O Hyundai HB20S Comfort Style 1.0 é o segundo modelo na escala de preços da linha HB20S da Hyundai Motors do Brasil, custado R$ 42.675 reais - preço este divulgado pela montadora já incorporando o aumento de IPI que ocorreria (e foi cancelado pelo governo) em abril. O modelo mostrado nas fotos é mais caro - R$ 43.720 reais - em decorrência da cor metálica Prata Metal, que acrescenta R$ 1.045 reais.
O sedã compacto já está chegando às concessionárias autorizadas da marca no Brasil, tendo como missão enfrentar carros como o Chevrolet Prisma (com preços a partir de R$ 39.090 com motor 1.4) e o Volkswagen Voyage (custando R$ 36.500 com motor 1.6). Para isso ele conta com um desenho bem resolvido, nascido para ser sedã.
Dessa forma, o Hyundai HB20S é diferente do hatch da coluna central para trás - inclusive com portas traseiras específicas para este modelo, e o resultado é uma grande semelhança com as linhas do sedã médio Elantra - fazendo com que o carro seja familiar no visual.
Segundo a Hyundai, o HB20S foi projetado para o Brasil, e, portanto, tem reforços de suspensão e chassi adequados às maiores solicitações que as vias brasileiras impõem aos carros, além de ajustes que comportam um bom compromisso entre conforto e estabilidade.
Interior
Uma das particularidades do HB20S é a de não oferecer a versão básica Comfort, pois segundo a Hyundai, o comprador de sedãs não admite carro sem os itens básicos de conforto como trio elétrico, ar-condicionado e direção hidráulica.
A lista de itens de série do HB20S Comfort Style é a seguinte: vidros e travas elétricas, alarme perimétrico, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo (motorista e passageiro da frente), sistema de som Hyundai BTH, volante multifuncional.
O interior do Hyundai HB20S Comfort Style não nega que se trata de um modelo barato, mas, por outro lado, revela cuidado na montagem das peças e materiais agradáveis ao toque, como os tecidos que revestem o painel de porta lateral. Enfim, a bordo dessa versão não se tem a sensação de estar em um carro pelado.
No que respeita à ergonomia, todos os comandos estão bem localizados e ao alcance do motorista, que também é brindado com um painel de instrumentos com visual bonito e que conta com conta-giros à esquerda e velocímetro à direita. O volante tem boa pega e tem 370 mm de diâmetro, contando com comandos multifuncionais do sistema de som e do telefone celular.
Fica faltando um sistema multimídia no console central - item que já começa a fazer parte da lista de equipamentos de modelos de entrada, como é o caso do Chevrolet Prisma e Onix, com o sistema MyLink.
O porta-malas tem capacidade aquém dos seus concorrentes diretos, de 450 litros e o carro apresenta as seguintes dimensões: 4,23 m de comprimento, 2,5 m de distância entre-eixos, 1,68 m de largura e 1,47 m de altura.
Mecânica
O Hyundai HB20S 1.0 flex adota um motor Kappa de três cilindros e 80 cavalos com álcool e 75 cavalos com gasolina, e torque máximo de 10,2 kgfm (álcool) e 9,4 kgfm (gasolina) @ 4.500 rpm, propulsor este acoplado sempre com câmbio manual de cinco velocidades.
Apesar de o álcool não ser a melhor opção - em termos de custo - na maior parte dos Estados brasileiros, o fato é que o motor 1.0 do HB20S Comfort Style se comporta melhor com esse combustível, graças ao maior torque e potência - suficientes para movimentar os 1.014 kg do carro.
Suficiente, mas não empolgante, já que ele leva 14,9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h com álcool e 15,9 segundos com gasolina, para atingir uma velocidade máxima de 162 Km/h com álcool e 157 Km/h com gasolina.
Consumo - dados do INMETRO
Etanol
Ciclo urbano (cidade): 7,8 KM/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,7 Km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 11,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 14,4 Km/l
O barulho do motor 1.0 denuncia se tratar de um motor de três cilindros, pois o ruído é grave, especialmente quando levado a rotações mais elevadas. Não se sente, porém, uma maior vibração no interior do carro.
