A Ford começou a produzir nesta segunda-feira (25) em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o hatch New Fiesta, que até então era trazido do México. O primeiro exemplar a sair da linha de produção foi pintado na cor azul Candy, na versão de acabamento mais cara da linha, a Titanium, que deverá ser oferecida por cerca de R$ 55 mil.


O início de fabricação do Ford New Fiesta no território brasileiro contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, além de representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da região e empregados da empresa. Além disso, no domingo, a marca realizou no centro de São Bernardo um evento aberto ao público, com show da cantora Claudia Leitte.



“O carro compacto mais vendido no mundo, fabricado em três continentes, começa agora a ser produzido no Brasil, em São Bernardo do Campo, onde nasceu a indústria automobilística brasileira”, ressaltou Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil. Para a produção do modelo global, a empresa investiu R$ 800 milhões na planta, incluindo a modernização da fábrica que recebeu novas máquinas automatizadas, uma nova linha de prensas de alta velocidade e uma nova tecnologia de pintura usada mundialmente em suas fábricas.

O New Fiesta brasileiro traz diversas alterações importantes em relação ao modelo mexicano. A mais evidente é o novo visual, agora enquadrado na nova identidade visual da Ford, já aplicada em modelos como o recém-chegado Fusion. O interior também ganhou novidades, porém, perdeu o acabamento mais sofisticado, marcado principalmente pelo painel com material emborrachado – que foi substituído por um plástico rígido.

A parte mecânica seguiu as mesmas mudanças. O propulsor Sigma de 1.6 litro adotou novidades, como bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas variável e um sistema de ignição apropriado para uso dos dois combustíveis. Além disso, houve a exclusão do sistema de partida a frio, dispensando o uso do reservatório de gasolina, popularmente conhecido como tanquinho. Com isso, o bloco adotou a sigla “TiVCT”, e ganhou classificação A nos testes de economia e eficiência energética do Inmetro.


Outra novidade é o câmbio automatizado PowerShift, de seis velocidades e dupla embreagem, com trocas manuais por meio de um botão posicionado na alavanca, já disponível no crossover EcoSport.

O New Fiesta brasileiro traz tecnologias avançadas para a segurança, economia de combustível, eficiência, dirigibilidade e conforto. A primeira unidade a deixar a linha de montagem foi um modelo Hatch 1.6 TiVCT, com transmissão automática PowerShift, versão topo da linha que será anunciada em breve.

Para a produção do novo carro a Ford investiu R$800 milhões, incluindo a modernização da fábrica que recebeu novas máquinas automatizadas, uma avançada linha de prensas de alta velocidade e uma nova tecnologia de pintura usada mundialmente em suas fábricas.

Na lista de equipamentos, o Ford New Fiesta nacional aparenta trazer o mesmo nível de itens do modelo importado. De acordo com a versão, o hatch traz sete airbags, controle de tração e assistente de partida em rampa, além do sistema multimídia SYNC, com várias funções, como conexão com telefone celular e seleção de músicas, usando comandos de voz em português. Traz ainda tela de LCD, sistema de som de última geração e entrada USB. O item traz ainda tela de LCD, sistema de som e entrada USB.

15 Comentários

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  1. EU SABIA!

    R$ 55K a versão top! Em que mesmo a Ford "inovou"? Tá custando até mais caro do que o HB Premium, já caro ao extremo... Pagar esse valor num carro desse segmento só pode ser piada e de muito mau gosto.

    Vai empurrar um carro com acabamento inferior ao da versão mexicana por um preço maior... Simples assim!

    A Ford perdeu uma ótima oportunidade de realmente sacudir o mercado... Mas isso era previsível.

    É pra ficar se revoltado... Mas nem um pouco surpreso!

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    1. Ops! É pra se ficar revoltado, aliás...

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    2. è, Decepcionante, :/

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    3. O fato é que todos os valores que foram divulgados neste blog e em todos os outros sites e blogs sobre preço do New Fiesta não passa de especulação e rumores, visto que a Ford não falou nada sobre esse assunto. Nem que vai custar 32k e nem que vai ser 55k, se bem que 55k deve ser na versão titanium com câmbio automático - posicionando o fiesta na linha do Citroen C3 Exclusive AT e Peugeot 208 Griffe Automáticos. Vale a pena o Fiesta?
      É preciso consider que o Fiesta é um carro desenvolvido para ser vendido no mercado mais exigente do mundo - o dos EUA. Enquanto o HB20, o 208 e o C3 não são vendidos lá...
      Mais: os testes de segurança mostram que o Fiesta é bem superior ao HB20 no quesito segurança.
      Enfim, não acredito mesmo em, 32k na versão de entrada. Impossível vender esse carro no preço do ROcam. Se viesse mesmo, seria ótimo, mas não acredito nisso. Estimo o Fiesta básico S 1.5 com ar-condicionado e etc, na faixa do PEugeot 208 Active, ou seja, algo em torno de 39k.
      O problema para a Ford é que os consumidores não vêm novidade no Fiesta, e a vêem no HB20 e no 208. E, em geral, não dão muita bola (infelizmente) para testes de segurança.

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    4. As versões top de todos os carros são as menos vendidas, mas esses R$55K da versão Titanium sugerem preço de R$40K para a versão de entrada 1.5 completa (ar, direção, abs, airbag, trio elétrico, etc), o que é lamentável, SE ISSO SE CONFIRMAR.

      Pelo jeito, o New Fiesta 1.5 vem para brigar com HB20 1.6, Onix 1.4, Gol G6 1.6 e por aí vai, com margens de lucro abusivas, como todos os demais fabricantes.

      Por outro lado, um ponto positivo da chegada do New Fiesta e do do 208, assim como foi com o HB20 e o Onix, é a pressão exercida nos outros fabricantes (pela perda nas vendas) para acelerarem a renovação e o lançamento de carros melhores e mais atualizados.

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  2. depois do teste do HB 20 quero ver resultado no latin ncap do new festa nacional ,o que testaram era importado,dveria testar todos os carros

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  3. VOCÊS TEM QUE ENTENDER UMA COISA, DEIXEM DE COMPARAR NEW FIESTA COM RUYNDAI HB20, O NEW FIESTA É OUTRA CATEGORIA, QUEM ENTENDE DE CARRO NUNCA VAI DAR 50.000,00 EM UM RYUNDAI HB20, SÓ BRASILEIRO IMPOLGADO COM A NOVIDADE, A PLATAFORMA DO HB20 E DEFASADA DO I20 QUE VENDE LA FORA PELA METADE DO PREÇO DE UM NEW FIESTA EUROPEU, O NEW FIESTA VENDE EM MAIS DE 100 PAISES E É O QUINTO 5 CARRO MAIS VENDIDO DO MUNDO, A PLATARFORMA É QUE DIZ SE O CARRO É BOM OU RUIM, NEW FIESTA 5 ESTRELAS NA EUROPA COM 7 AIR BAGS, E NO BRASIL 4 ESTRELA NA FRENTE E ATRAS CRIANÇA, RUYNDAI 3 NA FRENTE E 1 ATRAS O ISOFIX MAL FEITO SOLTOU NO IMPACTO E A CADERINHA VOOUU, NOSSA TINHA MATADO UMA CRIANÇA.

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    1. O HB matou a criança na cadeirinha e você, matou o português...

      Tava demorando pra aparecer fanboy da Ford...

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  4. Não gostei da reestilização, tampouco da perda do bom acabamento, mas vamos deixar duas coisas bem claras:
    1 - A FORD não divulgou ainda versões, equipamentos e principalmente preço, quanto aos dois primeiros é possível deduzir pelas fotos, mas quanto ao preço tudo o que for dito agora é mera ESPECULAÇÃO. Não acho que vá haver milagre nos preços, mas criticar a FORD por preços frutos de especulação é um pouco d+.
    2 - O New Fiesta NUMCA foi da mesma categoria que HB20, ele faz parte de uma categoria acima (Compacto Premium), concorre com Punto(nas suas versões mais equipadas), Citroen C3, Polo, Sonic, etc todos acima de 40k, hoje o New Fiesta Hatch Mexicano top com pintura metálica custa 53k então qual a surpresa se a versão Titanium com câmbio automatizado+ar digital(não presentes nem como opcionais no mexicano) custar 55k?

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    1. Lucas, mas uma coisa você há de concordar... A Ford pode até manter esse preço de 55k, mas não poderia ter mantido o acabamento da versão mexicana?

      Seria pelo menos um mínimo de consideração para o consumidor...

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    2. Concordo que a FORD deveria manter o bom acabamento(algo muito raro em carros feitos aqui) da versão mexicana PELO MENOS na versão top Titanium.

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  5. Não pago mais que 34 mil na versão de entrada que disseram que vai vim com motor 1.5 de 110 CV e que custaria 32 mil , Estou aguardando ...

    Aliás, As Montadoras esse ANO PERDERAM a noção de Preço, Carro compacto que era
    não devia passar de 45 mil está chegando na faixa dos 55mil .

    Essas Montadoras ESTÃO DE BRINCADEIRA COM A CARA DOS BRASILEIROS , PQP Aonde Vamos Parar desse Jeito???? Estou indignado

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  6. Viva os Corollas e Civis Usados !! <<<< FIka a DIka

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  7. Este comentário foi removido pelo autor.

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