A Chery do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o seu novo carro - Chery Celer - modelo que será fabricado no Brasil, na planta que a montadora chinesa constrói na cidade de Jacareí, Estado de São Paulo, com investimento de US$ 400 milhões de dólares e capacidade de 150.000 carros por ano.
O carro está sendo vendido pelo preço sugerido de R$ 35.900 reais, em versão única e com pintura metálica. Entretanto, há a possibilidade de o comprador equipar o carro com o sensor de estacionamento traseiro - item que adiciona mais R$ 690 reais ao carro, e é instalado na concessionária.
O estilo da frente é marcado por faróis que invadem o para-lamas, sendo que abaixo temos faróis de neblina, em um conjunto que tem até um ar de sofisticação. As grades frontais, sem pintura, são de plástico acinzentado - mas a ausência de pintura deve levar ao desbotamento precoce.
No que diz respeito à qualidade construtiva e de materiais, o Chery Celer não chega a ser revolucionário, mas apresenta alguma melhora nesse aspecto - sobretudo na parte externa, onde um maior cuidado na montagem de peças pode ser notado.
O interior não apresenta qualquer ousadia de estilo, com formas quadradas e materiais simples e sem qualquer sombra de sofisticação e requinte - contrastando, inclusive, com as linhas externas - um pouco mais elaboradas.
Os bancos apresentam-se bem revestidos, com o tecido cinza-escuro. O painel, apesar do formato quadrado, conta com dois instrumentos analógicos à frente do motorista, e um terceiro à direita, voltado para o passageiro.
O acabamento interno tem um pouco mais de cuidado em relação aos demais carros da Chery - não há parafusos à mostra, por exemplo.
Espaço interno
Com uma distância entre-eixos de 2527 milímetros, o Celer tem um espaço interno adequado à sua categoria, permitindo a pessoas com estatura elevada, de 1,79 metros, a posicionar-se no banco traseiro sem bater a cabeça no teto.
Mecânica
O motor do Chery Celer é um quatro cilindros 1.5 Flex com 108 cavalos quando abastecido com álcool, e torque máximo de 14 kgfm, que apresenta funcionamento silencioso, porém com potência insuficiente para movimentar os mais de 1200 kg do carro. Testes da imprensa chinesa apontam os seguintes dados de desempenho e consumo:
Aceleração de 0 a 60 Km/h: 5,1 segundos
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 11,9 segundos
Dados de consumo
O Chery Celer, em um circuito de 30% cidade (trânsito congestionado) e 70% estrada (vias livres), apresentou um consumo médio de 16,1 Km/l de gasolina. Já em circuito puramente urbano (cidade), o consumo cai para 12,5 Km/l de gasolina.
Observa-se certa agilidade, mas o escalonamento longo das marchas - que tende a favorecer o consumo de combustível - permite uma grande perda de rotação nas trocas, tornando o carro mais lento.
De fato, andando a 120 Km/h em 5ª marcha o motor opera a 3.300 RPM, caindo para 2.100 RPM a 80 Km/h e a 1.500 RPM a 60 Km/h. Nessa velocidade em 4º a rotação fica em 1.900 RPM.
Itens de série
Entre os itens de série encontramos ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, duplo airbag dianteiro e freios com sistema anti-travamento ABS e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).
Outro detalhe é que os faróis contam com ajustes elétricos da altura do facho, e ainda com sistema que fiquem acesos enquanto o motorista caminha do carro até a porta de casa ou elevador.
O principal alvo de mercado do Chery Celer será seu conterrâneo Jac J3, com a vantagem de ser maior 4,14 metros contra 3,96 metros do J3 Hatch. O modelo da Jac porém conta com garantia de seis anos e tem o mesmo preço.
Versão chinesa já foi reestilizada
O Chery Celer que será vendido no Brasil não conta com o facelift externo e interno pelo qual passou o modelo vendido no China. Entretanto, é provável que o carro fabricado no Brasil já receba essa reestização. As fotos abaixo são do modelo reformulado na China.
Fotos Externas
Fotos internas
Conclusão
O Celer apresenta-se como uma clara evolução nos carros da Chery, visto que tem um acabamento um pouco melhor cuidado, sem mancadas evidentes. O preço de R$ 35.990 reais apela para o lado racional do consumidor, oferecendo bom custo x benefício, já que nesse preço só se encontra nacionais pelados.
chega de carro pelado chega de carro zuado....
ResponderExcluirhttp://4.bp.blogspot.com/-JQGAZ-P1ttA/UU_SqIYWjsI/AAAAAAAA8vM/5AWf_9_EiU8/s640/Chery-Celer-Chines-1.jpg
ExcluirOlha soh que bonitinho! Parece uma cegonha! kkkkkkkk
Ele é o projeto de novo ka que deu errado!
ExcluirEsse sim vêm de série até com ar condicionado ae sim heim :D
ResponderExcluirDigo e repito: não existe "milagre" no preço do carro chinês.
ResponderExcluirAcabamento ruim, construção pior ainda e materiais de baixa qualidade.
Ou esqueceram do JAC J3, que mesmo com airbag duplo foi pior do que a maioria dos carros nacionais sem airbag no crash-test do LatinNcap?
E a Chery é tão cara-de-pau que copia o logotipo da Infiniti, divisão premium da Nissan...
E brasileiro é foda... Reclama dos carros nacionais, mas compra carro chinês, que é pior ainda...
Man, mas vc vai concordar comigo que O Etios poderia ter um acabamento melhor e um trabalho mais fino em sua linha de montagem, acho isso PREGUIÇA da Toyota, não tirando o merito do comportamento dinamico com carro, mas covenhamos que 1.5 com 92Cv, ate o Made in CHINA tem mais, se quisesse realmente vir brigar no mercado tinha feito coisa melhor no Etios.
ExcluirSim, Jota... Mas pelo menos a Toyota não economizou na qualidade do aço usado no Etios, né?
ExcluirO mesmo não posso falar da JAC...
A despeito dos carros chineses serem bons ou não, as montadoras chinesas estão despontando no cenário global e não seria diferente no Brasil. Praticamente todos os fabricantes já atuam na China, seja mediante a associação montadoras locais, seja produzindo localmente, o que por sí só já denota a escala do negócio. No atual cenário nacional, com a diversidade de modelos disponíveis, aliados a maior rotatividade na troca de carros, a questão da qualidade, do acabamento, e da "qualidade construtiva" do fabricante serão suplantadas pelo fator preço, lembrando que as marcas chiesas estão ainda condicionadas à majoração tributária por não fabricarem ainda no Brasil....Num passado recente, (decadade 90) a Hyundai não tinha o nome de hoje, trazendo veículos (e depois paralisando) de qualidade duvidosa e que não deixaram muita saudade. Voltando ainda mais no tempo, as montadoras japonesas, hoje tidas como sinônimo de qualidade, também sofreram para expandir o mercado para os seus modelos. O mercado vai selecionar os fabricantes naturalmente, independentemente de serem chineses ou não....Os ditos problemas de qualidade e acabamento são plenamente passíveis de crreção, lembrando que quando a fabricação dos veículos for no Brasil, a cadeia de fornecedores serão os mesmos que fornecem para as outras montadoras , ditas nacionais, criando um cenário para a melhoria da qualidade. Para quem gosta de carros (e não fan boys de marcas) acredito que o mercado vai ficar mais interssante com a entrada real das marcas chinesas no médio/longo prazo.
ExcluirConcordo plenamente!!!
ExcluirVoçe, Brasileiro nato, devia comprar açoes das montadoras brasileiras.....ou fazer um curso superior de engenharia mecanica, e trabalhar na gm ou volk.rs.rs.rs
ExcluirNão sou fã de carro chines... mas esse deu UM PAU NO ETIOS!! hehehe acabamento então!!! ganhou de lavada.
ResponderExcluirEu odiei o Etios, mas uma coisa há de se reconhecer... A Toyota ao menos não economizou na qualidade do aço da carroceria dele.
ExcluirCoisa que a JAC fez com o J3, usando aço de péssima qualidade e que, ainda por cima, enferruja precocemente...
Pelo menos o Etios teve 4 estrelas no LatinNcap...
Apesar de importantíssimo, duvido muito que a questão da segurança influencie de maneira determiante a maior parcela de consumidores de automóveis no Brasil...Aliás ir mal nos testes da LatinNCAP não é exclusividade dos carros chineses, muito dos fabricados aqui também estão muito mal avaliados, inclusive o HB20 no que diz respeito à proteção às crianças.
ExcluirOpa! Só um detalhe... Você já viu carro com airbags ter desempenho PIOR do que um sem airbags?
ExcluirPois é... O J3 foi pior. Meteram o pau no Sandero, mas o índice dele foi melhor.
Não vamos tapar o Sol com a peneira... É claro que não existe almoço grátis. Alguma coisa o fabricante economizou sim...
Com esse preço, como disse a reportagem, só se encontra "nacional" pelado e, sobretudo, com um motorzinho de 1.0.
ResponderExcluirPelo menos os carros da marca chinesa já partem de motorização de 1.3 pra cima e ainda vêm completos.
E diga-se mais, o designer desses carros são bons. Ainda mais se comparado com os modelos nacionais que há anos estão no mercado e, as vezes, mudam uma pecinha no chassi e já se dizem os novões do mercado. Que palhaçada que fazem com nós brasileiros!!!! E agora a moda é o tal sensor de estacionamento, chamando todos de bestas! Botam uma pecinha desta como a grande facilidade do universo e encarecem ainda mais seus carros. Que vergonha!!!
Que seja bem vindo as marcas chinesas, como Jac e Chery. Estão de parabéns. Carros bonitos (pelo menos melhor que muitos nacionais) e ainda com bons motores e completos!
Chega de palhaçada conosco!! Carros 1.0 e sem nada a partir de 30mil.
Chega de carro pelado (e sem força)!!!!
Bem vindo carros chineses!!!
Tenho um Celer hat, E já esqueci o antigo carro 1.0 Nacional. Hoje tenho um carro com potência suficiente para trafegar no Trânsito, com o ar condicionado ligado, algo que era sofrível executar com o 1.0
ExcluirNão se esqueçam do Fiesta Nacional com Motor 1.5 de 110CV A A Partir de 32 mil...
ResponderExcluirEstes dados de consumo não servirão para o brasil.
ResponderExcluirCarro Chines = Bateu, morreu!
ResponderExcluirQuantos já morreram em acidentes com carros chineses vendidos no Brasil? Sabia que eu leio tudo a respeito e assim mesmo só tenho conhecimento de uma morte? Em compensação nos seguros carros brasileiros as pessoas morrem como moscas.
ExcluirÉ tudo uma questão de logica: se eu sei que meu veículo é menos seguro, vou redobrar minha atenção...
ExcluirAqui no Rio, tem LOGAN 1.6 c/ ar/dir/vd/tr./farol de neblina/ por r$ 34.990,
ResponderExcluirc/ abs e airbag. Apesar do novo LOGAN estar chegando , ainda é a melhor relação custo/beneficio no momento.
Levando-se em consideração que o projeto é tão antigo que nem o banco traseiro rebate... não vale à pena...
Excluiro pessoal fica falando do j3 para ,, a chery e bem melhor e outra de onde vem a maioria das peças para a produçao de carros ( brasileiros) china ,, para o brasileiro e burro ,, tem q aceitar sim ,,,agora em 2013 aqui no estado de sao paulo fecho muito bom sim
ResponderExcluirvc quer mais porcaria do q o brasileiro classic aquilo e um lixo lata de terceira qualidade e o pessoal adora ,, agora vem fala q a chery e ruim para povo brasileiro e tonto ,, quer pagar mais por menos
ResponderExcluirÉ a pura verdade!! O Brasileiro há anos fica amando lixos sem nada e aí ficam criticando os carros chineses!! Que bobagem!!! É como falou o amigo acima: muitas das peças das marcas "nacionais" vêm da China!!
ResponderExcluirOutros para criticar falam: "Carro chinês bateu morreu." Que é isso?!! Qual é o mais seguro: um carro pelado sem nada, nada ou um que vem com airbags e freios ABS com EBD? Fala sério!!
Precisamos de respeito! As nossas "nacionais" são muito boas mas não nos respeitam!!!
Queria eu ter "nacional" mas os preços são absurdos pela falta de itens!!!!
Um 1.0 de uma marca aí, por exemplo, já sai a partir de 30K!! Se tu botar os itens de série que este da reportagem têm, o carro da marca "nacional" já vai lá pros 45K!!!! Isso é demais e ainda continuará com o motorzinho 1.0!!!!
Particularmente estou gostando muito da vinda das chinesas!!!
E o meu primeiro carro vai ser chinês!!!!
Inclusive acho que quem compra hoje pode até sair ganhando na revenda daqui a uns dois anos, pois estas marcas já estarão consolidadas!!!
Em qual lugar do Brasil eu compro um?
ResponderExcluirEu só não compro um Celer porque já tenho um QQ novinho e vou contar , é pequeno mas é muito bom.
ResponderExcluirFato é!!! Carro desconhecido dos brasileiros.Em quesito opcionais dá de lavada nos carros nacionais.Ainda não consigo entender o porque das montadoras brasileiras não oferecer logo de entrada,carros completos.Seria interesse dos fabricantes? Ora é um absurdo ex: um gol pelado por r$31,000 e se ele vir completo chega próximo dos r$50,000.Pasmem,mas o brasileiro é ignorante mesmo.Espero que os chineses abocanham 80% do mercado nacional,sendo assim as montadoras brasileiras irão respeitar o consumidor brasileiro.
ResponderExcluirJá tá caro mesmo e ninguém vai pagar a vista!
ExcluirBem... considerando que no Brasil cada letra na traseira vale um item opcional(tipo l, lt, ltz etc..), com preço horroroso!!! Acho que os chineses levarao uma boa vantagem... E vamos dar uma chance ao novo!!!! Comprei uma maquina de sorvete chinesa pela metade do preço de uma nacional com mais recursos, estou muito satisfeito!!
ResponderExcluirO Celer é um carro bonito e muito bom. Boa motorização e designe que não perde em nada para alguns "nacionais". Entre ele e o seu concorrente chinês JAC J3, prefiro ele. Praticamente empatam em tudo. Mas o J3, sinceramente, acho muito feio. Parece um Kadet. O sedan é melhor mas também não é lá essas coisas: parece um classic. Já o Chery celer é muito bonito e tem uma traseira muito bonita no hatch, mas o sedan a traseira já não é tão bonita assim. De qualquer forma ainda preferiria o chery celer sedan ao jac j3 turin. Chery Celer ganha em beleza. Mas o grande encalço nas vendas do chery celer no Brasil (até porque houve uma redução de preços) é o consumo do mesmo. Ele é um "cachaceirozin" dos bons, ou seja, bebi muito. O consumo na estrada com alcool é da ordem dos 9km/l e na cidade da ordem dos 6km/l. Isso é muito ruim, pois a chery está perdendo compradores do celer por conta disso. Acho que a Chery devia "arrumar" este "problema" e assim o carro seria 100%. Outra coisa: se a chery quiser buscar mercado com o Celer deve manter a redução de preço se não, o Celer, apesar de ser muito bonito, boa potência, muitos itens de série, continuará perdendo para a concorrente direta a JAC.
ResponderExcluirA explicação do consumo é o peso do carro, que se não me engano passa dos 1500kg...
Excluireu sinceramente acho burrice comprar um carro desses ,eu já tive um face e me arrependo amargamente de ter comprado,o carro fazia mais barulho do que bateria de escola de samba,manutençao carissimas,não há peças de reposições paralelelas ,eu rodei no rio de janeiro em vários bairros para comprar uma bomba de combustível e não achei,a dos carros nacionais não passavam de 200,00 enquanto a do cherry face valia uns 1.800,00 isso é um absurdo!!!!!!!!!!!! quase infartei.me roubaram uma das rodas do veículo e quando fui ver na autorizada o valor de uma roda era de 1.200,00 o que me dava condição de comprar um jogo com 4 rodas de outras montadoras,enfim depois de tanto desgosto migrei para o corolla e esse eu não deixo nunca mais ,enfim;gostaria de falar para todos; não comprem carros chineses ou vão se arrepender amargamente como eu me arrependo.
ResponderExcluirSou suspeito em falar dele, para quem procura economia, ar condicionado, seguro barato e o carro não muito vicsado e claro lindo...eu recomendo...estou com meu celler 2013 há 5 dias estou amando...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.