Conclusão
O Hyundai HB20S Sedã chega ao mercado sem causar o impacto da versão hatch, não só pelo fato da diluição do efeito novidade, mas também pelas linhas competentes, porém não impactantes - que devem, porém, levar mais tempo para cansar. Outro ponto foi o preço - acima dos seus concorrentes diretos - que contribuiu para arrefecer os ânimos.
FICHA TÉCNICA HYUNDAI HB20S SEDÃ
| |||
Versão
|
COMFORT PLUS
|
COMFORT STYLE
|
PREMIUM
|
Câmbio
|
Manual
|
Automático
| |
MOTOR
|
1,0L Kappa Flex
|
1,6L Gamma Flex
| |
Número de cilindros:
|
Três, em linha
|
Quatro, em linha
| |
Posição do motor:
|
Dianteiro, transversal
| ||
Cilindrada (cm³):
|
998
|
1.591
| |
Diâmetro x curso (mm)
|
71,0 x 84,0
|
77 x 85,44
| |
Potência máxima (cv):
|
80 (A) / 75 (G) a 6.200rpm
|
128 (A) / 122(G) a 6.000rpm
| |
Torque máximo (m·kgf):
|
10,2 (A) / 9,4 (G) a 4.500 rpm
|
16,5 (A) a 5.000 rpm /16,0 (G) a 4.500rpm
| |
ALIMENTAÇÃO
| |||
Trem de válvulas
|
Duplo comando no cabeçote, fase variável na admissão e no escapamento, acionamento por corrente, 4 válvulas por cilindro
| ||
Formação de mistura
|
Injeção seqüencial no duto
| ||
TRANSMISSÃO
| |||
Tipo
|
Transeixo e tração dianteiros
| ||
Número de marchas do câmbio
|
5 a frente + ré
|
5 a frente + ré
|
4 a frente + ré
|
Relações das marchas (:1)
| |||
1ª
|
3,727
|
3,615
|
2,919
|
2ª
|
2,056
|
1,962
|
1,551
|
3ª
|
1,269
|
1,286
|
1,000
|
4ª
|
0,964
|
0,971
|
0,713
|
5ª
|
0,774
|
0,774
|
-
|
Ré
|
3,636
|
3,545
|
2,48
|
Relação do diferencial (:1)
|
5,071
|
4,059
|
4,121
|
Embreagem (tipo):
|
Monodisco a seco
|
Monodisco a seco
|
Não aplicável
|
SUSPENSÃO
| |||
Dianteira
|
Independente, McPherson, braço triangular, mola helicoidal, amortecedor pressurizado e barra estabilizadora
| ||
Traseira
|
Eixo de torção, mola helicoidal e amortecedor pressurizado
| ||
DIREÇÃO
| |||
Tipo
|
Pinhão e cremalheira, assistência hidráulica
| ||
Voltas entre batentes
|
3
| ||
FREIOS
| |||
Dianteiros
|
A disco ventilado
| ||
Traseiros
|
A tambor
| ||
De estacionamento:
|
Mecânico, por alavanca, rodas traseiras
| ||
RODAS E PNEUS
| |||
Rodas
|
Aço, 5,0J x 14
|
Alum. 5,0J x 14
|
Alum. 5,5J x 15
|
Pneus:
|
175/70R14
|
175/70R14
|
185/60R15
|
DIMENSÕES
| |||
Comprimento (mm):
|
4.230
| ||
Largura (mm):
|
1.680
| ||
Altura (mm) :
|
1.470
| ||
Distância entre eixos (mm):
|
2.500
| ||
Altura do solo (mm):
|
1.650
| ||
Bitola dianteira/traseira (mm)
|
1.491 / 1.494
| ||
PESOS E CAPACIDADES
| |||
Peso em ordem de marcha (kg)
|
1.014
|
1.057
|
1.084
|
Carga útil (kg)
|
406
|
423
|
426
|
Porta-malas (L)
|
450
| ||
Tanque de combustível (L)
|
50
| ||
DESEMPENHO
| |||
Aceleração 0-100 km/h (s)
|
14,9 (A) /15,9 (G)
|
9,3 (A) / 9,7 (G)
|
11,0 (A) / 11,4 (G)
|
Velocidade máxima (km/h)
|
162 (A) /157 (G)
|
189 (A) / 184 (G)
|
177 (A) / 174 (G)
|
GARANTIA
| |||
Prazo (anos)
|
5
|
EQUIPAMENTOS HB20 SEDÃ
|
1,0
|
1,6
| |||||
Com-fort Plus
|
Com-fort Style
|
Com-fort Plus
|
Comfort Style
|
Premium
| |||
Man.
|
Man.
|
Man.
|
Aut.
|
Man.
|
Aut.
| ||
SEGURANÇA
| |||||||
Alarme perif. c/ sensor de inclinação
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Alarme periférico
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
–
|
–
|
Alças de segurança
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Apoios de cabeça dianteiros c/ regulagem de altura
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Apoios de cabeça traseiros (2) c/ regulagem de altura
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Barras de proteção nas portas
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Bolsas infláveis frontais
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Cintos diant. c/ ajuste de altura
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Cintos dianteiros com pré-tensionadores
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Cintos tras. laterais de 3 pontos
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Faróis de neblina
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Fixações Isofix
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Freios ABS com EBD
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Refletores de segurança nas portas dianteiras parte interna
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Refletores de segurança nos pára-choques traseiros
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Sensor de destravamento das portas em caso de acidente
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Sensor de estacionamento traseiro
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Terceira luz de freio
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Travamento central, incl. p-malas
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Travamento portas a 15 km/h
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
CONFORTO E COMODIDADE
| |||||||
Abertura interna do porta-malas
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Acendimento automático dos faróis
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Apóia-braço central banco do mot.
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
–
|
S
|
Apoio do pé esquerdo
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Aquecedor
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Ar-condicionado
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Aviso de chave na ignição
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Aviso de portas mal-fechadas
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Banco do mot. com reg. de altura
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Banco traseiro rebatível
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Bancos dianteiros reclináveis
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Bolsas nos encostos do bancos D
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Chave-canivete com telecomandos
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Cinzeiro portátil
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Comando interno da portinhola do tanque de combustível
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Computador de bordo (autonomia, consumo médio/instantâneo, tempo de viagem, hodômetro A e B)
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Console central com porta-objetos
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Console entre os bancos com porta-copos e porta-objetos
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Conta-giros
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Defletor dianteiro e traseiro
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Desembaçador elétrico traseiro
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Direção assistida hidráulica
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Espelho nos pára-sóis
|
S
|
–
|
S
|
–
|
–
|
–
|
–
|
Espelho nos pára-sóis c/ iluminação
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Filtro de pólen
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Função ionizador
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Gancho para paletó
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Ganchos no porta-malas
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Gaveta sob o banco do motorista
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Hodômetro totalizador e parcial
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Iluminação do porta-malas
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Lavador de pára-brisa elétrico
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Luzes de teto e de leitura
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Medidor de combustível
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Porta-garrafas com porta-objetos nas quatro portas
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Porta-óculos
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Relógio digital
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Retrovisores externos cor do veículo com ajuste manual
|
–
|
–
|
S
|
–
|
–
|
–
|
–
|
Retrovisores externos cor do veículo com repetidoras e ajuste elétrico
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Retrovisores externos pretos, man.
|
S
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
Termômetro d'água de arrefecimento
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Tomada 12 V
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Vidro elétrico 1-toque descida mot.
