O fato de o Corolla disputar a liderança de seu segmento mesmo com um modelo ultrapassado é um indicativo do prestígio do qual goza o modelo entre os consumidores brasileiros. Prestígio esse que advém não de performance excepcional, tampouco de tecnologia de ponta aplicada ao carro.
O Corolla não é o sedã médio mais rápido do mercado (o mais rápido é o Jetta TSI), nem o mais econômico (atualmente é o Honda Civic o melhor nesse quesito), nem o mais avançado do ponto de vista de tecnologia ou de mecânica. E, como se não bastasse, ele é um dos mais caros do segmento.
Então como explicar tamanho predomínio de mercado? A resposta certamente passa por um conjunto de fatores que envolve fama de inquebrável, baixo índice de desvalorização, bom consumo de combustível, bons serviços de pós-venda, suspensão com ajuste adequado às vias brasileiras - tendendo para a maciez, silêncio interno e prazer ao dirigir.
Essa nova geração do Corolla é maior, tem um estilo um pouco mais ousado, tem mais espaço interno e alguns aperfeiçoamentos mecânicos, mas, ao se sentar ao volante e dirigir do Novo Corolla, não fica a mais remota dúvida que se está em um Corolla.
A maciez da direção está lá, assim como o comportamento da suspensão - que oferece conforto aos ocupantes na medida certa. A posição de dirigir, a maciez dos bancos, a ergonomia, tudo no novo Corolla é familiar aos seus conservadores consumidores, e é exatamente por isso que ele agrada. É um Corolla que todos conhecem, porém melhorado, com mais espaço interno, um câmbio melhor e algumas concessões à tecnologia.
O modelo que nós testamos é um exemplar da versão de entrada, a GLi, equipada com o motor Dual VVT-i Flex, com tecnologia que permite partida à frio sem o auxílio do sub-tanque auxiliar de gasolina. O propulsor tem potência de 144 cavalos @ 6.000 RPM e torque máximo de 18,6 Kgfm @ 4.800 RPM.
Esse motor precisa lidar com um carro que tem peso bruto total (soma do carro com toda a carga que ele pode transportar, incluindo os passageiros), segundo a Toyota, de 1.660 Kg. Entretanto, como a carga útil é de 400 Kg, o peso em ordem de marcha do Corolla fica em 1.260 Kg, resultado em uma relação peso potência de 11,52 Kg/cv no caso do peso bruto total (8,72 Kg/cv em ordem de marcha) e peso/torque de 90,2 Kg/Kgfm, considerando o peso bruto, e 67,7 Kg/Kgfm o peso em ordem de marcha. Evidentemente não são números favoráveis, e o resultado prático é que o Corolla 1.8 GLi Automático tem um desempenho apenas adequado. Não espere agilidade ou disposição desse modelo 1.8, visto que não é sua proposta.
A aceleração de 0 a 100 Km/h
Dados de desempenho - Revista Quatro Rodas - Corolla GLi 1.8 MT
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9.7 segundos
Retomada de 60 a 100 Km/h: 10.2 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h: 14 segundos
Em resumo: performance não é o forte do Corolla 1.8 GLi, de modo que se o consumidor precisa ou exige um carro com maior agilidade, faz-se necessário optar, dentro da linha Corolla, o 2.0. Se a performance é um fator fundamental, então deve-se verificar o Jetta 2.0 TSI - sedã médio imbatível nesse quesito.
Em relação ao consumo, o Corolla GLi 1.8 Automático não decepciona, apresentando números interessantes, em face o elevado peso do carro. Segundo o INMETRO, em cidade, o Corolla consome 7,3 Km/l de etanol, e 11,4 Km/l de gasolina. O número de consumo de gasolina é o melhor do segmento, sendo que o Corolla é no mínimo 10% mais econômico que qualquer outro concorrente. O gráfico abaixo coloca em perspectiva o consumo do Corolla frente aos demais modelos.
No que respeita ao consumo em ciclo rodoviário (estrada), o Corolla 1.8 GLi CVT continua a apresentar bons números, porém nesse indicador, seus 13,2 Km/l de gasolina ficam atrás dos 13,4 do Civic 1.8 Automático. Com etanol ele roda 9,1 Km/l. O gráfico abaixo compara o consumo do Corolla com seus concorrentes.
Interior
O interior do Corolla GLi 1.8 Automático se destaca em dois aspectos principais: qualidade do acabamento e espaço interno.
A maior sensação de amplitude é clara e evidente ao entrar no carro, sobretudo no banco traseiro. Os passageiros do banco traseiro foram bastante beneficiados pela ampliação da distância entre eixos e pelo fato de os bancos dianteiros serem mais finos.
O motorista, porém, encontra a posição de dirigir com facilidade, graças à regulagem de altura e profundidade da direção, e dos ajustes do banco. O volante, por sua vez, mesmo sem revestimento em couro, tem boa pega, e a direção - macia e leve - é confortável no seu manuseio.
