Em artigo anterior nós fizemos um comparativo entre as versões com motor 1.0 do Novo Prisma 2013, na versão LT 1.0 e Hyundai HB20S, na configuração Comfort 1.0. Nesse post nós constatamos a melhor relação custo benefício do Prisma, pois o modelo da Chevrolet (R$ 38.490) equipado com os mesmos itens do HB20S (39.495) custava mais de R$ 1.000 reais a menos, mesmo oferecendo um sistema de som mais sofisticado (MyLink) - que agrega GPS e tela sensível ao toque, maior porta-malas e maior espaço interno, decorrente de maior distância entre-eixos.
Agora, porém, vamos fazer o comparativo das versões topo de linha: Novo Prisma LTZ 1.4, que tem preço de R$ 45.990 reais em versão única - sem opcionais, e Hyundai HB20S Premium 1.6 Mecânica - precificada em R$ 50.795 reais, também sem opcionais.
Portanto, o Chevrolet Prisma já sai com uma vantagem expressiva em preço, visto que ele é R$ 4.805 reais mais barato que o Hyundai HB20S 1.6 Premium MT, oferecendo basicamente os mesmos itens de série: ar-condicionado com controle manual, direção hidráulica, freios com sistema anti-travamento ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), duplo airbag frontal (motorista e passageiro), vidros elétricos nas quatro portas com com sistema tipo "um toque" para subida e descida com dispositivo anti-esmagamento.
Além disso, ambos os carros já vêm com chave do tipo canivete, com tele-comando para destravamento do carro e abertura do porta-malas e sensores de estacionamento traseiros, banco traseiro rebatível bi-partido (60/40), e computador de bordo com funções de consumo médio, velocidade média, autonomia, entre outros.
Mecânica
Um ponto onde o Hyundai HB20S leva vantagem sobre o Prisma LTZ é no motor. O sul-coreano conta com uma moderna unidade 1.6 16V com bloco e cabeçote de alumínio, e comando de válvulas variável, com 128 (E)/122 (G) cavalos de potência (etanol)@ 6.000 RPM, e torque de 16,5 Kgfm (E)/16 (G) @ 4.500 RPM (E) / 5.000 RPM (G).
O motor do Prisma, por outro lado, é um quatro cilindros 1.4L 8V com 106 cv (E)/98 cv (G) @ 6.000 RPM, e com torque de 13,9 kgfm (E) / 12,9 Kgfm (G) @ 4.800 RPM.
Desempenho
Assim, o Hyundai HB20S se mostra um carro mais ágil, acelerando de 0 a 100 Km/h em 10 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 188 Km/h (dados da fábrica). O Prisma LTZ, por sua vez, é 2,1 segundos mais lento para chegar a 100 Km/h: 12,1 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 180 Km/h.
Retomadas
40 a 80 Km/h : 7,3 s (Prisma) / 7,1 s (HB20S)
Como se pode observar, o Hyundai HB20S se mostra superior na aceleração de 0 a 100 Km/h, porém a vantagem do motor mais potente não fica tão evidente quando se analisam as retomadas - situação na qual os dois carros se equivalem.
Frenagem
60 Km/h à 0: 17,1 metros (Prisma) / 16,1 metros (HB20S)
Os números de frenagem mostram que o sistema de freios do HB20S é mais eficiente que o do Prisma.
Ruído interno
Ruído interno a 80 Km/h : 61,3 dBA (Prisma) / 59 dBA (HB20S)
Ruído interno a 120 Km/h: 67m2 dBA (Prisma) / 65,4 dBA (HB20S)
Uma característica que se nota no Hyundai HB20 em geral, e no HB20S em particular, é o silêncio interno - algo que fica comprovado pelas medições de ruído. O sul-coreano tem um interior mais silencioso tanto parado, quanto viajando em velocidade de 80 e 120 Km/h.
Consumo (Etanol)
Ciclo urbano (cidade): 8,2 Km/l (Prisma LTZ 1.4) / 7,4 Km/l (Hyundai HB20 1.6 MT)
Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 Km/l (Prisma LTZ 1.4) / 11,4 Km/l (Hyundai HB20 1.6 MT)
Os dados de consumo mostram que o Chevrolet Prisma LTZ 1.4 é 10% mais econômico que o Hyundai HB20S em cidade, e 6,2% mais econômico em estrada.