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Vidros elétricos 1-toque subida e descida c/ comando pela chave
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Vidros elétricos nas 4 portas
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Volante c/ reg. altura e distância
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
ESTILO
| |||||||
Acabam. bancos em tecido azul knit
|
–
|
–
|
S
|
S
|
S
|
–
|
–
|
Acabam. bancos em tecido cinza knit
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Acabam. bcos em tecido preto woven
|
S
|
S
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
Acabam. botão freio estac. cromado
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Acabam. coluna central em preto, exceto para veículos preto Ônix
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Acabam. em torno da alavanca de câmbio na cor prata
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Acabam. portas D em tecido
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Acabam. saídas de ar cor prata
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Acabam. saídas de ar cor prata e com detalhes em cromado
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Acabam. volante e pomo da alavanca de câmbio em couro
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Calotas Seoul
|
–
|
S
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Faróis com moldura em alumínio
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Faróis com moldura negra
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
–
|
–
|
Grade frontal na cor preto piano
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Maçanetas externas cor da carroceria
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Maçanetas internas na cor prata
|
–
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Moldura cromada tampa do p-malas
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Painel em 1 tonalidade, preto
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
–
|
–
|
Painel em 2 tonalidades, preto e cinza
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Palhetas do limpador aerodinâmicas
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Pára-choques na cor do veículo
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Rodas de aço c/ pneus 175/70R14
|
S
|
–
|
S
|
–
|
–
|
–
|
–
|
Rodas de alum. Octus, pn. 175/70R14
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
Rodas de alum. S-Wing, pneus 185/60R15 e estepe de alumínio
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Vidros esverdeados
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
SISTEMA DE ÁUDIO
| |||||||
Áudio Hyundai BTH: rádio 2 DIN com função MP3, Bluetooth com áudio streaming, USB e AUX frontais, comando de áudio e Bluetooth no volante, 4 alto-falantes e micro-antena no teto
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
S
|
Tweeters (2)
|
–
|
–
|
–
|
–
|
–
|
S
|
S
|
Mais fotos - Hyundai HB20S Sedã Comfort Style Prata
voyage 1.6 por 36 mil e prisma 1.4 por 39 mil o que justifica a hyundai pedir 42700 num carro 1.0 !!!!!!!!! ?????? além da ganância extrema tem alguma outra explicação ????????
ResponderExcluirTem sim...status. Vai ter imbecil que vai pagar para mostrar que pode comprar um carro nesse valor....
ExcluirAcho que o preço vai cair, visto que ele foi anunciado quando todos pensavam que o imposto IPI subiria. Como não subiu, a HYundai deve uma revisão para baixo na tabela. Se essa versão Style caísse para menos de R$ 40k, começaria a ficar interessante.
ExcluirNão sei não hein... Do jeito que essas montadoras gostam de dinheiro, acho que a Hyundai vai manter o preço. Salvo engano, a Chevrolet precificou o Onix com o valor já com o valor do fim do IPI em outubro, mas não baixou o preço após o Governo anunciar a permanência da redução do imposto até o fim de 2012 e, quando virou o ano para 2013, a própria "reajustou" o preço para contemplar o aumento do IPI. Enfim, no final das contas, é sempre lucro em cima de lucro, infelizmento.
ExcluirEu falo... Quando a Hyundai pede R$ 50k num HB, o povo paga sorrindo...
ExcluirAgora, se é a VW, Ford, GM ou Fiat, o povo fala que é "exploração"...
Brasileiro tem que deixar de ser trouxa e parar de pensar que Hyundai é marca "premium".
Marcas PREMIUM de verdade são: Audi, BMW, Mercedes, Rolls-Royce, Bentley, Jaguar, Cadillac, Lincoln, Infiniti, Lexus...
Hyundai nunca foi e nunca será...
É isso aí, Man!
ExcluirPercebeu o detalhe do plástico estilo Agile na coluna C do HB20S? Premium!?!?
Pois é, César...
ExcluirQuando eu falo que o HB por dentro é tão simples em materiais quanto o Gol, o povo fica dizendo que sou "fanboy da VW"...
A única diferença que vejo é o DESIGN do interior do HB, bem mais moderno. Em termos de qualidade, os plásticos são rígidos e com a mesma textura dos utilizados no Gol.
Só que, no caso do Gol, nota-se a influência da escola alemã de design, onde a funcionalidade vem antes das formas... Pode notar que carros que seguem essa influência, o interior é discreto e sem muita invenção de design.
Mercedes, BMW e Audi seguem essa cartilha também. Interior mais sóbrio e discreto, favorecendo a funcionalidade...
E ainda sobre o HB Premium... Você já notou o tecido dos bancos dele? É muito simples para um modelo top de linha. Não é ruim, mas Gol Power e Onix LT dão um banho no HB nesse ponto.
A sobriedade, a discrição e a funcionalidade da escola alemã de design é um fato.
ExcluirSobre as verdadeiras marcas premium, já tive um Mercedes classe C.
Apesar dos quase dez anos de uso e o classe C ser apenas o sedã de entrada da marca Mercedes, posso afirmar sobre o veículo espetacular e robusto que ele era, com design ainda atual e muito bom gosto no acabamento interno (qualidade dos materiais e montagem).
Agora falando de Hyundai, considerando os valores em que são vendidas as versões Style e Premium do HB, além de ficarem devendo um tecido melhor nos bancos, deveriam ter no painel uma central multimídia igual ao do novo I30 com tela touch 7" e a Premium também deveria vir com teto solar.
por que não se encontra HB20 sedam cor vermelho?
Excluirquria muito o HB20 sedam.
como não encontrei vermelho dai comprei o prisma.
por que não se encontra HB20 sedam cor vermelho?
Excluirquria muito o HB20 sedam.
como não encontrei vermelho dai comprei o prisma.
O POVO BRASILEIRO TEM QUE DEIXAR DE COMPRAR CARROS DA HYUNDAI, ELES ESTÃO SE ACHANDO O POVO PAGA O QUE ELES PEDEM, PAREM DE COMPRAR AI O PREÇO ABAIXA ESSE CARRO NÃO E`ESSA MARAVILHA TODA NÃO, ELE NÃO É ELANTRA É UM POPULAR CONCORRENTE DE VOYAGE, MELHOR UM FORD FIESTA ROCAM 1.6 SEDAN AINDA SOBRA DINHEIRO PRAS REVISOES, E SE QUISER O HATCH FORD NEW FIESTA ESTÁ CHEGANDO 1.5 16V DO MESMO PREÇO DE HYUNDAI 1.0
ResponderExcluirFord Fiesta Rocam, na boa, vc forçou. Esse Fiesta Rocam é uma droga de carro, parece feito de papel. Comparar isso com o HB20S é muita falta de sacanagem.
ExcluirCOMPREI FOI UM NISSAN VERSA 1.6 COMPLETO POR R$44.000,00 .. MELHOR DOS SEDANS MEDIOS ATE AGORA,,COSTO NENEFICIO,, PENA QUE É FABEICADO NO MEXICO,, E NAO TEM NAS CSC,,
ExcluirNissan Versa Sedan Médio????
Excluire cada coisa q eu vejo kkkkkkk
versa e sedan compacto premiun!!!
A Hyundai é a maior especialista em agregar valores intangíveis nos seus produtos (status)...lembram-se do comercial da FIAT que ironizava os comerciais da Hyundai, que tinha aquela voz do locutor sussurante e que sempre dizia que os carros da Hyundai eram os melhores do mundo? É por ai...
ResponderExcluirEntre o HB20 sedan e o CHevrolet Sonic prefiro o HB20S
ResponderExcluirO CHEVROLET COBALT LT 1.8 EM GOIANIA TA COM A OFERTA DE PREÇO DE 41590 ISSO SENDO CARRO 0KM,E AINDA VEM ARB2 E ABS ITEN DE SERIE.QUEM VAI SER O MALUCO QUEM VAI PAGAR 42 MIL NUM CARRO 1.0 E APERTADO?SÓ MALUCO.SÓ PODE..PAGAR CARO SÓ PRA TER CARRO BUNITO TEM QUE SER MUITO INFANTIL,TORÇO MUITO PARA QUE ESSE CARRO NÃO VENDA NADA!
ResponderExcluirPior que tem um monte de maluco disposto a pagar isso pela novidade e 'status' de ter um hyundai.
ExcluirPena a janela falsa... :(
ResponderExcluiresse carro ta muito caro. o top ta quase o preço de honda civic,ta até melhor comprar um novo ecosport mas vantagojo,eu mi mudo de pais se esse carro vender bem,não aguento mais morar em um pais corrupto e cheio de gente tosca,vai aparecer um monte de idiota por ae se individando e pagando de 60 veses um carro desse no final de tudo o carro vai ta super disvalorizado e com o gasto total dava pra comprar um pajero tr4 automatico 0km,ainda sobra dinheiro!
ResponderExcluiro povo tem que se ligar,dinheiro não nasce em árvore,tem que trabalhar pra conseguir,ninguem pode sair comprando um carro sem pesquisar quem comprar esse hb20s vo olhar na rua e vo saber que é um jumento ignorante,muitas opções melhores por ae.podendo comprar carro 1.6barato pra que vo querer compra 1.0 caro,compra hb20s 1.6 só quem tem dinheiro pra perder,e não dá valor ao proprio bolso!
ResponderExcluirmenor porta malas até o fiesta rocam sedan tem a mala maior 488 litros, é um carro fora de moda mais e bom,dá pra levor um 0km 1.6 mais completo e mais barato que esse hb20s 1.0!
ResponderExcluir39 sem abs e 1.0,fumo crack a hyundai só pode!quem comprar intão interna no hospicio.
ResponderExcluirCARLOS VC JÁ TEVE ALGUM FIESTA ROCAM 1.6 ? ACHO QUE NÃO É DOS PIORES, FALEI QUE UM FIESTA ROCAM 1.6 É MELHOR QUE COMPRAR MUITOS 1.0 PELO O MESMO PREÇO, FALEI EM CUSTO BENEFICIO ENTENDEU MANÉ.
ResponderExcluirÉ COMO DIZ O DITADO: AS APARENCIAS ENGANAM...E A HYUNDAI SABE MTO BEM DISSO...
ResponderExcluirè realmente é a ganancia mesmo que o primeiro rapaz comentou, fala serio .. é aquele papo de ter um carro importado... que da essa cara neh, os outros são nacionais a muito tempo , nesse caso eu ficaria de voyage, mas convenhamos que o hb 20 é muito mais loko
ResponderExcluirNada melhor que a concorrencia meus amigos, o HB20Sedan veio para melhorar nossas opcoes nao que o preco seja justo porem depois dele e do novo prisma, a concorrencia acordou tiro pelo voyage 1.6 que hj sai de fabrica praticamente completo.
ResponderExcluirSó sendo doido pra pagar tudo isso num HB20S...mas é Brasil!!! Muita gente não sabe fazer conta, se deixa levar no papo do vendedor e realiza a compra por impulso. Só depois vê a merda que fez...
ResponderExcluirR$52.970,00 HB20s premium AT. Com esse preço, qual carro eu compraria 0km Automático (Não automatizado) com 5 anos de garantia??? Eu pesquisei e não encontrei ainda.
ExcluirGENTE 37 MIL COMPRA UM NISSAN VERSA 1.6 COM ABS 2014 39MIL COM AR,, COMPREI UM E TA CHEGANDO..
ResponderExcluirO problema do Versa é que ele é importado, você vai chorar na hora de conseguir as peças. Só a calota é 100 R$.
ExcluirA vantagem é que, com CVVTS e corrente de comando no lugar de correia dentada, que era o calcanhar de aquiles dos motores 16v, pode-se dizer que o motor praticamente dispensa manutenção.
As velas são feitas pra durar 100 mil km. Basta ver a tabela de revisão do versa. Pelo menos até 60 mil a única manutenção que é feita é troca de óleo e filtro.
Pra mim tanto faz se é 1.0 ou 1.6,não vou rodar muito com ele mesmo,podem me chamar de ignorante,mas o que vale pra mim é o designer,e o HB20S é lindo ! mas bem que pode ter vindo com central multimídia,por isso estou em dúvida entre ele e o novo prisma.
ResponderExcluirPuuuts, design ? Parabéns, você é um brasileiro que inflaciona o preço dos carros.
ExcluirRapaz,
ResponderExcluirA Hiunday acha que o povo tá doido,
Eu até fui hoje num hospício pra ver se alguem tinha comprado um carro desse aí.
Quando cheguei lá, entrei e tropecei em um montinho escondido embaixo do tapete, aí pensei, deve ser dinheiro escondido, afinal mesmo sendo maluco tem que ter dinheiro pra pagar isso aí.
Na hora que puxei o tapete adivinhem o que tinha lá...
Embaixo do tapete tinha um doido varrido kkkkkkk.
Pra descontrair rssss.
Escrevi hyundai errado, mas tá tudo errado nesse país mesmo, não dá nada.
Excluirpara min o hb20s 1.6 é maravilhoso pois ele corre pra caramba , tem 128 cavalos .
ResponderExcluirO prisma tb não está lá com um preço incrível não, pelo menos na minha cidade, fui na concessionária e o prisma está R$ 43.000,00.
ResponderExcluirComprei um HB20S 1.6 e paguei 43995, sem contar que praticamente pagaram o preço de tabela fipe no meu usado. Sem ágio e a pronta entrega. Mas dou uma dica: não compre de primeira, vá na concessionária e chore preço, depois vá embora. Certamente te ligarão muitas vezes fazendo ofertas melhores.
ResponderExcluirE também, me ofereceram um Prisma 1.4 pelo mesmo valor. E daí, Prisma 1.4 ou HB20 1.6?
com 42 mil num hb20s 1.0, sou mais voyage 1.6 top de linha e olha lá se num automático, um roubo esse preço.
ResponderExcluirnão vou entrar no mérito de discutir carro A ou B mas o que percebo é que existe uma grande diferença nas concessionarias, vc chega lá e diz estou interessado em carro tal, daí o vendedor te fala um monte de coisas e na hora vc fica empolgado, quero isso quero aquilo, no final vc fica assustado com o valor do veiculo, digo isso porque onde moro, estão oferecendo um ônix 1.0 só porque tem mylink por 39.990 isso é apenas um exemplo,(e o pior é que o preço é tabelado entre as próprias concessionarias) já que a discussão é sobre sedans, devemos ter muito cuidado na hora de fechar uma comprar...dizer que um carro custa tal preço, vá na concessionaria, escolha o que vc quer no carro e depois compare os valores.....
ResponderExcluirabraços
Estou impressionado com os comentarios sobre o HB 20 S, realmente um design muito louco, estou prestes a fazer um test drive, más, confesso que esses comentarios me fizeram balançar.Alguns de vcs sabem mesmo do assunto, respeito muito, porisso, vou analisar bem a minha compra, más, confesso, estou muito empolgado pela designe, ja que não posso ter um elantra ou um fusion.
ResponderExcluirEstou comprando o meu hb20s, fiz o test drive e adorei o carro. Respeito muito a opinião dee todos, mas tenho boas referência s sobre esse carro e vc pode ter certeza que nao mudarei minha opinião.
ExcluirR$52.970,00 HB20s premium AT. Com esse preço, qual carro eu compraria 0km Automático (Não automatizado) com 5 anos de garantia??? Eu pesquisei e não encontrei ainda.
ResponderExcluirbom dia pessoal ao invés de ficarmos reclamando devemos agir, pois todos os nossos carros comercializados no brasil tem preço surreal e manutenção cara, mesmo os populares.
ResponderExcluirE o que me dizem do Pegeout 308?
ResponderExcluircarro brasileiro ainda é uma carroça melhorada
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.