O cluster de instrumentos desta versão GLi é formado por três indicadores analógicos com um elemento digital inferior em LCD - um esquema simplificado em relação aos XEi e Altis, que contam com dois elementos circulares analógicos e um visor central em TFT.
No que respeita aos materiais de acabamento, apesar do tecido simples que reveste os bancos e painéis de porta, o painel conta com um acabamento totalmente emborrachado, sendo que na parte superior há a imitação de costuras de couro, conferindo um aspecto de maior requinte ao interior.
Essa versão GLi 1.8 CVT conta com ar-condicionado com controle manual (não é digital automático), vidros e travas elétricas, mas apenas o vidro do motorista conta com o sistema one-touch. A direção tem assistência elétrica e o computador de bordo (funções de consumo médio; indicador de condução econômica; autonomia; velocidade média; tempo de condução; controle de iluminação noturna; temperatura externa).
O sistema de som conta com entrada USB e conexão auxiliar compatível com os dispositivos da Apple, e mesmo nesta versão temos a funcionalidade da conexão via Bluetooth com os smartphones, permitindo o atendimento de ligações por meio do sistema de som e também de streaming de áudio.
Pontos negativos
- ausência de ESP - controle de estabilidade
- ausência de ar-condicionado com controle automático
- ausência de ar-condicionado com duas zonas de climatização
- falta de descansa braço centra traseiro
- ausência de sistema one-touch para os vidros elétricos dos passageiros
- ausência de sistema de navegação, nem como opcional
- revestimentos internos de tecido simples, inadequados ao preço do carro
- ausência de controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático)
Vídeo - test-drive
Tabela de preços:
Novo Corolla 1.8L 2015 GLi Manual – R$ 66.570,00
Novo Corolla 1.8L 2015 GLi Multi-Drive (automático) – R$ 69.990 (versão testada)
Novo Corolla 2.0L 2015 XEi Multi-Drive S (automático) – R$ 79.990
Novo Corolla 2.0L 2015 Altis Multi Drive S (automático) – R$ 92.990
Conclusão
O Corolla GLi 1.8 Automático não é exatamente um campeão de custo x benefício, já que pelo seu preço sugerido R$ 69.990 reais é possível encontrar modelos na concorrência mais bem equipados. Entretanto, o Corolla tem uma tradição de confiabilidade e de baixa desvalorização, tornando-se uma compra livre de riscos - algo que certamente deve contribuir para seduzir a maioria dos consumidores, devolvendo à Toyota a liderança do segmento.
Este é um verdadeiro carro ,quem dar valor ao dinheiro escolhe ele e não se arrepende.
ResponderExcluirVai ser líder no segmento...os concorrentes são mico perto dele.
トヨタ、おめでとうございます!
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ExcluirO melhor sedã médio atualmente disponível no Brasil é o jetta 2.0TSI, não é o mais belo, o mais barato, nem o mais econônico, contudo, tem um consumo intermediário e é o carro com melhor desempenho (e que desempenho! humilha todos os outros), possui um ótimo espaço interno, um porta-malas bem maior que os do corolla e civic, é mais equipado que ambos, possui 3 anos de garantia total de fábrica e revisões com preços tabelados em valores semelhantes aos nipônicos corolla e civic. O atendimento das concessionárias VW para o jetta 2.0TSI é premium, não deixa nada a desejar em relação ao atendimento da toyota e honda, e a desvalorização é semelhante a de corolla e civic, digo por experiência própria (já estou no meu 2º jetta 2.0TSI), mas o prazer de dirigir um carro como este em uma estrada movimentada, na qual necessitamos de potência para ultrapassar carretas e demais veículos, é imensurável! Paga-se mais por um jetta 2.0TSI, mas leva-se mais também. Aos que se interessam em adquirir um corolla de R$80.000,00 ou mais, eu recomendo fazer um test drive em um jetta 2.0TSI, gosto é gosto, cada um tem o seu, mas eu somente não comprei um jetta 2.0TSI antes de um civic porque eu não conhecia o carro, que possui uma tecnologia muito superior a dos referidos japoneses, utilizando-se de injeção direta, turbo e intercooler, que é uma tendência mundial a ser aplicada aos veículos a gasolina, assim como aconteceu com os veículos a diesel nos anos 80/90, isso sem mensurar a suspensão independente nas 4 rodas, os freios excelentes e o câmbio DSG de 6 marchas com dupla embreagem banhada a óleo, extremamente suave e com duração mínima do conjunto estimada em 240.000km.
ExcluirVc já teve um Corolla para poder fazer essa avaliação com propriedade?
ExcluirFalou Besteira com relação ao item Desvalorização!!é só comparar Corolla x Jetta
Excluirtudo bem, o Jetta deve ser um excelente carro, porém um Toyota é um Toyota...e em relação a manutenção, desvalorização e prazer em dirigir... é quase incomparável...mas gosto é gosto...
Excluira marca é forte porque é boa, se não fosse todos aqui estariam em outro chat discutindo nossas carroças antigas de fiat, Volks, ford, chevrolet entre outros.... se o Corolla é lider no seguimento a muito tempo não deve ser atoa...
ExcluirComprei um Gli Upper e achei uma porcaria de carro. Apertado, acabamento ruim, bancos ruins e lento. Nunca mais compro Toyota. Caro e ruim
ExcluirEstão colhendo a fama de não quebrar e não gastar combustível. O carro é ruim. Um dos piores que já tive
ExcluirGLI upper já ta dizendo tudo, é fraco, agora compre um XEI 2.0 banco de couro, cambio automático, sensor de ré com câmera e áudio, controle de som no volante, faróis de milha, rodas de liga leve enfim, completão, que ai vc não vai sair falando besteira do Corolla.
Excluirpura vdd! é o melhor
ExcluirJetta é muito superior ao Corolla, desde que esteja tudo funcionando sem problemas. Ponto final. Acabou ai a liderança do Jetta. Pois, defeitos todo carro vai ter. Quando houver um problema no Jetta o custo de manutenção é desanimador, acaba com qualquer alegria de um proprietário. Jetta pode apresentar problemas no câmbio dsg ou de consumo de óleo bem antes dos 100 mil km. Custo de manutenção na concessionária? É só pesquisar as reclamações dos proprietários no site reclameaqui. Acima de 40 mil reais. É isto mesmo! Consulte as reclamações. Isto quando tem as peças, falta ate amortecedores na CSS, falta ate pneu se Vc quiser substituir por um igual ao original zero km. Estas coisas não acontecem no Corolla. Todos carros tem defeitos, Corolla tem custo de manutenção muito mais baixo que Jetta tsi. No site reclameaqui, tem prioritários de corolla reclamando que tiveram que trocar a caixa de direção e custou 1700 reais na concessionária. Estão chorando à toa. Vão lá na VW comprar a caixa de direção do Jetta tsi para ver o que caro de verdade... Corrola é o carro chefe da Toyota, Jetta é só mais um da VW que vende muito pouco. Por isto o descaso da VW com os prioritários. Por isto, entre outras coisas, Corolla vende mais é caiu no gosto do Brasil. Ninguém quer pagar absurdos na manutenção de um automóvel.
ExcluirCarro lerdo, caro, não é muito equipado e por aí vai...
ResponderExcluirNão vale apena.
Lerdo é o seu jetta, de 120 cv, com suspensão dura e muita desvalorização!
ExcluirQue é bastante caro.
Não ligo para suspensão dura, se eu quiser carro macio compro um Cadenza e em relação a motor, te garanto que meu Jetta deve largar esse Corolla 1.8 no chinelo em questão de desempenho.
ExcluirVocê não liga para motor e veio falar do corolla ? Tsc,Tsc,Tsc !
ExcluirMas só no seu sonho mesmo que este jetta deixa o corolla no chinelo.
Que fanboy chato esse Lourenço.
ExcluirOlhe amigo, acho que você está precisando de óculos, não disse motor e sim suspensão. No meu sonho??? Bom, ainda não vi nenhum dado de desempenho divulgado do Corolla 1.8 CVT, mas se ele realmente tiver 1660 kg (coisa que eu duvido e muito) você realmente acha que ele ainda andaria mais que o Jetta mesmo tendo menos potência? Por favor né amigo.
Excluir" Carro lerdo, caro, não é muito equipado e por aí vai.. "
ExcluirNão preciso de óculos ,por favor menos !
Você escreveu "lerdo", dando sentido que é um carro devagar, sem potencia e etc..
"Bom, ainda não vi nenhum dado de desempenho divulgado do Corolla 1.8 CVT"
Se não viu nenhum dado, como está afirmando que o carro é lerdo ?
Por favor menos digo eu.
Atá, então quer dizer que se você ver um carro com 1660 kg e 140 CV você vai falar que ele é um canhão? Para né, não precisa nem ver os dados divulgados pela fábrica para ver que ele não é lá aquelas coisas. Sim escrevi no sentido que ele é lerdo mas o que tem o meu Jetta haver com isso? Te garanto que se esse Corolla realmente tiver 1660 kg será bem mais lerdo que o meu carro. E é claro, o Jetta Tiptronic é lerdo que chega a dar dó, o MT até que é esperto.
ExcluirNão falei que era um canhão , mas sim um carro que vai atender as necessidades como todos os sedans.
ExcluirVocê fala do corolla, lerdo, caro, e que não vale a pena, seu jetta no preço absurdo que está com motor ultrapassado vale a pena então ?
vai intender.
Atender as necessidades ele vai, sem dúvidas, ele deve andar bem, apenas me "assustei" com o peso divulgado pelo blog que está errado, no site da Toyota em outros países o peso divulgado é bem menor. Se não me engana são 1265 kg, 1660 kg seria muita coisa para um sedã médio. Meu Jetta foi comprado em Junho do ano passado, ele pelo preço que paguei equivale hoje a um Corolla XEi..
ExcluirO peso informado refere-se ao peso bruto total, ou seja, com o veículo lastrado. O peso do Corolla "vazio" é 1260kg. Infelizmente a Toyota causou alguma confusão ao divulgar apenas o peso do veículo com carga máxima.
ExcluirAí aparece o Jetta TSI e encerra essa discussão de quem tem mais potencia hahahaha
ExcluirEu tenho um corolla XEI 2.0 um puta de um carro. Tive um cruze esse sim achava lerdo. o Corolla e muito confortável e silencioso pra caramba. Não tem algumas tecnologias, como ar dual zone, controle de estabilidade ou tração como alguns do mesmo seguimento. Mas o motor não deixa a desejar amigo, e dar pra explorar bastante com as "borboletas" principalmente nas ultrapassagens. Na estrada já fez 12,8 media de 120 km por hora. Na cidade não creio que faça mais que 9km/l. Mas um carro que paguei 60 mil ano passado. ainda consigo o mesmo preço ou 58 mil tranquilo.
ExcluirCara na boa Jetta 2.0 = Santana. Se não for o TSi o negócio não anda! Ta cheio de carro 1.6 que anda bem mais que ele. Corolla lerdo? Corolla sempre andou mto bem! Mesmo no 1.8, num da nem para comparar com o Jetta 2.0 que é lerdo pacas. O que nunca ajudou o Corolla era o AT de 4 marchas. Agora com CVT a história muda com ctz!
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ResponderExcluirEu acho que sao os mais velhos que gostam mais do Corolla e Civic.
ResponderExcluirQuando o seu pai compra carro ele pedi a sua opnião?
kkkkkkkkkkkk..dei muita risada na hora q eu vi o golf no grafico!!!!agora o golf virou sedan medio tbm?!!kkkkkkkkkk..isso ai é muito amor msm....!!!!!!!kkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPercebi isto também ! suahsuasahhsaus
ExcluirSempre dão jeito de colocar o golf no meio ! kkkkkkk
kkk...daqui a pouco vai ter um comparativa entre uma ferrari e uma mclaren e no grafico do comparativo vai estar la o golf tbm!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirrealmente o corolla é um belo sedan medio....tem mais qualidade do q defeitos...mas no meu ver a melhor opção seria a versão intermediaria...de 80k,esta na media do q é cobrado hj pelo sedans,por exemplo o cruze lt automatico esta 78k mas tem controle de tração e estailidade(coisa q no corolla naum tem ,mas deveria ter..) ltz é vendido a praticamente 86k,jetta por exemplo com cambio automatizado Tiptronic parti de 73k e com o pacote premium sai por absurdos quase 84k,mesmo tendo motor ultrapassado de 120cv....isso pq to me referindo aos coadjuvantes....civic lxr 75k e a exr 84k,mas a versão top tem contrale de tração e estabilidade...então pra resumir..essa versão do corolla se encaixa no mercado sim...so a top q esta um absurdo de caro,pelo preço q pedem por ela vc ja entre em outro patamar.....então acredito q o corolla tem td pra brigar com o civic pela liderança do mercado!!!!!!
ResponderExcluirConcordo, não há dúvidas de que ele é um belo sedã médio e tem várias qualidades, é espaçoso, confortável, confiável e desvaloriza pouco se comparado a alguns rivais mas está bem caro e deve em alguns itens de série.. O Corolla 1.8 acho que não vale muito apena, pelo preço iria de Sentra mesmo, o 2.0 Atlis tá bem caro e o XEi está mais ou menos. Vai dar uma boa briga ele e o Civic.
ExcluirApenas uma correção, o câmbio do Jetta Confortline é automático Tiptronic e não automatizado como no caso do Jetta Highline (câmbio DSG de dupla embreagem).
