E mais um automóvel de origem chinesa chega para tentar abocanhar uma pequena fatia das vendas de modelos compactos no mercado brasileiro. A Chery apresentou nesta terça-feira (26) o novo Celer, que chega às revendas no próximo mês nas carrocerias hatch e sedã, para se posicionar entre o S18 e o Cielo. Assim como os demais modelos da marca, a novidade tem como aposta o custo benefício. A versão dois-volumes será oferecida com preço de R$ 35.990, enquanto a três-volumes estará disponível por R$ 39.990.

Inicialmente, todas as unidades do novo Chery Celer serão importadas da fábrica de Wuhu, na China, mas a partir do final deste ano o carro passará a ser um produto nacional, tendo como “berço” a nova fábrica da marca no País, que está sendo construída na cidade paulista de Jacareí. Para comercializar o veículo por aqui, a Chery promoveu mudanças em 140 componentes, como o acabamento do interior, sistema de som e, sobretudo, na mecânica, que traz um motor capaz de beber etanol e gasolina.
O propulsor que equipa o novo Celer é um 1.5 litro de 16 válvulas, bicombustível, desenvolvido em parceria com a Delphi, capaz de desenvolver 108 cavalos de potência máxima, a 6.000 rpm, e 14 kgfm de torque, a 3.000 giros, quando abastecido com álcool. A transmissão é sempre manual, de cinco velocidades. De acordo com a marca, a velocidade máxima do carro é de 160 quilômetros por hora.
A suspensão do Chery Celer é do tipo McPherson, com mola helicoidal cilíndrica e amortecedor telescópico de dupla ação na dianteira e semi-independente com braço oscilante longitudinal na traseira. As rodas do chinês são de liga-leve de 15 polegadas, calçadas com pneus 185/60, e os freios, ventilados na frente e tambores atrás, sempre com sistema ABS com EBD.

O Celer conta com 4,62 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,49 m de altura e 2,52 m de entre-eixos, com porta-malas de 380 litros no hatch e 450 litros no sedã.
De série, o Chery vem equipado com airbags frontais, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, sistema de som com entrada USB, relógio digital, banco do motorista e volante com regulagem de altura, regulagem elétrica de altura dos faróis com sistema “siga-me” (que mantém os faróis ligados após o travamento ou destravamento das portas), abertura elétrica do porta-malas, dentre vários outros.
O modelo estará disponível nas cores Dolphin Gray (cinza), Nasdaq Silver (prata), Chery White (branco), Ink Black (preto), Jade Blue (azul), Passion Red (vermelho), Crown Gold (dourado) e Charm Gold (bronze). A garantia é de cinco anos.
No Brasil, a Chery espera vender 7 mil unidades do Celer durante este ano, o que dá uma média de pouco menos de 800 exemplares por mês, sendo 75% na versão hatch e 25% na sedã. Para a área de vendas, pós-vendas e marketing do Celer e de todo seu plano estratégico no País, a Chery investirá R$ 37 milhões. 

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. PREFIRO ESSE QUE UM HB20

    ResponderExcluir
  2. Ele sendo chinês, é melhor do que as aberrações (mal) montadas no Uruguai.
    Vamos ver as notícias que vocês, da imprensa especializada, nos brinda e as impressões das primeiras cobaias, ops, digo primeiros consumidores trazem sobre esse carro.
    Mas deve ser um pouco melhor do que o primeiro ano dos carros que estreiam por aqui das 4 grandes, que no primeiro ano vem sempre alguns problemas para resolver e depois dizem que isso é do carro mesmo e não arrumam.
    As concessionárias chinesas pelo menos se esforçam para arrumar o defeito e normalmente consertam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Aqui o cara compra as merdas "nacionais" com garantia muito pequena, sem nada e quando o carro apresenta algum defeito...
      Pelo menos as chinesas estão dando maiores garantias e melhor pacote. Carros saem com motorização melhor e ainda com itens de segurança e conforto que numa marca "nacional" você compra o carro a partir de 45k e ainda com motorzinho 1.0. Ou seja, de nada adiantará tantas coisas neste carro "nacional". E se o cara melhorar a motorização... vai lá pros 50K a mais com todos estes itens. E isto tudo ainda tou falando dos hatchs destas marcas "nacionais". Se for partir pra sedã....

      Excluir
    2. tudo isto concordo so não concondo e a chery vender carro com gravame mesmo o cliente pagando a vista

      Excluir
  3. Ta louco!!! nem se compara com o HB 20.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem