A Jaguar apresenta em Nova York, a versão mais potente do XJ, o XJR - carro que usa um motor V8 sobrealimentado 5.0L, com 550 cv a 6.500 rpm e oferece 680 Nm 2500-5500 rpm (basicamente o mesmo motor que o XKR-S ou o XFR-S).
Com esse propulsor o Jaguar XJR é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 4,6 segundos para atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 280 km/h.
O motor está acoplado a uma caixa de transmissão automática de oito velocidades (o famoso ZF), com uma afinação específica para o XJR.
O carro conta com amortecedores adaptativos e molas têm uma nova configuração para o XJR. O eixo traseiro, por outro lado, conta com bloqueio eletrônico do diferencial. Os sistemas de gestão e auxiliares de condução, tais como o ABS ou ESP, também foram feitos tendo em conta os novos recursos do XJR.
Visualmente, rodas específicas de 20 polegadas, grade, saias e um discreto spoiler.
No interior, uma série de logotipos R lembram seus passageiros que estão a bordo do modelo mais potente da gama XJ. Os revestimentos e demais materiais utilizados na decoração de interior são específicos.
O XJR está equipado com um sistema de som surround da prestigiada marca britânica Meridian, que oferece 380 W e 12 alto-falantes. Opcionalmente, há um outro ainda mais potente, de 825 W com 18 alto-falantes que caracteriza o sistema de som Meridian com tecnologia Trifield, colocando os ocupantes no centro de sua sala de concertos própria.
O Jaguar XJR também está disponível com chassis longo, com entre-eixos 12,5 cm maior que o modelo convencional.
AGORA SIM, MAIS DO QUE UM MOTOR, O CARRO POSSUI UMA CAIXA DE TRANSMISSAO COMPATIVEL COM A MARCA E CATEGORIA.
ResponderExcluirATE POUQUISSIMO TEMPO ATRAS NEM O XF COM MOTORES BEM MENOS POTENTES TINHAM UM CAMBIO RESITENTE.
GRANDE CARRO EM DESEMPENHO, LUXO E REQUINTE PARA QUEM PODE REALMENTE
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.