O Honda Civic 2014 foi avaliado pelo Insurance Institute For Highway Safety (IIHS) - órgão norte-americano independente de avaliação de segurança automotiva - e foi classificado como um dos mais seguros de sua categoria, recebendo o título de "Top Safety Pick+".
O carro foi submetido a um crash-test (teste de impacto) em suas variações sedã e cupê (este vendido apenas nos EUA), sendo um dos primeiros carros dessa categoria a receber esse tipo de avaliação.
Outro modelo da Honda bem vendido nos EUA, o Accord, também foi submetido e, da mesma forma que o Civic, logrou êxito em se posicionar como um dos mais eficientes na proteção dos ocupantes.
Alterações na metodologia
O orgão norte-americano está adotando novos tipos de testes de impacto - mais rigorosos, como o que avalia o resultado de um impacto frontal a 65 km/h contra um obstáculo que atinge apenas 25% do capô do carro - simulando uma batida mais forte e localizada, como um impacto contra um poste de iluminação, por exemplo.
Com esses novos testes, o instituto americano quer avaliar o desempenho dos carros em impactos reais, afastando, assim, a possibilidade de os carros terem sido desenhados para se saírem bem nesse tipo de teste.
Vídeos dos testes:
Vejam... o Civic brasileiro eh feito aqui e como sabemos eles economizam em pontos de solda, painel de plastico, parafusos a menos (final, ninguem esta vendo mesmo) entre outros... só confio em carros feitos no Mexico que vao para os EUA e Brazil.. tipo Sentra, Captiva, Jetta etc... Logo o Civic brasileiro não deve ser tão seguro assim..
ResponderExcluirBR continua barrando produto japones com medo da radiaçao
ResponderExcluirCom certeza nosso amigo aqui esta correto, aqui no Brasil é mais complicado essas coisas, mas independente disso, é um super carro, mesmo fabricado aqui. um carro de tradiçao e respeito, esse sim eu gostei e muito..
ResponderExcluirSe é super carro, no Brasil também é super CARO!
ExcluirNos USA um Civic "top de linha" custa US$ 22.000,00. No Brasil, ele é vendido por um valor equivalente a US 41.000,00 e o brasileiro, tupiniquim, compra sem pestanejar.
Para falar o que você está falando, teria de ser proprietário de um e, pelo seu papo, vejo que não é. O carro é mais do que bom e se é caro, não compre, deixa p/ quem pode.
ExcluirCONVERSA MOLE DE TODO SITE DE CARRO, FILHO, POUCO IMPORTA SE NA EUROPA CUSTA 15.000 EUR, NOS EUA CUSTA 22.000 U$, ESTAMOS NO BRASIL, E O PREÇO É ESSE PORRA, TEM COMPRE E SEJA FELIZ COM UM CARRO DE MECANICA EXELENTE E ACABAMENTO RASOAVEL, NAO TEM, ANDE DE VOLKSLIXO COM MECANICA DE 20 ANOS ATRAS Q NAO PASSA 1 ANO SEM TE DAR DOR DE CABEÇA ( MESMO COMPRADO 0 KM ) BRASILEIRO TONTO SO SABE RECLAMA, MUDA PROS EUA ENTAO, MUDA PRA EUROPA, MUDA PRO JAPAO, MUDA PRA PQP..
Excluircréu kkkkk!
Excluirnao consigo ler car blog direito por causa do virus e conexao internet ruim
ResponderExcluirPedala Robinho, eu consigo, hehehehe
Excluirgente esse carro e lindo!!! sempre tera espaco no mercado pelo que representa qualidade,confiabilidade,motor,espaco etc... honda parabens!!!!
ResponderExcluirTenho um 2013, é excelente...
ResponderExcluir..só critica quem não tem, e não pode ter.
ResponderExcluiré eu quero compra um
ResponderExcluirImpressionante a falta de informação do brasileiro...
ResponderExcluirCompra carro de boi a preço de Mercedes..
Tenho MB e Honda e afirmo: não temos peito de cobrar leis rigorosas como os EUA e Europa.
Ando em bons carros, mas pago um preço exorbitante para isso.
Só quem vai para os EUA e Europa sabe o que acontece por lá, como veículos de qualidade infinitamente superiores e preços muito mais condizentes.
Falta coragem para fazer boicote, preferimos morrer com nossos miseráveis veículos nas ridículas estradas que temos.
Quando vejo os testes nos modelos americanos e europeus, comparados aos nacionais, percebo que continuamos terceiro mundistas...
Isso ai é só um teste básico a 60km/h simulem uma cassetada frontal a 120km/h e ai se sobrar algum parafuso ai ele realmente merece a reputação de espaçonave.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.