O relatório de vendas mensais de automóveis da FENABRAVE relativo ao mês de fevereiro trouxe uma separação entre as vendas diretas - que são as feitas para empresas, locadoras, etc - e as vendas de automóveis feitas para consumidores finais - pessoas físicas na venda de varejo.

Hyundai HB20 - 2º carro mais vendido para consumidores finais

E nesse ranking, o Hyundai HB20 vendeu, em fevereiro, 10.179 unidades, apenas 316 unidades a menos que o tradicional campeão de vendas brasileiro, o VW Gol, que vendeu 10.495 carros no mesmo período, sempre lembrando que as vendas do Gol englobam tanto as do G6, quanto as do G4.

Hyundai HB20 - sistema de som

Esse quadro mostra que o Hyundai HB20 provavelmente já está vendendo mais que o Volkswagen Gol G6, e, ainda, que a tendência da curva de vendas dos dois é inversa, ou seja, enquanto as vendas do Gol despencam, as do HB20 estão em ascensão.

VW Gol - ainda o mais vendido, mas por pouco

Isso, porém, não significa que teremos o Hyundai HB20 como campeão de vendas no Brasil no curto prazo, pelo menos, pois a Hyundai ainda reluta em estabelecer um terceiro turno de produção, algo que seria necessário para atender a demanda atual pelo carro.

VW Gol 2013

Dessa forma, muitas pessoas não querem ficar esperando na fila e acabam desistindo, optando por comprar um carro da concorrência - ou o VW Gol, ou, mais provável, um Chevrolet Onix.

Chevrolet Onix

Outro carro que figurou bem nas vendas para consumidores finais foi o Chevrolet Onix, que superou o Fiat Uno, vendendo 8.586 unidades em fevereiro.

Chevrolet Onix

O ranking dos 28 carros e comerciais leves mais vendidos em fevereiro, com separação entre vendas diretas e consumidores finais segue abaixo.

Carros e comerciais leves mais vendidos em fevereiro / 2013

34 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. faz reportagem dos flanelinhas se nao paga risca carro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahnnn? O que tem a ver com o assunto do tópico?

      Excluir
    2. Ele ta querendo que o blog faca uma magia sobre o tema: Flanelinhas, se nao pagar riscam seu carro. Hoje em dia ninguém e mais dono de um carro tem sempre um sócio que e o flanelinha

      Excluir
  2. ih gol, seus dias podem estar contados...

    ResponderExcluir
  3. to querendo um queria ter firmeza no carro...

    ResponderExcluir
  4. DITO E FEITO!

    Já comentei por aqui várias vezes sobre o ranking atual dos carros mais vendidos, afirmando que o HB20 era o carro mais vendido do Brasil para consumidores finais e tinha forte suspeita de que o Onix ocupava a segunda posição, superando o Gol G6.

    Essa matéria comprova minha suspeita, agora através dos dados da FENABRAVE. Como?

    As vendas do Gol incluem as vendas do G6 e G4, as do Palio incluem Novo Palio e Palio Fire a as do Uno incluem Novo Uno e Mille.

    Gol G4, Palio Fire e Mille não concorrem com HB20 e Onix, concorrem com Celta, 207, Fiesta Rocam, etc.

    Assim podemos afirmar que em fev/13 o HB20 foi o carro mais vendido do Brasil para consumidores finais, seguido pelo Onix, Gol (G6) e Novo Palio.

    E falavam que o presidente da Hyundai do Brasil era louco quando ele dizia que o HB20 vinha para tirar a liderança histórica do Gol.

    E a GM com o Onix, sensacional!

    Acabou definitivamente a moleza da VW e da Fiat aqui no Brasil.

    Viva a concorrência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. q nada, ja o efeito novidade acaba, e esses carros começam a despencar nas vendas, brasileiros continuarão indo atrás dos seus golzinhos

      Excluir
    2. O presidente da Hyundai do Brasil foi mesmo muito prepotente, ele sente sentado e aguarde quando este Pokemon (HB20) tirará a liderança do VW Gol.

      Excluir
    3. Cesar.. Pior, Achei que a VW tava começando a sofrer mais com o Hb20 e o Onix. mas a Fiat com o Uno ta numa Fria daquelas pois seu substituto do mille é só pro final de 2015 enquanto o Do Gol g4 é pra Abril já,tão falando que a Vw ta desesperada e confiando muito no Up! (Down) Brasileiro pra dar uma melhorada nas vendas. Acredito eu que teremos mais surpresas no mercado Brasileiro, e aliado ao acrescimo do IPI, ou os carros ficam mais baratos ou o povo comprará menos e contribuindo ainda mais pro corte nos preços dos automoveis. A Fiat renovou a sua linha e muito em 2010,11,12 e agora com alguns modelos em 2013, a Vw ta com os projetos mais defasados (mais antigos impossiveis) por isso to achando que teremos muito briga nos proximos meses, ou ate mesmo lançamentos antes do previsto.

      Excluir
    4. J,
      A volta gradativa do IPI já está causando estrago no mercado e vai ser ainda pior em abril.
      As promoções e descontos nos preços dos carros me parece um caminho bem provável, nesse cenário de concorrência acirrada, queda generalizada nas vendas e aumento de estoque das fábricas e CSS.
      Sem dúvida, a VW está com os projetos bem defasados (G4, Fox, Voyage, G6, Golf e Polo) e precisa se mexer rapidinho para não perder ainda mais vendas.
      No curto prazo, promoções e descontos em carros desatualizados reduzem as perdas nas vendas, mas essa ação é insustentável a longo prazo, pois todas as montadoras podem reduzir seus preços.
      A saída definitiva é novos carros, melhores e mais modernos.

      Excluir
    5. Só cometi um erro é em meados de 2014 o substituto do Mille, a previsão antes era inicio de 2015, mas ja adiantaram.

      Excluir
  5. É, era lógico q ia dar nisso..vw e Fiat ficam assistindo a partir de agora ... pena q Hyundai não tem carro p entregar prontamente, e n consegue cobrir a demanda..Ta na hora d vw, Fiat renovarem suas linhas. Começando botando um câmbio automático descente, e não baboseiras de automatizado...se ainda fosse de dupla embreagem valia a pena rs. ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dupla embreagem e 6 marchas seria ótimo. Está na hora de VW e Fiat acordarem e trazerem mais tecnologia e conforto a preços justos. Outro absurdo é o valor que querem pagar nos carros usados para troca. Tenho um Voyage 2011, paguei R$ 37.000,00, agora, 2 anos depois, querem me pagar na faixa de R$ 22.000,00, há mas VW não desvaloriza né....

      Excluir
  6. Enquanto isso a Toyota está patinando com o Etios...

    ResponderExcluir
  7. Eu possui um Astra 2007/2008 - Tenho pretensão de pegar um Corola, pois o carro é carro
    Em relação a Hyundai, o cara que é esperto comprar, pois carro tem que ser trocado estando valorizado ou não e o melhor olha a garantia de Fabrica q os filas da .... oferecem. A Fiat, Chevrolet, VW oferecem isso? 05 anos é um prazo excelente ainda mais para quem gosta e tem condições para trocar de carro!

    ResponderExcluir
  8. eu tinha absoluta certeza que essa conversa de que o gol e lider isolado era papo furado tai a prova coisa mais dificil e ver gol zero na rua tenho visto onix e hb mas gol so na localiza e olhe la

    ResponderExcluir
  9. Eu comprei um VW Fox 1.6 compelto com desconto de 4.000 e com saldo em 12x sem huros em um feirão e acredito que os preços ainda podem baixa um pouco mais. Acontece que temos que AGRADECER e muito a hynday com o HB20 e em segundo a GM com o Onix pela revolução que causaram no mercado. Se não fosse estes dois veículos, gol, uno e pálio iam reinar a vontade e o pior de tudo PELADOS. RSRSRSRS

    O carro realmente é bom, mas posso afirmar que a VW é muito chata ao que se refere a garantia. Apesar de projeto meio velhinho, agora tem os mesmos itens que Onix e HB20 por um preço menor.
    Os item que veio nele, antes só existiam no Fox prime com preços em torno de 48.000.
    SALVE A CONCORRÊNICA.

    ResponderExcluir
  10. VW e FIAT só tem uma opção: baixar o preço de suas carroças, pq o Hb20 e Onyx elevaram o nível de qualidade para os carros do segmento. Não venham com mimimi sobre o preço dos carros, pq carro no Brasil é absurdamente caro independentemente da marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisam nem mexer no preço. Basta equipar mais e já estarão prontos pra briga.

      Brincadeira é cair nas propagandas exageradas da Hyundai e vir com esse papo de "outro nível".

      São carros da mesma categoria, em alguns aspectos PERDEM sim para as carroças de VW e Fiat.

      Excluir
  11. HB20 já tá virando carne de vaca.
    Quando ficar popular demais, por incrível que pareça, haverá gente que vai deixar de comprar por isso.

    ResponderExcluir
  12. ésse negócio de HB20 vai ser passageiro pois carro pra dar pau e confiança ainda são VW e Fiat, o Onix é mais carro do que o HB20, agora quem quer comprar para ficar preso numa garantia de autorizada boa sorte, suas revisões serão uma maravilha! Estou para comprar uma carro novo e nao vai ser 1.0, esses 2 com preço de carro medio só louco, vou de Punto mesmo, muito mais presença.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um HB 20 há 3 meses. Estou extremamente satisfeita com o veículo e os benefícios oferecidos pela montadora como as revisões gratuitas, incluindo os itens de substituição.

    O HB 20 é um carrão, mas não deixa de ser POPULAR nas suas versões de entrada (a versão Premium é ridiculamente cara!). Por isso, quando decidi trocar o meu Clio, fui conhecer um pouco mais o Fox que era minha primeira opção(excelente carro - que eu adoro - mas "pelado" na faixa de preço do HB20), o Sandero, Novo Pálio, ONIX e Punto. Fiquei realmente tentada pelo Onix e o Fox, mas preferi o HB 20 pelo design que é uma questão de gosto! Pelos itens de série, pelo motor de aluminio mais potente que os demais da mesma categoria (fiz teste drive em alguns modelos e outros eu já dirigi de pai, amigo ou namorado) e os benefícios oferecidos pela montadora.

    Mas concordo com a galera, acho que a questão do HB20 é o "falso status" de exclusividade que o carro proporciona pro dono. Para conseguir por as mãos em um tem que ter muita paciência. Mas em pouco tempo, vai ter aos montes desfilando pelas ruas e ele deixará de ser um item exclusivo e passará a figurar como mais um popular.

    Ainda, queria que algum conhecido comprasse um Onix para eu conhecer um pouco mais o carro e sentir a diferença em relação ao HB20, pois é só no dia a dia que conhecemos para valer o carro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirian, bom dia.
      Eu penso que só o desenho inovador do hb , já vale a compra.
      Eu nunca vi "NO BRASIL",CARRO POPULAR com :DIR HIDRAULICA-REG. DE ALTURA E PROF.DO VOLANTE-FAROL DE MILHA-AR COND.-ABS-MOTOR 128 CV-RODAS LIGA LEVE ARO 15-CONTROLE DE SOM E CELULAR, NO VOLANTE-USB-LIMPADOR E DESEMB.TRASEIRO-CHAVE CANIVETE- ALARME - RETROV. ELETRICO -TRAV ELETRICA NAS 4 P-VIDRO ELETRICO NAS 4P- ACABAMENTO BONITO, EM TECIDO NOS BANCOS E PORTAS- PINTURA METAL.ETC...-POR 45.140,00 - TENHO UM HB CONFORT STYLE 1.6 -2013-SÓ FALTAM ASAS.NÃO IMPORTA A OPINIÃO/INVEJA ALHEIA- OLHE O SEU HB **É INCOMPARÁVELMENTE LINDO** PENSE NISSO.
      -P.S. :" POPULAR", ASSIM ACHO QUE SÓ EM U.S.A.
      BJS

      Excluir
    2. Disse tudo anônimo

      Excluir
  14. eu tenho certeza que é questão de pouco tempo pra hyundai com o hb20 liderar as vendas, o grabde proplema é a esntrega, pois eles nao estao dando conta de tanta produção, é aquele papo de nunca ter tido um carro (importado) e agora fugindo da volks fiat gm eford.. otima opçao um hyundai

    ResponderExcluir
  15. comprei um hb20x e estou gostando muito do carro.
    Ótima compra estou satisfeito.
    Um colega comprou um sonic e ja teve problemas.
    Problemas no carro, é relativo.
    Compre o carro que goste e te atenda e não o que tem mais "vendas, ou carro do ano e etc".

    ResponderExcluir
  16. Comprei recentemente um HB20 Confort Plus 1.6 e estou extremamente satisfeito com o carro. Antes eu havia feito test drive com o Gol e o Palio, mas achei o HB20 bem melhor. Bom, tem também a questão do gosto, que é muito individual.

    ResponderExcluir
  17. Depois de fazermos Teste Drive no New Fiesta, Fiat Palio e outros. Eu e minha esposa fomos conhecer o HB20 Comfort Style. Podem dizer o que quizerem, mas o acabamento do HB20 é muito superior aos concorrentes de mesmo nível. No dia 30/10/2012 ela recebeu seu HB20 e é só elogios... Há poucos dias recebeu uma carta dizendo que a primeira revisão será inteiramente gratuita, inclusive os itens a serem substituídos. Em 2007 comprei um PRISMA na CCV. A primeira revisão ficou em R$ 1.153,00. Nunca esquecerei disso!... Mais uma coisa... comparem o valor do seguro do HB20 com o GOL G6 e note a diferença...

    ResponderExcluir
  18. uma coisa e certa vw e fiat seus dias de reinaldo esta no fim essas carroças peladas o Hb20 e o carro

    ResponderExcluir
  19. o Hb20 e onix dao de 10 na fiat e e nesse golzinho seguro caro e pelado co agora colocarao umas coisinhas a mais . vou de Hb20 o carro

    ResponderExcluir
  20. Pra mim o HB20 está sendo um divisor de eras. Antes do HB20 os carros (gol, pálio, foz,...) até eram bonitinhos, mas agora pós HB20, todos os demais modelos estão precisando de um upgrade urgente no design e na oferta de ítens de série (sem falar na qualidade do acabamento). Assim que puder comprarei um HB20.

    ResponderExcluir
  21. Estou prestes a comprar um carro novo, mais ainda não decidi em que montadora investir todas tem suas vantagens e desvantagens, mais até o momento fico com o HB 20 apesar da tradição da VW, FIAT, GM e FORD no Brasil a Hyundai está arrebentando nos modelos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem