A Hyundai do Brasil foi surpreendida pela demanda pelos carros em sua estréia como fabricante nacional. Tanto o modelo lançado em outubro, o HB20 hatch, como a aventureira HB20X, e o sedã HB20S, que chega nas concessionárias dia 20 de abril próximo, estão com procura acima da oferta.
Este é um dos motivos que explicam os elevados preços estipulados pela Hyundai no HB20S - carro que custa entre R$ 4.500 e R$ 10.000 reais mais caro que seus concorrentes. Com filas nas concessionárias pelo carro, consolidando-se como o quarto mais vendido do País, a linha de produção em ocupada para dar conta da demanda, posicionar o HB20S com preço superior aos concorrentes permite à empresa conseguir uma maior lucratividade de sua operação.
Assim, a Hyundai pretende avaliar o comportamento da demanda pelo carro e verificar se ela se mantém aquecida nos próximos meses, para então decidir se instala no terceiro turno de produção na fábrica de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo, visto que já está claro que, se o ritmo de vendas continuar no nível atual, a produção não será suficiente para atender todos os clientes.
A capacidade de produção atual da planta no interior paulista é de 150 mil carros por ano, podendo ser ampliada para 200 mil, ou através de um terceiro turno de produção, ou por meio de um investimento de ampliação da unidade. Ocorre que, se o mercado recuar, a empresa teria que fazer demissões - o que sempre é evitado.
Mix de produção
O mix de produção atual da Hyundai no Brasil é de 100 mil HB20, 10 mil HB20X e 40 mil HB20S.
Fonte: Automotive Business
Posição confortável.....imagina a dor de cabeça da Toyota com seu mico....alguém duvida que design vende ?
ResponderExcluirA dona VW tá se agitando toda para lançar o UP e prepara o novo Voyage, além do new Santana !
Parece que o efeito Hyundai tá fazendo estrago....
O Etios alem de feio eh ruim... plastico ruim.. carro muitoooo ruim... Tive um Sentra que concordo que é feio mas era de excelente qualidade de acabamento e motor... enfim.. Etios eh todo ruim...
ResponderExcluirConcordo com o comentário e digo mais. Ao comprar um Sentra, você sabe que esta comprando um Nissan. Design duvidoso mas um baita carro em durabilidade. Agora o que aconteceu com o Etios é que você compra um carro da Toyota e quando entra dentro do carro se vê dentro de um Renault. Dai não dá. O carro pode até ser feio pois Japones é muito ruim de design mesmo. Mas em acabamento não podiam ter errado tão feio. Quando entrei no Etios parecia que eu estava dentro de um Lada Laika...
ExcluirNO MERCADO DE LIVRE CONCORRENCIA A HYUNADI NÃO ESTA NEM AI PARA OS TUPINIQUINS... DITA O PREÇO E F... SERIA INTERESSANTE SE A MASSA RESPONDE-SE A ALTURA NÃO ENTRANDO EM FILA DE ESPERA...ATÉ NÃO COMPRANDO POR ESTES PREÇOS!!!
ResponderExcluirPensei em comprar um HB20S, porem nesse preco to desistindo, isso eh preco de caoa e nao da Hyundai.
ResponderExcluirMuito dinheiro para pouco carro, muito caro, não compraria.
ResponderExcluirNÃO ENTEDI. A Hyundai compiou as lanternas trazeiras do CRUZE para o HB20 S? Me decepcionei. Por que nâo as do HB20?
ResponderExcluirAlem de ser um carro de toda credibilidade hyundai que esta mostrando serviço ao mundo todo, é um carro muito bom!. e esse estudo eles nao tem como fugir dele, assim sendo tem que atender a demanda, e se preparar pra ser o carro mais vendido do Brasil em 2013
ResponderExcluirgostei das fotos, algumas com carros com cores claras e outras com carros com cores escuras.
ResponderExcluirlógico q a foto do painel do carro era escura, lógico, painel é normalmente escuro.
ASS.: Raphael Guedes Marinho.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.