OBS: dados de consumo, desempenho, frenagem e ruídos da Revista Quatro Rodas.
OBS: dados de consumo, desempenho, frenagem e ruídos da Revista Quatro Rodas.
Estilo - Frente
Estilo - Lateral
Prisma LTZ 1.4 - lateral |
Hyundai HB20S Sedã - Lateral |
Estilo - Traseira
Interior, acabamento e espaço interno
O interior tanto do Prisma LTZ quanto do Hyundai HB20S Sedã ostentam um bom padrão de acabamento, com bom padrão de qualidade tanto de materiais quanto de montagem, podendo-se considerar os carros em empate nesse aspecto.
Chevrolet Prisma LTZ 1.4 - Painel |
Hyundai HB20S Sedã 1.6 Premium - Painel |
Diferenciais do Chevrolet Prisma LTZ 1.4
Da mesma forma que nas versões de entrada, o Prisma LTZ conta com um sistema de som mais sofisticado - MyLink - que, além do equipamento de áudio (com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth), contempla um GPS integrado (que avisa o motorista do posto de gasolina mais próximo quando o carro entra na reserva) e um aplicativo que permite sintonizar mais de 70.000 rádios pela Internet.
Diferenciais do Hyundai HB20S Premium 1.6
O modelo sul-coreano, por outro lado, tem como vantagem contar com um volante multi-funcional, que permite controlar o sistema de som e também atender o telefone celular (conectado ao áudio via Bluetooth). Além disso, tanto o volante quanto a manopla de câmbio vêm revestidos em couro.
Conclusão
O Chevrolet Prisma oferece mais espaço interno, mais espaço de porta-malas, um sistema de som mais sofisticado com tela sensível ao toque e GPS integrado, e é mais econômico, tanto em cidade quanto em estrada que o Hyundai HB20S 1.6 Premium. Este, por sua vez, tem a vantagem do motor mais potente.
Além das vantagens do Prisma LTZ, ele ainda custa R$ 4.800 reais a menos que o Hyundai HB20S 1.6 Premium, de modo o modelo da Chevrolet, além de já estar disponível nas concessionárias (o HB20S chega às lojas apenas em 20 de abril), oferece uma relação custo x benefício bastante mais favorável que a observada no carro da Hyundai.
HB20S tem lanterna traseira semelhante ao novo Focus ja a venda nos EUAS.
ResponderExcluirLembrando que fora de SP ninguém usa etanol, porque não se divulga o consumo com gasolina?!
ResponderExcluirNão exagera... Aqui em MT não compensa usar gasosa.
ExcluirR$ 3,25 o litro da comum contra R4 2,18 o litro do álcool...
Em Goiás raro quem usa gasolina, preço do etanol gira em 1,80 e a da gasolina eu nem sei te informar rs
Excluirno RJ a 4,5 anos não se usa mais etanol...( pela logica do preço ) (G:2,89 E:2,30)
ExcluirSe fizermos as contas, um consumo rodoviário de álcool acima de 12km/l é um dado excelente que compensa o alto preço do álcool. Nos postos em Duque de caxias encontro gasolina a 2,90 e álcool a 2,05. Basta fazer o preço/km rodado e verá que o álcool compensa e o ganho de potência é significativo.
ExcluirEncomendei meu prisma, torcer agora para chegada... Os carros melhoraram mas o preço está muito alto. Um carro desses completo deveria sair por uns R$25000 no máximo.
vlw
Gente, vamos morar na Venezuela que um litro de gasolina lá, custa 0,30 centavos de real, e, se for encher o tanque o valor ainda cai um pouquinho, vc enche por apenas 12 reais.
ExcluirEstar igualzinho ao Brasil não tá??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
não se usa etanol a mais de 3 anos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e parte do Paraná.
ExcluirDe fato, dados apenas com alcool são interessantes para quem...
problema deles façam meio a meio álcool anda mais e polui menos
ExcluirSem entrar no mérito do preço...
ResponderExcluirDiscordo na equivalência em qualidade de acabamento.
O HB tem qualidade de montagem e acabamento superiores, sem peças mal-encaixadas ou rebarbas e vãos mais regulares na carroceria.
O Prisma é mais em conta, mas tem motor 1.4 e acabamento apenas mediano.
Design não entrarei na discussão, já que é algo completamente subjetivo.
Honestamente, não compraria nenhum dos dois. Seria preferível subir de categoria...
Eu acho que o Prisma, a 45k, com todos os equipamentos dele, está em um preço, digamos, "honesto", em termos Brasil. Agora, o HB20 que não justifica esses quase 51k pedidos por ele.
ExcluirNa verdade, ambos são caros pelo que são. 45k num carro com motor 1.4 é dose também...
ExcluirO Prisma merecia pelo menos um motor 1.6... Apesar que, se a GM fizesse isso, poderia canibalizar o Cobalt.
Acho que as versões LTZ do Onix e do Prisma poderão ter um motor 1.6 no futuro, assim como o teto solar, pelo mesmo preço de hoje, mas isso vai depender das vendas e da concorrência.
ExcluirAs versões top não são as de melhor CxB desses carros, mas para quem gosta, acho que a diferença de R$4.805,00 em favor do Prisma LTZ vai pesar muito na hora de comprar.
O My Link é outro item que faz diferença a favor do Prisma e não entendo o motivo da Hyundai não colocar na versão Premium um sistema com tela touch de 7" como existe no novo I30.
Acredito que o Prisma e o Cobalt tem públicos diferentes. O Cobalt para os mais conservadores, e Prisma mirando um publico mais jovem. De modo que, se a GM colocasse o Prisma com um motor SPE/4 1.8, que seria uma evolução do 1.8 do Cobalt, com uma transmissao automatica de seis marchas (que certamente virá), estaria praticamente anulada a diferença de performance a favor do HB20S.
ExcluirE, na boa, o HB20 hatch é bonito e tal, mas essa lateral do seda está beeeemmm esquisita. Parece feita às pressas, cheia de adaptações. Nao gostei nem um pouco.
Hoje, eu iria de Prisma. Certamente o mais belo seda compacto do mercado. A GM está de parabens.
Cobalt e Prisma tem propostas públicos diferentes, sem a menor dúvida.
ExcluirA GM sempre deixou claro que o Onix/Prisma foram desenvolvidos mirando os desejos do público mais jovem e antenado. O My Link é um bom exemplo dessa estratégia.
O Cobalt vende muito bem e a VW, que tb não é boba, decidiu aposentar o Polo e fabricar o Novo Santana em seu lugar para atender esse outro perfil de consumidor.
Essa opção de evolução para um motor SPE/4 1.8 parece ser bem interessante e mais viável, uma vez que já é fabricado no Brasil.
Design é gosto pessoal, mas tb acho que o Prisma ficou bem melhor resolvido que o HB20S e hoje é o sedã compacto mais bonito do mercado.
Vamos aguardar, mas Voyage e Grand Siena, apesar de já estarem com descontos e promoções, vão perder muitas vendas para Prisma e HB20S, da mesma forma que o Gol G5 e o Novo Palio estão sofrendo muito com o Onix e o HB20.
Detalhe, como as vendas estão em alta, GM e Hyundai ainda não precisaram dar descontos nesses carros e tem essa carta na manga se as vendas diminuírem.
GM e Hyundai acertaram em cheio! Sorte do consumidor!
Rasec, o vendedor da maior cc GM aqui de Brasília, me garantiu por telefone que o preço abaixa se eu for lá. Mesma coisa na Fiat, onde só a maior cc Fiat aqui me deu desconto (uns 1500 reais no essence 1.6 com bluetooth). Com a queda de vendas neste mês, com o lançamento do HB20S junto e ainda tenho Grand Siena e Cobalt como concorrentes, acho que a tendência é esse Prisma não ter o preço supervalorizado como teve o Onix.
ExcluirMárcio, muito legal!
ExcluirTomara mesmo que o Prisma tenha algum desconto nos preços de tabela já no lançamento, apesar de achar meio difícil.
Márcio, Carlos, Man e Mike,
ExcluirFalando em acabamento, o que vcs acharam desse plástico estilo Agile na coluna C do HB20S?
Eu nem vô reclamar, pq 39k no carro ja ta dizendo por si só o que a Hyundai ta aprontando, o carro é belissimo com acabamento e motoro realmente superior, mas o preço e algumas "perfumarias" carregaram um pouco o design do carro. Mas que "plastiquin" vagabundo e se for igual a do Agile mesmo,que vá pro inferno! imitar aquela "cariça" é F***.
Excluira verdade é que você não pode nem comprar uma bicicleta velha e usada,tenho certeza que você gostaria de ter um destes 2 sim senhor,o que não pode é falar bobagen igual á muitos
ExcluirMan, aí usa, mas é minoria hoje no país. Aqui em Brasília e na grande maioria o preço do etanol é surreal. Eu também acho que a medição deveria ser com gasolina, ate´porque alguns veículos ultimamente não tem obedecido àquela proporção de 70% e tem se saído melhor no alcool ou gas, como o novo C3.
ResponderExcluirJa reestilizou o HB 20 e ja teve recall do onix
ResponderExcluirOs preços do HB20s já estão com o aumento de IPI que ocorrerá em Abril, com isso, vocês deveriam fazer outro comparativo com os dois carros depois de Abril, assim os modelos contaram com preços similares.
ResponderExcluirE É ASSIM É?
ExcluirO AUMENTO DE IPI SÓ VEM EM ABRIL E ELES JÁ ESTÃO COBRANDO?
Em suma, vale mais a pena comprar um concorrente, e pagar o licenciamento, o seguro, o ipva, e alguns meses de combustível.
ResponderExcluirSeguramente duas das piores opções entre sedans pequenos, competindo com o Polo Sedan e o Sonic Sedan o posto de preço mais superfaturado.
Não existem comandos funcionais no volante do prisma?
ResponderExcluirNão considero está comparação válida, pois foram utilizadas dois modelos totalmente incompatíveis, um motor 1.6 16v contra um motor 1.0 8v. Me desculpe caro editor, mas seria mais plausível se a comparação fosse feita entre às versões 1.0, pois aí sim,sim teríamos uma comparação justa.
ResponderExcluirÉ 1.4, olha bem
ExcluirMeu filho veja o comparativo novamente
ExcluirAs retomadas de velocidade praticamente não a diferença, pra começar
Na HA´ com H,não sabe de carro nem de português!
Excluir...concordo com Jander, onde ele menciona que os modelos são incompatíveis,por outro lado, os modelos do prisma LTZ 1.4 em relação ao HB20s o prisma conquistará o mercado aos poucos, mas estou de olho na versão 1.8
ExcluirAcho a traseira do HB20 mais legal que essa do prisma, e o volante também.
ResponderExcluirMas prefiro o prisma.
Em todo caso, eu acho horríveis esses spoilers que a chevrolet faz.
Desde a época do vectra, astra.... sao spoilers feios... Parecem aqueles genéricos que o povo compra pra colocar em chevetinhos.
poderia ser algo mais elaborado ou de repente o próprio chassi ja ser melhor disposto.
Se pegar o gol gti (do bola) ou o escort xr3(88), corsa GSI verão que os spoilers são bem mais interessantes.
Mauro concordo contigo a trazeira do HB20 é muito bonita , nao gosto muito da frente nao mais a tz é linda vou ficar com o HB mesmo minha duvida vai ser na cor mais acho q vou ficar entre o pt e o bco
ExcluirFiquei com o HB20s prata premium, coloquei câmera de ré, banco de couro, e outras coisinhas. Ficou do jeito que eu queria e estou muito feliz. Acho que um caro não se compra só com a razão mas também com a emoção, para mim o prisma está muito feio!
ExcluirRasec, o plástico ali na coluna foi sim um desleixo. Acho que apenas 0,1% vai reparar naquilo e como a Montadora sabe disso ela preferiu fazer isso a talvez encarecer o projeto com outra solução.
ResponderExcluirAki no parana alccol ta 2,25 e a gasolina 2,99 como q vai colocar alcool.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEste fim de semana estou indo vê o novo prisma e o hb20x. Pois pretendo comprar um dos 2 carros, mais com o anuncio do lançamento hb20S para abril, vou esperar mais um pouco para me decidir. No meu vê os tês carros são lindos,quanto o preço é questão de negociação sem pressa. Obs;Me encantei com o hb20 premium 1.6.só não fechei negocio qdo lançaram pq não gostei da trazeira dele. Falharam por não ter colocado uma rabeta.ficaram devendo no desing acei imcompleto.
Não entendo porque a GM lançou esse carro.
ResponderExcluirEle não é muito menor nem muito abaixo do Cobalt pra justificar sua existência.
Um dos dois vai sofrer por causa da existência do outro. Compartilham a mesma base e até motor. Só que o Cobalt é bem mais agradável por dentro e o oposto por fora.
Os dois estão abaixo do Sonic que está abaixo do Cruze. É um excesso de sedãs.
Muito bommmm o HB20 SEDAN ! Qto custaria um com cambio automático???
ExcluirCara eh melhor vc nem saber o preço dele pq custa 53mil e o cambio de 4 marchas n combina com o carro
ExcluirEsse comparativo não é feito de maneira correta, pois eles comparam o HB20 sedan com cambio automático ao Prisma de cambio manual, todos nos sabemos que o carro automatico é mais caro.
ResponderExcluirOlha direito.....os dois são cambios manuais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Excluirsão dois lançamentos muito bonitos, externo como interno mas acho que o hb20 leva vantagem em todo o interior e na traseira já o prisma tem a frente mais bonita.Em relação a preço.Não FINANCIARIA nem um, pois os dois tem preço absurdo.Mas vai vender muito porque aqui no brasil a carro está em primeiro lugar antes até mesmo da casa.
ResponderExcluirConcordo. Tem gente q deixa d comer ou de morar em uma ksa decente só p ter um krro e sair mentindo por aí...
ExcluirÉ MELHOR NAO ANALIZAR MUITO OS CARROS VENDIDOS AQUI NO BRAZIL, SE NAO VC NAO COMPRA NENHUM!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirBRASIL com ``S´´ Jesus!
ExcluirÉ MELHOR NAO ANALIZAR MUITO OS CARROS VENDIDOS AQUI NO BRAZIL, SE NAO VC NAO COMPRA NENHUM!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirproblema dels ta com pena pague a conta kkkkkk
ExcluirCompre o carro e vai ser feliz enquanto tem vida!
ExcluirCHevrolet PrisNovo Prisma 1.4 Manco Ultrapassado por 45 Mil?? kkkkkkkkkkk'
ResponderExcluirDa pra comprar um Toyota Corolla 2009-2011 Que é CARRO DE VERDADE , Poxa vida Piorou o Hyundai HB20S kkkkkkkkkk'
MANCO? EH LANÇAMENTO SEU TANÇO!!!!
ExcluirLançamento? é o mesmo motor que usam faz 20 anos, apenas revisaram algumas peças e deram 3 cavalos a mais para ele, um deles é você pelo visto.
ExcluirEstou pesquisando HB 20 sedan, Nissan versa,Siena e Prisma LT completo, cheguei a conclusão após teste feito teste driven que o melhor em questão de visual e custo o PRISMA LT completo, preenche minhas necessidades. Parabéns a GM. Cibele
ExcluirNão tem como vc fazer um comparativo dessa forma, pra inicio de conversa o HB20S tem motorização 1.6 contra o motor 1.4 do prisma e que já torna o comparativo comprometido e se levarmos pra ponta do lápis o HB20S acaba sendo a melhor compra por dois motivos. 1º é mais econômico pois, seu motor é 1.6 e 2ª a sua GARANTIA de 5 ANOS.
ResponderExcluirJesus, será que ninguém vê que o HB20 é o Picanto??Tremenda malandragem dos Coreanos Kia e Hyundai.Vendem o motor 1.0 no picanto e o 1.6 no soul e cerato.O msm q sai no HB20 !! Brasileiro e´tonto msm.
ResponderExcluirSabia sim q usavam a mesma plataforma.Até mesmo as mesmas portas.
ExcluirO HB 20 poderia ser melhor os motores 16 valvula só dao problema , nao sei se lembram dos gol 16 valvula , quase colocaram a pic o wv, ja andei com o novo prisma , coisa que a GM errou foi o nome , poderia ser onix sedan ele nao tem nada de prisma é totalmente diferente , chou de bola, com mais r$ 1800,00 vem com banco de couro original GM.
ResponderExcluirvc ta muito ultrapassado comparar 16v antigo e agora...show ...chow fica ridículo....burrice tbem é problema....kkkkk
ExcluirChou? What a hell?
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkk!
ExcluirWhat a hell? What the hell did you mean, mate? Learn English properly before writing stupid things.
ExcluirGente porque o Brasil não compra gasolina na Veneluela para baixar o custo
ResponderExcluire até a nossa inflação, imagina Venezuela R$ 0,30 Brasil R$ 3,00.
vcs não entendem nada de carro...!!! melhor voltarem para o "busão"..!!!
ResponderExcluirperfeito esse onix sedã que responde pelo nome de prisma. com certeza melhor q os lixos da hyundai q nem conceito de carro tem la fora.
ResponderExcluirrealmente o Prisma saiu na frente com o sistema de som melhor e o espaço interno maior,o motor 1.4 para rodar no dia-dia da pro gasto,por falar em gasto, o preço de 45 mil é surreal no México esse valor não passaria de 30 mil.fazer o quê estamos no país dos "IMPOSTOS".quanto ao HB 20 tem um visual mais agressivo,o interior é mais requintado porém o preço assusta.o Prisma tem mais chance de agradar.
ResponderExcluirEsse valor do Prisma é com redução de IPI. No caso do HB20S esse valor já vem com valor "normal" sem redução!!! Ou seja, o HB 20 esta mais barato e com 5 anos de garantia fica com o valor mais alto na revenda.
ResponderExcluirjuntando tudo isso que a versão top comparada do hb 20 é com cambio automático...que nem sequer fizeram constar na reportagem...será que ajuda quem esta omissão?se gostaram mais do prisma deveriam ter dito isso na abertura da reportagem....
ExcluirHB20, q triste. 50 mil pra colocar sua cabeça e de seu filho/família a premio nessa lata de Sardinha com vincos e curvas? Os coreanos aprenderam bem a formula para enganar o trouxa brasileiro: um bonitinho bem ordinário. Acordem, 1 estrela se segurança!!!
ResponderExcluirNão dá pra ter tudo mesmo neste segmento: compacto sedan 1.6 por 50 k sem tela touch no painel e nem ac digital não faz sentido e o Prisma que seria uma ótima pedida a 45 k vem com motor 1.4 defasado que anda quase igual voyage 1.0. O Voyage 1.6 que tem o melhor conjunto motor e cambio tá caro e painel e acabamento defasado. Vou acabar ficando com o feião grand siena com roda 16 ou esperar o novo logan.
ResponderExcluirnossa que besteira esse motor 1.4 gm anda mais e é mais economico que o 1.6 sumidouro de oleo da vw,mau pai tem um voyage 11/12 e eu tenho um prisma lt 12/12, fiz varios teste de 0 a 100 com os 2, o prisma leva com 1 segundo de diferença, e o voyage por tem um pouquinho mais de torque é melhor na retomada, e consumo no alcool o prisma faz 11 km/l em um trajeto 40% estrada e 60 % cidade, e o vaoyage faz 9,8 ambos medidos nas bombas, a cilindrada do voyagem é mais mas o rendimento do motor gm é semelhante sendo um pouco superior, se fosse o ecotec 1.6 16v nao dava nem pra comparar
ExcluirA Ford tá com a "faca e o queijo na mão"... Se chegar com preços JUSTOS, isto é, ficar fora do cartel dessas fabricantes gananciosas e oferecer preços competitivos, menores que o mercado está querendo inflacionar com essa grande quantidade de lançamentos. Se quiser vender, corta o queijo e come... Assume a liderança com esse carro! Se for mais uma do "cartel" vai continuar sendo... FORD. Não quero ser pessimista, mas depois que a Hyundai chegou com aquele barulho todo o que foi que aconteceu? O preço no mercado de carro compacto ficou mais caro! Tudo bem, abriu um leque de opções, não discuto isso! Estou querendo dizer que o "pé de boi" ficou TOP e o "top" ficou PREMIUM, e nós vamos continuar pagando CARO! Pelas carroças... Graças a Deus que estão Evoluindo.
ResponderExcluirP.S. O carro que eu falei acima é o New Fiesta 2014 nacional
ResponderExcluirEssa estória de oferecer carro bom a preço justo pra ter liderança de mercado nunca deu em nada.
ExcluirBrasileiro gosta é de fiat e vw.
14 fotos maravilhosas, e para os amantes de carros, essas fotos e os 2 videos são um prato cheio, além dos textos.
ResponderExcluirASS: Raphael Guedes Marinho.
Prisma fará jus a sua suspensão fraca, seu escapamento mediocre e o seu motor de bicicleta. Uma vez que hoje tiraram o pneu de bicicleta! O Hb20 fará jus a sua assistência sofrível, sua capacidade de dar cavalos Caoa num motor clonado da Toyota 2002 1.6 VVT e de agradar o público alvo, que é aquele mais ignorante. Briga BOA essa!
ResponderExcluirÉ o que sempre digo, meu amigo, brasileiro não sabe comprar carro!!! Hahahahahaha!!!!
ExcluirEstao demorando para entregar o novo prisma, pois comprei um no dia 20/03 e ainda não recebi,
ResponderExcluiralguem sabe me dizer??
tá dificil comprar carro zero no Brasil, fui comprar um Grand siena pediram no minimo 4 meses para entregar, desisti na hora, resolvi pedir um prisma ltz cinza sand que pelo menos prometeram em 40 dias, já faz dois meses e não recebi ainda. Pesquisando na internet vejo que estão esperando 6 meses por hb20, 5 meses por honda fit, 6 meses por honda crv, 4 meses por ecosport, e poi ai vai... Só brasileiro mesmo para aguentar isso.
ExcluirTambém não recebi meu Prisma LTZ, estou preocupado com a avaliação do meu carro... daqui a 90 dias meu carro vai ficar mais desvalorizado ainda.... A Chevrolet ta me decepcionando vendendo um carro que não tem para entregar...
ResponderExcluirvcs são todos bbbbbbbbbbbbbbbbbb;discutir esses carrinhos
ExcluirDúvida danada, comprar um hb20 s ou prisma....assistencia técnica da hyndai é péssima, sobretudo te obrigam a fazer revisão na autorizada para valer a garantia, moral vc deve ser refém por vários anos, motor do hb20 sé melhor, mas o prisma vence no preço de compra e com certeza na revenda, Chevrolet é a montadora do momento....cruze, sonic, ônix, prisma, por ai vai...para mim que ando somente com a mina, o motor 1.4 do prisma atende legal.
ResponderExcluirverdade mano...mas por 45 mil pego um corolla 2010 completaço
ExcluirGalera que insiste em dizer que na venezuela a gasolina é 0,30 centavos, deveriam considerar que em um pais como esse, nem 10% da população tem condição de comprar carro zero. E olha que la é mais barato do que aqui.
ResponderExcluirEu ia comprar um onix, tava tudo certo, mas depois que vi as auto-escola por aqui em sp usar onix nas escolas desisti. Carro de 45k daqui uns anos vira celta.
ResponderExcluirCarro de 45k com motor dos velhos Corsas 1.4
ResponderExcluir2014 ou 2015 a GM lança o Prisma e o Onix 1.6....kkkk
Quem comprou essas bicheiras por 45k, vão vender por 15k
Quem, em 2008 comprou um Prisma 1.4 por 37k quase pelado, hoje com esse novo lançamento o carro ninguém quer....kkkkk
Quem comprou o Agile, com o mesmo motorzinho MonzaTec do Corsa....perdeu muito dinheiro....a GM está pior que a Fiat...que lançou uns 5 modelos de Palio em menos de 4 anos...kkkkkk
Entre comprar um Carro "novo" com um motor 1.4 de 8 válvulas com apenas 105 cavalos....prefiro comprar o outro carro com motor antigo, de 8 válvulas 1.6 com 111 cavalos...e para melhorar, sem a correia dentada...O velho Ford Sedan 1.6 Fiesta ZetecRocam, da de 10X0 nesses dois concorrentes, na relação Custo X Benefício.
ResponderExcluirPor que nenhum mecânico recomenda um ford?
ExcluirHey Rastaman, acho que vc está enganado,bro! Primeiro pq a ford peca e muito pelo design super ultrapassado, segundo pq 6 cavalos de diferença são praticamente imperceptíveis e a comparação chega a ser medíocre, terceiro pq o chevrolet ganha no quesito novidade e status, transformando um carinha tosco como você em um carinha mais "apresentável"! Abraços!!!
ExcluirHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHA
ExcluirPrisma com preço com (k) é um e com (m) é outro seu boikkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirBom, vamos lá...
ResponderExcluirHonestamente fui na GM dar uma olhada nos lançamentos.
Ainda não entendi essa comparação prisma x HB20S. Isso é coisa lançada pela 4 rodas e que acabou sendo acompanhada pela maioria dos blogs.
HB20S saindo a R$ 53.000 e GM Sonic a R$ 57.600 SIM deveriam ser a comparação do momento. Duas motorizações equivalentes que deveriam ser comparadas para o público. Falar que Hyundai é mais potente e que o Prisma ganha na economia é medíocre, sinceramente. Um é 1.4 e o outro 1.6 16V C@%@!#O! Será que tem lógica isso????
Agora, o Sonic ninguém compara.
Caguei pra Hyundai se sua versão mais completa não tem piloto automático, banco em couro sintético (tudo bem... grandes merdas), cambio automatico em 6 velocidades e sistema follow me home, como o Sonic LTZ tem. São mimos que deveriam ser opcionais na hyundai e colocariam os 2 na mesma faixa de preço.
E aos que preferem carro usado, mais confortáveis e com mais motorização, como os "Senhores Corolla" que comentaram acima, cuidado. Meu camarada tem um Corolla 2010 e morreu em R$ 6.500,00 com um problemaço na barra de direção e no câmbio automático dele, não faz 1 mês. Dá pouca oficina, realmente, mas quando dá amigo, É P!#@!
Grande abraço!
Hoje eu fui ver um HB20S e não gostei deste "plastiquin" vagabundo mesmo! A Hyundai deve abaixar o preço do veículo em aproximadamente 5% com o IPVA pago. Lamentavel!
ResponderExcluirOlá Gente, Denuncia! Estão cobrando ágio na venda do novo prisma na loja Anhembi de Osasco. Dia 15 de Março liguei para o vendedor RONEI, ele me falou que o carro top custava o que anuncia na tabela ou seja cor preto e branco 45990,oo na cor prata 46990,00. Fui lá hoje comprar o carro hoje, ele estava em almoço. Me indicaram um outro cara. Descaradamente ele me cobrou 1910,00 de ágio. Fiquei Tão indignado que esqueci até o nome do sujeito. Fui até a CARRERA ALPHAVILLE e comprei o carro avista; Paguei 46990,00 no prata com promessa de entrega até 45 dias. O carro é muito bonito, seduz, mais com ágio não dá. Carro no brasil é muito caro em relação outros países e com ágio não dá.
ResponderExcluirNOVO HONDA CITY DX/LX SEM DÚVIDA É A MELHOR COMPRA! Mais acabamento, mais segurança (5 estrelas no LATIN NCAP), sem dúvida mais carro.
ResponderExcluirEsse novo Prisma tá muito sem graça, sinceramente. Chega nem aos pés do Hb20S.A traseira, frente, painel, tudo, com um design muito mais elegante e moderno. Esse prisma tá parecendo carro antigo!
ResponderExcluirCONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ AMIGO!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.