A Audi passará a equipar as linhas de carros Audi A1 e Audi A3 com o motor TSFI 1.4 a gasolina de 140 cv e 25 Kgfm de torque com a tecnologia “cylinder on demand”, a qual permite a desativação de até dois dos quatro cilindros dois dos quatro cilindros, aumentando, dessa forma, a eficiência energética.
Essa tecnologia desativa o segundo e o terceiro cilindro do motor em regimes de baixa e média rotação, e também quando o carro está em velocidade de cruzeiro, na estrada, exigindo, porém, que o motor esteja entre 1400 e as 4000 rpm. Os cilindros adicionais voltam quando o motorista pisa no acelerador com maior intensidade.
No caso do Audi A1, o consumo com o motor 1.4 cylinder on demand fica em 25,6 Km/l de gasolina, enquanto o A3 fica em 21,6 Km/l. Há ganhos, também, na emissão de poluentes (CO2).
As versões que receberão a tecnologia são os Audi A1 e A3 em carrocerias de três e cinco portas, estando disponíveis nos concessionários europeus da Audi a partir do mês de junho de 2013. Essa tecnologia já está presente no novo Golf 7 e no Polo Blue GT.
Mostro, isso que é tecnologia.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.