ExcluirPaulo e Luiz. Não sei se vocês vão concordar comigo mais aqui vai minha opinião. Eu comprei um cruze lt automático e paguei R$ 73.090,00 já com sensor de estacionamento que não vem nessa versão. De série esse carro tem ESP, controle de tração, 4 Airbag, abs e ebd nas 4, direção elétrica, ótimo acabamento nas portas e no painel. No quesito motor carro voltado para o conforto como esse novo corolla 1.8. Desvalorização dele é alta, hoje na tabela fipe está R$ 60 mil. No começo achei que deveria ter feito outra escolha, como o c4 lounge thp, novo sentra, ou novo focus projetos mais novos. Porém agora vejo projetos modernos com acabamento ruim (novo focus) sem controle de tração ou estabilidade (sentra e corolla) e preços bem mais elevados do que eu paguei. Entendo que hoje na versão de entrada o cruze me atende mais do que outros modelos. Infelizmente a desvalorização é o ponto negativo mais significativo nesse carro, porém carro não é investimento mesmo, vou por aquele que me entrega mais pelo menor preço, seja em acabamento, segurança, motor enfim. Hoje eu não compraria um carro de 80 mil sem controle de tração e estabilidade que são itens de segurança ativa importantes na minha opinião. Com certeza hoje eu comprarei ou o c4 lounge, mas já tive muito problema com citroen ou o novo golf que pra mim se fosse sedãn seria o melhor carro. Vamos esperar o novo jetta.
ExcluirConcordo, com o amigo. Para mim o fator segurança deveria ser o principal item na escolha de um novo carro.
ExcluirO preço de um carro é o valor que vc paga + a diferença na revenda. O corolla é o mais barato, o resto é ilusão.
ExcluirO carro é bonito, mais não vale o que pedem nunca!!!
ResponderExcluirConcordo plenamente com vc, tem um corolla XRS 2012/2013, e fui na concessionária trocar por um XEI 2015, aqui em Brasília estão pedindo 4.000,00 de ágio no novo XEI.Simplesmente um roubo, claro não fo negócio, vão da PQp.Vou com o XRS, carro ótimo.
ExcluirO que o Golf 1.4 esta fazendo nestas comparações? Ele não é um sedan e este blog esta cada vez mais tendencioso. Ele compara-se com o Jetta e este perde em quase tudo para o Corolla.
ResponderExcluirkkkkkkkkk.. dei muitas risadas tbm... o que o Golf esta fazendo ali no meio dos sedãs.
ResponderExcluiridemmmmm, Gomes. hahahahahaha
ExcluirO Golf mostra onde estará o Jetta daqui a poucos meses, quando passar a vir com o motor 1.4 TSI na versão Comfortline...
ResponderExcluirOlá pessoal, sou um tiozão, antes, bem antes dirigia: landau/maverick/monza/opala/kadet gsi/eco/astra/vectra/ e atualmente estou no 3o. modelo igual, trocando só por que fica usado, parece q eu encontrei o carro que graças a deus eu posso pagar. penso no consumo,conforto manutenção e principalmente na reveda, pois sou peão, portanto esse tal de corolla foi o que achei que se enquadra no meu nivel, de um modo geral, abraços, e quem dispor de uns 75mil, escolha o carro que melhor lhe atende.
ResponderExcluirPrimeiramente, não acho o Corolla 1.8 lerdo, já fiz viagens de 1200 kms(ida e volta) e o carro anda muito bem,lógico que não é nenhum esportivo,mas dá pra andar legal, e segundo,porque o Golf tá no comparativo?Se querem comparar com alguém da VW,comparem com o Jetta.
ResponderExcluirO Golf lá tá incomodando bem, heim? Porque será? Será que é porque ele é mais econômico que o Corolla 1.8? E que mesmo mais econômico que o 1.8, anda muito mais que o 2.0?
ExcluirSerá que é por isso?
O Golf é algum sedan ?
ExcluirSão carros de propostas diferentes não ?
Porque será ?
Carlos e asneiras a gente ve por aqui !
hahahahahaha, ele não saber nada do carro.kkkkkkkkkkkk
ExcluirNOVO COROLLA = NOVO VOVÔROLLA = NOVO SANTANA COM RODAS DE HB20
ResponderExcluir80k num carro sem controle de estabilidade e tração para mim não, obrigado. Primeiro lugar vem a segurança. Nos EUA o Corolla tem mto mais itens, força, e sai por 40k o completo. Esses sedans tinham que custar por volta de 40k o completaço com controle de estabilidade, tração, etc., visto que hoje se pode comprar carros de marcas premium (Audi A3, BMW 116i e Mercedes A200) por menos de 100k com mto mais opcionais.
ResponderExcluirJetta TSI fazendo 8,9km/l NA CIDADE?????????????????????????????????
ResponderExcluirQUE CIDADE É ESSA, NÃO TEM TRANSITO NEM SINAL?
tenho um e faz no máximo 6 e estrada 10
VW Golf (repito: G-O-L-F) em um comparativo de sedans médios. Parei de ler o comparativo no primeiro gráfico. Obrigado.
ResponderExcluirFoi só eu que achei a traseira dele muito parecida com a do HB20 sedan???
ResponderExcluiré verdade Alessandra, ele perdeu a identidade
ExcluirSe não tem corolla e nuca teve não comente, somente que é proprietário sabe o parzer de dirigir este carro, atendimento da Toyota incomparável, GM, WW, FIAT, FORDE um lixo o pós venda, venha para toyota e se sinta valorizado como consumidor.
ResponderExcluirSe não tem corolla e nuca teve não comente, somente que é proprietário sabe o parzer de dirigir este carro, atendimento da Toyota incomparável, GM, WW, FIAT, FORDE um lixo o pós venda, venha para toyota e se sinta valorizado como consumidor.
ResponderExcluirFicou caro. Ja era caro. Mas conta com cinco air bags desde a versao de entrada. Nos demais do mesmo segmento e valor so ha dois, ficou mais seguro q os demais e e a melhor compra se pensar na seguranca. Melhor citroen e honda disponibilizarem mais air bags desde a versao de entrada, nem q seja como opcional, senao o corolla vai dominar,
ResponderExcluirAs concessionárias estão de avacalhação, no site o preço do XEI é 80.000, você chega na loja e descobre que é 84 mil reais. tenha dó.
ResponderExcluirPor causa do ágio... daqui uns 3 meses acho que volta para o preço sugerido.
ExcluirConcordo contigo, aqui na kioto-sia-BSB, tb estão roubando os otários em 4.000,00 no XEI.É por isso que vejo muitos hondas civic emplacados e poucos corolla.
ExcluirÉ, O CARRO PRA DEF. FÍSICO : COROLLA 1.8 AT. ??
ResponderExcluir- ausência de ESP - controle de estabilidade???
- ausência de ar-condicionado com controle automático??
- ausência de ar-condicionado com duas zonas de climatização??
- falta de descansa braço centra traseiro????????????????????????????????????????????
- ausência de sistema one-touch para os vidros elétricos dos passageiros??????????????????
- ausência de sistema de navegação, nem como opcional????????????
- revestimentos internos de tecido simples, inadequados ao preço do carro
- ausência de controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático)????????????, ISTO NÃO É CARRO PARA DEF. FÍSICO , NUNCAAAAA!!!
VOU ESPERAR O HONDA CIVIC 2015(ACHO MESMO PREÇO DE COROLLA 1.8 AT. ). AB
Deu no Jornal Nacional : A toyota foi condenada pelo governo americano a pagar uma multa milionária por enganar durante anos os consumidores por problemas no acelerador. Ao final disseram que ela assumiu esta péssim a atitude e pretende rever seus procedimentos. Nunca poderia imaginar uma atitude como esta por parte da toyota!!!!!!!!!!. Continuo preferindo a VOLKSWAGEN que possui tradição, credibilidade e confiança.É Germany.....não precisa dizer mais nada...!!!!!!
ResponderExcluirQue vergonha para Toyota. Esse Novo Corolla com motor antigo. Vai entender.
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ExcluirP/ que mexer em time que está ganhando? O forte do Corolla é justamente o motor!!!
ExcluirRoda uns 400.000 Km sem dor de cabeça
Fui para o lançamento do corolla 2015 em Fortaleza, confesso que estava ancioso por esse lançamento. Queria trocar meu Cruze LT 2012 R7D em um XEI. O carro está muito bonito por fora, mas o interior em desagradou, primeiramente pelo painel, acho que a toyota exagerou no retrocesso, o painel é reto, esquisito. Não vi o que a imprensa chamou de salto tecnológico, a única boa novidade é o câmbio CVT, de resto eles pelaram o carro, para vocês terem idéia, nem espelho no pára-sol do motorista tem, o rebatimento do retrovisor (de série no XEI anterior foi excluído, faltou refinamento e sobrou
ResponderExcluirNovidade boa só o cambio mesmo. Nem luz no porta luvas tem. Muita pobreza para um carro que se diz de luxo.
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ResponderExcluirIncrível, somos cidadãos de terceiro mundo mesmo... Nem na versão Altis há disponibilidade de controle de tração e estabilidade....isso é desrespeito não corte de custos...
ResponderExcluirConcordo. Realmente a toyota está se perdendo no tempo. Acho que seu ciclo de credibilidade e respeito chegou ao fim.
ExcluirTenho um 2013/2014.hoje fui conhecer o novo:o que achei legal:pegada do volante e cinto de 3 pontos no meio desde o gli. o que eu achei horrivel:tudo...TUDO...T U D O.poxa traseira de hunday, frente de etios e bicuta e cortada como o city. puxadores das portas dianteiras.....caramba não consigo palavras para descrever a MERDA.É MEU TERCEIRO COROLLA.... E ESTOU PUTO COM A TOYOTA....FAZER O QUÊ...ESPERAR ELES CORRIGIREM ESSA MERDA ATÉ EU TROCAR O MEU COROLLA 2013...CASO CONTRARIO VOU PARA HONDA OU HUNDAY.ABRAÇO PESSOAL
ResponderExcluirTem algumas coisas que não entendo : O peso declarado como "Em ordem de Marcha" ,no anterior era 1285 kg e nesse novo algo como 1660 Kg e a menos que tenham mudado algum critério , o novo corola vazio é equivalente ao velho com 4 passageiros de 75Kg cada !!!! .
