há sistema ABS de freios.

O Corolla GLi também conta com painel de instrumentos com iluminação Optitron (que regula a intensidade das luzes do painel de acordo com a iluminação externa), alarme e fechamento de vidros e abertura do porta-malas com controle na chave. Nesta nova linha, o modelo deixa de oferecer banco traseiro bipartido (60/40) com porta-copo e descansa braço central e o sistema de ar-condicionado passa a ser manual.

O Corolla XEi 2.0 16V Dual VVT-i Flex oferece o pacote da versão GLi, acrescido de airbags laterais, acendimento automático dos faróis (assim que o modelo detecta insuficiência na luminosidade externa), conectividade USB para iPod, Pen Drive e MP3/MP4, luzes repetidoras das setas nos espelhos retrovisores externos, que são eletronicamente retráteis, bancos em couro, bancos traseiros bipartidos com descansa braço central, Cruise Control e a tela de LCD touchscreen.

Toyota Corolla 2014

O Corolla mais requintado é o Altis, que agrega os equipamentos das demais versões e traz acabamento interno bege Premium, regulagem elétrica do banco do motorista, acabamento do painel central e das portas em padrão madeira, sensor de chuva e faróis de xenônio com regulagem automática de altura e lavadores.

Mecânica

A Linha Corolla 2014 vem equipada com os 1.8 litro 16V Dual VVT-i Flex (nas versões GLi e XLi) e 2.0 litros 16V Dual VVT-i Flex (para as versões Altis, XRS e XEi) , dois dos propusores mais modernos aplicados em um veículo fabricado no Brasil. De construção leve e compacta e com alta rigidez, esses propulsores adotam bloco e cárter de alumínio. A potência máxima do motor 2.0 é de 153 cv, com álcool, a 5.800 rpm e de 142 cv a 5.600 rpm, com gasolina, enquanto o torque atinge 20,7 kgf.m a 4.800 rpm com álcool e 19,8 kgf.m a 4.000 giros com gasolina. A taxa de compressão é 12,0:1, o que otimiza a performance com álcool. No motor 1.8, a potência máxima é de 144 cv, com ácool, a 6.000 rpm e de 139 cv, com gasolina, a 6.000 rpm, enquanto o torque atinge 18,6 kgf.m a 4.800 giros com álcool e 18 kgf.m a 4.000 giros, com gasolina. A taxa de compressão é também de 12,0:1.

Para melhor aproveitamento da alta taxa de compressão, os motores da linha Corolla utilizam velas de irídio do tipo M12, mais finas e com longo alcance, que colaboram para a queima mais eficiente do combustível. Também se fazem presentes no motor componentes que minimizam a suscetibilidade à manutenção, como pistões refrigerados a óleo, tuchos hidráulicos e balancins roletados – este último, além de reduzir o atrito no funcionamento do conjunto, contribui para melhora do consumo.

O desenho da câmara de combustão, com velas na posição central e injeção de combustível na diagonal, dão a ambos os motores do Corolla um maior canal de refrigeração, otimizando o seu funcionamento. O grande diferencial desses propulsores, no entanto, é a adoção do duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i) na admissão e escape da câmara de combustão, que resulta em melhor desempenho e menor consumo.

O Corolla é equipado com transmissão automática de quatro velocidades Shifttronic, com Super ECT (Eletronic Control Transmission) que tem relação de marchas adequadas à motorização de dois litros Flex e opção de trocas sequenciais, que podem ser feitas na alavanca de câmbio ou por meio de borboletas localizadas atrás do volante, nas versões Altis, XRS e XEi.

A tecnologia Super ECT analisa as condições de uso do veículo e, em função disso, seleciona e mantém a marcha mais adequada para a condição encontrada.

CORES

As cores disponíveis para a linha Corolla são: Prata Supernova, Preta Eclipse, Bege Austral, Cinza Galáctico, Branco Polar, Verde Urano e Azul Cosmos.

