Que o Hyundai HB20 é um sucesso de vendas ninguém tem mais dúvida, mas o que talvez nem o mais otimista executivo da montadora sul-coreana poderia supor é que o carro estaria no iminência de se tornar o segundo carro mais vendido do Brasil com apenas quatro meses de mercado.
As cerca de 170 concessionárias da Hyundai no Brasil estão vendendo uma média de 600 unidades do carro diariamente - que é mais ou menos o mesmo que a Fiat vende do Palio e do Uno em sua rede de concessionárias algumas vezes maior.
Na primeira quinzena de março o HB20 ainda está na quarta posição de vendas, mas se aproximando do Uno e do Palio com velocidade impressionante: enquanto o Uno vendeu 6.653 unidades e o Palio 6.502, o Hyundai HB20 emplacou 6.124 carros - ou seja menos de 400 carros atrás do Uno.
O Volkswagen Gol ainda se mantém na ponta, como 9.290 ao longo dos primeiros quinze dias, mas este também registra queda de vendas, visto que, mantido o patamar atual, o eterno campeão da VW vai emplacar menos de 20.000 carros em março - bem menos que cerca de 27.000 mensais que ele costumava vender.
O Chevrolet Onix também continua vendendo bem, porém sem o mesmo brilho do HB20. Nesta parcial ele vendeu 4.463, ficando sétimo lugar, atrás do Fiesta Hatch e do VW Fox. O Etios, por sua vez, ficou na 25ª posição, com apenas 1.450 carros vendidos no período.
Dez carros mais vendidos na primeira quinzena de março (até dia 14/03).
1º Volkswagen Gol 9.290
2º Fiat Uno 6.651
3º Fiat Palio 6.504
4º Hyundai HB20 6.124
5º Ford Fiesta hatch 4.461
6º Volkswagen Fox 4.426
7º GM Onix 4.391
8º Fiat Siena 4.042
9º Fiat Strada 3.897
10º Volkswagen Voyage 3.599
Também com a Ford colocando o fiesta completo a R$ 31mil era esperado uma venda razoavelmente boa.
ResponderExcluirAcho que os consumidores estão vendo que o motor do Onis é aquela coisa recauchutada de quase 20 anos e estão partindo para o HB20 mesmo. haha
H20 tem estoque e tem gente na fila
ResponderExcluirno BR se conta emplacamentos e não vendas reais
ResponderExcluirvamos ver ate o final do ano
ResponderExcluirelantra e veloster la em baixo,corola e civic vendendo bem
ResponderExcluirfaz test driver com etios sedã 1.5 xls
ResponderExcluirToyota nao faz estoque,produçao do etios é pequena, tem etios hatch e sedã,entre os carros etios hatch ta em decimo oitavo e o sedã ta em vigessimo terceiro,hilux no geral ta em vigessimo segundo na frente do ka,do fiesta sedã,do cruze e agile,etc........
ResponderExcluirfenabrave nao separa resultado de emplacamentos de carros com de picapes,etc.........
ResponderExcluirna frente so populares 1.0 carroças
ResponderExcluirprisma onix sedã ta vendendo pouco,onix hatch caiu as vendas
ResponderExcluirA chegada do HB20 e Onix provocaram quedas nas vendas de todos os compactos e forçaram os concorrentes a darem descontos e fazerem promoções para não perderem ainda mais mercado.
ResponderExcluirDos 10 mais vendidos hoje, apenas HB20 e Onix não tem descontos e promoções, gerando as maiores margens de lucro.
Passados quatro meses de seus lançamentos, está na hora da Hyundai e da GM usarem a carta que estão guardando na manga e passarem vender HB20 e Onix com mais equipamentos pelo mesmo preço, darem descontos nos carros e/ou parcelarem o pagamento sem juros, como estão fazendo todos os concorrentes.
Se Hyndai e GM forem agressivas agora, melhorarão ainda mais suas vendas e forçarão os concorrentes a darem mais descontos ao consumidor, além de anteciparem lançamentos de carros mais modernos e atuais para substituírem o Gol, Fox, Palio, Uno, Fiesta Rocam, Voyage, Siena, etc.
Reduzir o preço e melhorar o nível dos carros compactos através da concorrência saudável seria muito bom e o consumidor agradece!
Ops, sorry folks!
Excluir"As chegadas de HB20 e Onix" ...
Segundo o vendedor da concessionária VW aqui, quem mais sentiu a vinda de HB e Onix não foi o Gol.... Mas o Fox.
ExcluirEu não me surpreenderei nem um pouco de ver o HB ultrapassando o Palio nas vendas. É um carro globalmente superior, muito melhor acabado e melhor construído.
Não é à toa que, segundo um amigo que trabalha na Fiat em Betim, a empresa estava morrendo de medo do HB quando da época do seu lançamento.
Agora o medo da Fiat se tornou realidade... A VW na verdade vai segurar o mercado com o Gol atual por mais um tempinho até a chegada da nova geração e lançar o Up! ainda neste ano como novo carro de entrada da marca. Para ela, tanto faz se o carro mais vendido for o Gol ou o Up!... O importante é vender, não importa o modelo.
Todo reinado tem um fim. E, provavelmente, o do Gol pode estar com os dias contados. Que venha logo o Up! e revolucione o segmento de entrada, já muito defasado.
Falta melhorar a rede de concessionarias para passar o palio, mas nao deve demorar...
ResponderExcluirNão entendo a fila para comprar Onix. Fui na concessionária e o vendedor disse que tinha baixado de 3 mesmos para média de 40 dias, então resolvi não esperar e pegar um Fox em um feirão. A pergunta é: A GM está colocado o Onix debaixo da saia, ou não chega no Nordeste?
ResponderExcluirA Chevrolet prioriza São Paulo, na etapa inicial de vendas do Onix e Prisma. Então em SP acho que não tem fila de espera, mas nos outros locais, incluindo Nordeste, acho que as filas permancem.
ExcluirNada melhor que a concorrencia, a anos que esperava isso acontecer e ver o gol e palio perder vendas, agora vem a vw com a propaganda do gol"G6"1.0 "completo"(sem air bags e abs) por R$32mil, So nao tenho meu HB20 por que a fila de espera esta aqui em Recife de 6meses.
ResponderExcluiruauuu 6 meses nossa, na cidade mais proxima aminha interior do rio grande do sul e de 4 meses e achei muito tempo! nossaaaaa
ExcluirAqui em Maceió tinha dois HB20 1.6 para pronta entrega. Quase que fechava, só não o fiz por causa do preço. rrsrs. Já versão 1.0 a fila era em torno de 40 dias.
ExcluirO Novo Uno e Palio vão ser alcançados logo logo.. O HB20 é um carro muito, mas muito superior aos da FIAT.
ResponderExcluirÉ o novo peugeot 206...Hyundai só tem carro de qualidade e bonito...a concorrencia encheu demais o brasileiro com carro feio e caro...bem feito pra elas...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.