A Citroën do Brasil lança uma série especial AIRCROSS em homenagem ao Deserto do Atacama, no Chile, com preços partindo de R$ 55.990,00, e baseado nas versões GLX e Exclusive (tanto com câmbio manual quanto com o automático sequencial).
O carro sai de fábrica com uma guarnição do para-choque dianteiro, barras de teto transversais (incorporadas às barras longitudinais, que são de série em todas as versões) e uma cobertura de estepe própria. Nas laterais, o AIRCROSS Atacama recebe um emblema aplicado nos para-lamas dianteiros.
Em termos mecânicos, mantém-se o motor 1.6 16V Flex, com 1.587 cm³ e quatro cilindros, desenvolve 122 cv de potência a 5.800 rpm com etanol. O torque máximo é de 16,4 kgfm, sempre a 4.000 rpm, que já conta com o sistema Flex Start - que dispensa o uso do “tanquinho” de gasolina para auxílio em partidas a frio.
O Citroën AIRCROSS vendeu apenas 1.791 unidades em 2013, evidenciando que o modelo não tem boa aceitação de mercado, e a apresentação de uma série especial neste momento é uma estratégia da montadora para tentar dar uma animada nas vendas.
Baixa o preço que vende.
ResponderExcluirconcordo
ResponderExcluirAlém de baixar o preço tem que analisar a questão do consumo deste carro. Pelo que li, com etanol o carro faz cerca de 4lkm/l. Consome muito.............
ResponderExcluirConsumo do Aircross modelo 2013 manual (novo motor de 122 cv) acessem teste do INMETRO:
ResponderExcluirhttp://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2013.pdf
Cidade: 6,3 Km/l (etanol) 8,8 Km/l (gasolina)
Estrada: 7,5 Km/l (etanol) 10.5 Km/l (gasolina)
Classificação C na categoria.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.