PREÇOS

Os preços da linha Corolla 2014 se apresentam da seguinte forma:

• Corolla Altis 2014 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 84.150,00
• Corolla XRS* 2014 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 76.290,00
• Corolla XEi 2014 2.0 16V Dual VVT-i Flex A/T: R$ 74.860,00
• Corolla GLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 66.190,00
• Corolla GLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 62.880,00
• Corolla XLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex A/T: R$ 63.990,00
• Corolla XLi 2014 1.8 16V VVT-i Flex M/T: R$ 60.200,00

*modelo disponível apenas com pintura metálica.

Para modelos com pintura metálica, acrescenta-se R$ 890,00 ao preço público sugerido.

36 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Possuo um corolla XEi 2.0 2012 e esse carro é fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Corolla ainda é o melhor sedã médio do Brasil/ Fluence e 408 é um bom carro, mas ninguém confia na marca - pós-venda é péssimo/ Cruze consumo alto e o excelente câmbio de seis marchas está dando problemas e manutenção cara/Jetta o mais simples possui um motor manco e o top vem dando problemas no motor e câmbio DSG, na China já existe Recall/ Honda Civic está perdido e fez sacanagem com quem comprou o atual civic com motor 1.8 e já muda no próximo ano(outra sacanagem- esse modelo só vai durar praticamente um ano/C4 pallas ningém confia e o Lancer manutenção carissima e poucas concessionárias no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Corolla possui um manutenção barata, consumo baixo, tanto o 2.0 e 1.8, não quebra, bom valor do seguro e da revenda e além disso é muito bonito.

    ResponderExcluir
  4. Como podem falar tão bem de um carro que tira UMA estrela para crianças no Latin NCAP???
    Realmente eu não entendo o que passa na cabeça das pessoas!
    Segurança para seu filho... ZERO!!!
    Além disso, eu acho ele velho, feio, muito simples e muito caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém compra carro para bater. E se bater, nenhum carro (civic, fluence, elantra,corolla, jetta etc...)poderá te salvar. Com certeza você com qualquer carro desses não estará a 64km/h que é a condição do teste controlado (Latin Ncap). Acima de 100km/h segundo estudos os air bags perdem eficácia.

      Excluir
    2. Não fala besteira não... a maioria dos acidentes são até essa velocidade. E é por isso que os testes são feitos a 64 km/h.
      E acima de 100 km/h, um carro vagabundo como o Corolla pode não salvar uma vida, mas o meu antigo Citroen Xsara salvou a minha e de meu amigo! A 120 km/h capotei e fui parar de frente com uma árvore. O carro acabou mas eu e nem meu amigo não sentimos nada e saímos sem nenhum arranhão, graças aos airbags e a estrutura do carro.
      E se o ncap não vale nada, o argumento para vender o toyota etios morre de vez. Se ele é 1 estrela melhor que os outros populares e se isso de nada vale, ele é melhor em que então???
      Em nada né.., porque é mal acabado e feio que dói :P

      Excluir
    3. Calma Claudio. Vc tem alguma mágoa com a Toyota e um acidente pode acontecer e vc pode morrer até a 20km/h. Em segundo lugar não falei que o ncap não vale nada. O teste é feito com batida frontal e nessa condição sairam as notas dos carros. O HB20 que nota tirou no ncap?E tá bombando nas vendas. Brasileiro compra com emoção e não com razão. Não adianta o carro ter estrutura. Bata com um carro da decada 50/60 que tem estrutura e você com certeza vai morrer com a pancada. Os carros tem estrutura com deformação programável e nisso estamos anos luz atrasados dos americanos e europeus. Não adianta eu/vc trocamos argumentos tentando derrubar questionamentos um do outro enquanto as montadoras ganham rios de dinheiro. Vc,eu e talvez 1% dos compradores de carros fazem uma compra racional. Vai mudar alguma coisa para eles? O importante disso tudo que estamos pensando em nossa família. Um Abraço

      Excluir
    4. Por que a preocupação com o banco para criancinhas?

      Ah já sei, você senta nele.

      Excluir
    5. Acho que o Claudio morre de vontade de ter um Corolla, falta dinheiro né Cláudio, tem que se contentar com um milzinho.

      Excluir
  5. Corolla mais barato 60 mil reais
    Sai no best selling car blog Corolla o carro mais vendido do mundo no ano passado.

    ResponderExcluir
  6. Na real, as pessoas só não elogiam o carro que compram quando ele está "bichado", do contrário sobram elogios para justificar a compra de um veículo que é honesto, mas está longe de ser o carro que os donos acham que tem.

    ResponderExcluir
  7. Corolla carro de entrada e de pobre no resto do mundo e carro de luxo e caríssimo no Brasil. Impressionante como vende essa carroça por aqui, é um carro apertado, cheio de plástico rígido no acabamento, gastão, câmbio automático antiquado de quatro marchas, som de fábrica ridículo, enfim um engodo só e ainda vende muito porque tem fama de ser inquebrável e bom de revenda, o que não é verdade para os estudiosos do ramo. O que alguns não pensam é que que para terem um Corolla zero pagaram muito mais que os concorrentes, cerca de 35% a mais, por isso ele também é mais caro na revenda quando comparado aos rivais. Isso chamam os desavisados de "bom valor de revenda". Outra coisa, a quantidade de recall que teve o modelo é coisa rara, foram muitos e por questões graves. Em 2011, quando fui trocar meu último carro, um Fusion 2008 com 18.000km rodados, cheguei a fazer um teste drive no Corolla, bastou andar para ver como o isolamento acústico é pobre, como o câmbio de quatro marchas é ruim, como faltam itens básicos de segurança e conforto, enfim um carro popular metido a besta. Para mim carro não é para ter lucro na revenda é para usar, para ter segurança e prazer ao dirigir. A revenda é importante mas me digam qual o carro que não perde muito valor hoje. Corolla, como já disse, é pura ilusão! Pois bem, fiquei com um Fluence Dynamique CVT OKM desde junho de 2011 e estou muitíssimo satisfeito. Defeitos, aborrecimentos, barulhos, estão longe do meu Fleunce com CVT(câmbio maravilhoso e o melhor que já tive até hoje). Em 120 Km por hora o carro está a menos de 2.000RPM, silêncio e economia. Pós venda só na revisão de 10.000KM, barata (R$230,00) e sem empurroterapia de peças ou serviços. Enquanto as pessoas não experimentarem coisas novas teremos no Brasil Corolla e Civic a preços bem próximos de BMW e Mercedes. Bom para as fábricas e ruim para o comprador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo, mas fazer o que né, rico nos EUA anda de BMW e Mercedes e rico no Brasil anda de Corolla e pobre anda de milzinho financiado até a morte.. uhauha

      Excluir
    2. Corolla é ruim, né?! "Ótima" foi a sua escolha com o Fluence, veja: https://www.google.com.br/search?q=Fluence+reclame+aqui&biw=1280&bih=824&noj=1&source=lnms&sa=X&ei=RMznVO6vCoK0sATP_IDgDg&ved=0CAcQ_AUoAA

      Parabéns!!!

      Excluir
    3. O Corolla é ruim, né?! "Excelente" foi a sua escolha, o Fluence, veja: https://www.google.com.br/search?q=Fluence+reclame+aqui&biw=1280&bih=824&noj=1&source=lnms&sa=X&ei=RMznVO6vCoK0sATP_IDgDg&ved=0CAcQ_AUoAA

      Parabéns!!!

      Excluir
    4. esta falando que corolla é gastão? isso mesmo? a policia militar da minha cidade comprou uma frota de Fluence e uns 10 policiais foram buscar, eles estavam em Curitiba e levaram os Fluences para Apucarana a 350 km de distancia, somente 2 chegaram com o combustível e chegaram acabando a reserva os outros tiveram que abastecer do próprio bolso, ele não conseguiu andar 350 km com um tanque cheio, e para piorar na hora das revisões a PM de Apucarana preferiu perder as garantias e fazer as revisões em outras mecânicas porque não compensava a troca de peças e óleo, absurdo. Já a policia federal esta andando toda de corolla aqui em meu estado, andam muito e gasta pouco.

      Excluir
    5. Corolla não é o carro mais vendido do mundo e sim o 4º produto mais vendido do mundo.

      Excluir
  8. um bom carro sem dúvida o problema e custar apartir de 60 mil e so ter 2 airbag' s isso até onix tem por metade do preço 2 airbag agora e obrigação pra mim um carro de 60 mil tinha que ter 6 airbag's esp e 5 estrelas no latin ncap

    ResponderExcluir
  9. A Toyota tá pedindo para a Honda tomar a ponta na venda dos sedas médios. Tirar ar digital e colocar manual gli é tirar custo benefício do corolla. Acorda Toyota e renova essa linha e coloque equipamentos condizentes com o preço que estão praticando.

    ResponderExcluir
  10. Corolla é o carro mais vendido do mundo. Será que é preciso disser mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa dizer muita coisa pra convencer... afinal o Gol é o mais vendido no Brasil?
      Ele é do mesmo nível do VW popular, né?
      Ou um nível mais baixo... porque o Gol tem 2 estrelas pra crianças no test crash e o Corolla só tem 1 estrela.
      Carro muito inseguro esse :/

      Excluir
  11. A pessoa que troca um fusion com 18.000 Km por um fluence não conhece nada de carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente! Além disso acho muito difícil um caro com 3 anos de uso ter apenas 18.000km rodados...

      Excluir
  12. Se esqueceram do focus , entendo ser o melhor sedan médio, motor 2.0 , consumo baixo , manutenção com preço fixo, confiável e bem preço. O melhor de todos e aguarde o new focus vai dar de goleada.

    ResponderExcluir
  13. É divulgada a lista dos carros mais vendidos do mundo em 2012, segundo levantamento feito pelo site Best Selling Cars, usando números oficiais das fabricantes. A relação mostra quantas unidades, dos 937 modelos disponíveis na atualidade, foram vendidas, incluindo os carros feitos no Brasil. No topo das paradas está o Toyota Corolla, mantendo a coroa com 1.097.132 unidades vendidas. Logo abaixo está o Ford Focus, com 1.036.683 carros emplacados, impulsionado pelo sucesso na China./ Lazaro deixa de inveja e vê se junta um dinheirinho e compra logo um Corolla.

    ResponderExcluir
  14. Parece mesmo que os brasileiros vão na falsa informação. Se é verdade que é campeão de venda no mundo, no Brasil o corolla é campeão em preço alto, embora tenha excelente qualidade.

    ResponderExcluir
  15. VOVOROLLA = ULTRAPASSADO

    ResponderExcluir
  16. Essa conversa dos senhores,com todo respeito não leva a lugar nenhum os impostos aplicados nos veículos brasileiros 44% nunca iram acabar muito menos a baixa qualidade de nossos veículos que quando melhoram em algum aspecto e por que em outros países já tem um 10 anos que já acorreu, então infelizmente temos que desembolsar mais para podermos desfrutar de um certo conforto e de uma medíocre segurança.

    ResponderExcluir
  17. A verdade é que todos os carros no brasil são mais caros e com menos itens
    do que lá fora.. mas palavra de que roda 50 mil km por ano... todo carro tem os pontos e fracos.. mas o corolla é confortável e anda bem.. e se for tiozão.. não importo.. sou mesmo...e dai?? quem compra ford é maluco.. só
    pra estacionar na frente da loja te cobram 500,00...

    ResponderExcluir
  18. Na verdade, compram quem quer e quem pode claro!!!

    ResponderExcluir
  19. Acho que o Corolla já devia ter mudado, há muito tempo.
    quanto aos preço atual do veículo, penso que a Toyota poderia entregar mais pelo que pede!

    ResponderExcluir
  20. Por tudo isso é que resolvi e vou comprar um Honda Civic. Muito melhor...

    ResponderExcluir
  21. tenho jetta 120 cv e muito economico e anda muito bem só que vai fazer um revisão na Vw , ai vc paga um absurdo carro com 1 ano e meio de uso e gastos 5 mil acredite .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pois o meu esta com 2 anos e gastei pouco até agora .

      Excluir
  22. Corolla é para aqueles amantes do Golzinho que estão migrando para um carro mais "top". Quase 70 mil na versão GLi automática, é tão pobre de opcionais que nem um som com USB tem! You ta de brincation uite me, cara?

    ResponderExcluir
  23. Corolla não é caro é carro, quem não tem e fala mal dele inveja pura.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem