A sétima geração do Volkswagen Golf e sua versão de alta performance GTI estão fazendo sua estréia no Salão do Automóvel de Nova York - carros que tem previsão de chegada aos concessionários norte-americanos no início de 2014 já como modelo 2015.
O carro vendido nos EUA será fabricado no México e, assim como o modelo de sexta geração atualmente vendidos nos EUA, a versão americana guarda muitas similaridades com a européia - tanto no interior quanto no estilo externo.
O novo Golf estará disponível nos Estados Unidos da América em três motores, sendo que a grande novidade é que o modelo Golf 2015 de entrada será equipado com um motor de quatro cilindros de 1.8 litros turbo. com 170 cavalos de potência e 25 Kgfm de torque - motor este feito em Silao, no México.
Esse propulsor estará associado com uma caixa de transmissão manual ou automática, a sua maior vantagem é, segundo a VW, a economia de combustível, embora a VW não fale de números, no momento.
O próximo modelo na gama Golf 2015 vai ser o TDI Clean Diesel, alimentado por uma unidade de quatro cilindros a diesel common-rail de 2,0 litros com injeção direta.
Avaliado em 150 cavalos de potência (10 cv a mais do que o modelo anterior) e 32 Kgfm de torque.
Essas novas unidades TDI Clean Diesel passaram por extensas mudanças feitas para reduzir o consumo de combustível e emissões.
Novamente, não há números de economia de combustível fornecidos para este motor, mas VW disse que o modelo novo TDI poderá ser acoplado a uma caixa de transmissão manual de seis velocidades e uma opcional DSG automática de dupla embreagem.
Golf GTi
Finalmente, o modelo topo de gama - GTI - será alimentado por uma versão atualizada do motor TSI EA888 2.0-litros turbo, também feita no México e com potência em torno de 210 cavalos e torque de 35 Kgfm - números finais ainda não disponíveis.
Associado a ele, haverá uma caixa manual de seis velocidades que será de série, com uma transmissão DSG automático disponível como uma opção.
O pacote Performance, oferecido no Golf GTi europeu, e que acrescenta 10 cavalos no motor e conta com diferencial de deslizamento limitado, também está previsto para ser oferecido nos EUA durante o ciclo de vida do GTI.
Todas as versões do novo Golf tem o bloqueio do diferencial XDS eletrônico que melhora a dirigibilidade e a tração.
Vídeo de apresentação do Novo Golf no Salão de Nova York
O VW Golf 2015 vendido nos EUA será construído na fábrica da montadora alemã planta de Puebla, no México.
EXCELENTE CARRO, E COM ESSA MUDANÇA, FICOU SHOW
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.