ResponderExcluirSe para economia devemos nos livrar de pesos desnecessários não entendi o consumo desse artigo. Por exemplo o Sentra e o Fluence tem a mesma mecanica com cvt mas o consumo muito diferente conforme a tabela acima, me parece que a diferença esta no peso e dimensões do Renault em relação ao Sentra então seria de esperar que o consumo desse Corolla se aproximasse mais do Fluence e não do Sentra!!! . Bem posso estar errado , mas será...
Vou de Sentra, mais equipamentos por menos...acho o Sentra mais bonito porque o Corolla pelaamordeDeus...mas ai é gosto...
ResponderExcluirGostei do corolla e pesa muito a seu favor a questao de revenda. Mesmo carro nao sendo investimento, entre as opcoes o corolla com certeza é o que dara menos despesas. Meu unico porem de comprar o sentra é pagar r$ 73k e daqui alguns anos ele valer r$ 39k. Dificil nao pensar na desvalorizacao.
ResponderExcluirPovinho chato.........carro é gosto........cada um com seus problemas...afinal não existe carro perfeito
ResponderExcluiro Jetta 2.0 TSi é infinitamente melhor que o corolla. o corolla nao anda. nao passa dos 200km/h.
ResponderExcluircorola é carro de velho. até um audi a4 ano 98 dá páu no corolinha.
Não passa de 200?
ExcluirO que é isso então?
http://youtu.be/Egfgu_LIzAM?t=1m19s
Como assim, não passa de 200 é pouco, Aqui em Brasília se vc passar 60 KM, leva multa.
ExcluirNas Brs se passar de 110KM leva multa.
Tb acho que não existe carro de velho ou de boy, se o velho tiver dinheiro ele compra o carro que quizer.Outra nunca vi em uma concessionária, aviso este é de boy e esse de velho. Se liga mané.
Corola e um carro pra quem ja passou a fase adolecente (rachinhas), que nao quer tanta tecnologia pra dar dor cabeça, só o que esta consolidado. É um carro pra quem gosta conforto, baixo ruido, boa revenda baixo consumo. Tenho um 2009AT com 100mil km e na revisão nao tinha nada o que fazer, nenhum vazamento (mal chevrolet) suspensão original e perfeita (mal Volks) só troca fluidos e filtros. Respeito todas as opniões, e cada carro atende a um publico e um propósito.
ResponderExcluirAtualmente no Brasil, o melhor sedâ em custo/benefício é sem a menor sombra de dúvida o Sentra SL, além de ser um ótimo carro, em ergonomia, conforto, segurança (falta apenas o ESP, mas tem 6 airbags), suspensão e dirigibilidade. Acho muito amor à marca o sujeito pagar 94mil num Corolla Altis que só tem bancos elétricos e central com dvd e tv que não tem no Sentra SL, mas este tem teto solar que o Altis não tem. A diferença de preço é de 20 mil reais. Tá pouco???
ResponderExcluirDesvalorização hmmm. Mercados a parte fui procurar ano passado por algo em torno de R$ 47 a 50 mil um veiculo automatico. Só achava Corolla 2009 nessa faixa. Peguei um Sentra S 12/13 CVT por 48.000. Olhando hoje vejo que a desvalorização foi a mesma, senão maior no Corolla 2009. Ahhh mais ai é 2009, la la lá i la lá, ahh mas é mais fácil de vender i la la. Mas com tanta fama assim não deveria nem ter notado isso. Pode até desvalorizar menos, mas não é tudo isso. Pagando mais caro ( R$ 7.000 no mínimo pelos mesmo itens é obrigação chegar daqui a dois anos e custar mais, é uma coisa óbvia).
ResponderExcluirAPRENDE A DIRIGIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirUm dos blogs mais respeitados do Brasil e editado por alguém que não sabe nem sentar direito, alinhas o banco, volante, duas mãos no mesmo.... Acho que ele da o exemplo na base da psicologia reversa. Reparem os braços quando estão na posição "3:15" (a correta com as DUAS mãos no volante) ficam extremamente esticados, chegando a ter que tirar as cosas do encosto. Lamentável isso! Se quer falar sobre carro, fale da segurança passiva também. E DE EXEMPLO!!!
Brasileiro é bicho besta mesmo. Corolla e Civic nos EUA são carros de POBRE, carros de entrada, como Uno, Gol e Palio no Brasil. Enquanto aqui se lança o Corolla 2015 lá já se comercializa a nova versão do Corolla, posterior a 2015 daqui, este modelo é o velho de lá e brasileiro besta paga uma fortuna por um modelo obsoleto. Jetta lá é carro de entrada no segmento luxo, equivalente ao Audi A3. Vai viajar antes de comentar, galera. Estão comprando carne de segunda a preço de filé mignon e ainda acham bom - sabem de nada.
ResponderExcluirOH viajante, acontece que por infelicidade do destino nascemos no Brasil, e temos que consumir aquilo que nos é oferecido, e consome quem quer ou pode, Comparar carros ofertados no mercado europeu e americano, com aqueles oferecidos aqui, é no mínimo falta de bom senso. VIAJANTE, viaja até os EUA e compra um Corolla e traga-o para o Brasil e pague as taxas de importação, o que nos aniquila como consumidores é a tributação selvagem e gananciosa de nossos governantes. E isso não e culpa das montadoras.
ExcluirPodem falar o que quiserem do TOYOTA Corolla GLi 1.8 CVT, mas p/ mim ele tá sendo o melhor carro que já tive até hoje. (tenho 56 anos de idade e tenho carro desde os 16) Ele é bonito, confortável, seguro, muito econômico, gostoso de dirigir, anda bem, NÃO QUEBRA e de "quebra" é o que menos desvaloriza nessa categoria, isso sem contar que é anunciar e vender, ou seja, liquidez imediata na revenda pq o modelo é muito bem aceito no mercado brasileiro, ao contrário dos NISSANS Sentras, "Levantras", dos CITROENS Lounges, "Pertios", e por aí vai..... E como disseram no post anterior, o alto preço dos carros no Brasil deve-se à carga tributária gananciosa imposta pelos políticos LADRÕES, FDP, que infelizmente escolhemos através de votos. Pronto, falei.
ResponderExcluirEstou no segmento profissional.
ResponderExcluirSou taxista do aeroporto de Fortaleza, nao compro carro por emoção e sim por durabilidade e entregar mais por menos.
No seguimento sedans medios aqui tem corolla, cruze, linea e fluence..
1- corolla. São 8 corolla 1altis 2012
3 xei 2012
3 gli 2015
1 xei 2015
Excelentes carros durabilidade bom consumo. Aparência. Ótima rede de concerssionaria.
preço nao condiz com a realidade do que entregam.
Cruze são 4: 3 lt E 1 ltz.
carro mais bonito da categoria, por dentro e por fora.
porém o pior carro aqui no aeroporto.
só presta o Ltz. Pois o kit de embreagem do manual custa quase 6mil reais. Uma sapata mil reais.
carro da Chevrolet com manutenção mais Cara que bmw e Mercedes. O mais beberrão.
fluence. 4 3 manual e 1 automático.
Gostaria de saber em que o Corolla e mais carro que esse fluence
o motor e caixa desse carro e da nissan. O mesmo do sentra. A tecnologia anos a frente dos concorrentes. Único defeito do carro e a Renault.
considero o melhor sedan da categoria.
Quem nunca entrou em um nao tem ideia do que ta perdendo. Toyota nem anda perto. Líder de venda em toda América do Sul. Perde apenas no Brasil pro corolla.
fiat linea essence 28: 1 dualogic
27 manual.
o mais honesto dos sedans medios. Usa motor da bmw com câmbio fiat.
esta no fim sa vida. Na realidade é um Punto sedan.
porque será que nos usamos mais o linea?
É amigo enquanto vc se ilude com Corolla, Civic e outros o linea fica lá atrás da cortina e pra nossa sorte o preço lá em baixo. Motorzinho bmw 1.8 Valente aceita kit gnv 3a geração, confiável e durável com 6air bag lindo por dentro o melhor porta mala o único que as alças nao rouba espaço e toda tecnologia que Toyota oferece menos o cvt logico o linea tem e oferecendo até mais mimos. São 132cv. 16 v andando colado no corolla e cobrando o preço mais real.
Continuem de Toyota pelado e mentiroso pois alegam fazer 10.8 km por litro so faz 8k/l na cidade e olhe la.
Tem que ser muito bastardo mesmo o cara querer comparar o jeta com corolla. Tá querendo que os outros se fodam como vc se fudeu, é? Jeta é um beberão de fanfarão, kkk!!!
ResponderExcluirTenho um gli, minha pior compra, pós venda horrível da toyolex recife , suspensão bate , os bancos tem ragidos , não indico este produto pra ninguém carro todo analógico parece um Palio melhorado, botões na era digital?????
ResponderExcluirNao tem pra ninguém carro e corola
ResponderExcluirSem comentários
O MELHOR
ExcluirO MELHOR
ExcluirO meu Corolla 1.8 2011 manual anda mais que o jetta 2.0 120 cv kkkkkkk. E outra se eu quiser acompanhar um golf 1.4 tsi eh só guela marcha kķkkk 4 anos do pau que eu dei no meu Corolla o jetta tinha raxa do no meio kkkk
ResponderExcluirCorolla é top, não é atoa que é o lider do mercado na categoria, revenda e manutenção top
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