Há duas semanas atrás a Volkswagen lançou na internet uma contagem regressiva que levou muita gente a pensar que um novo carro da linha R estaria prestes a ser revelado; talvez um Golf super esportivo da geração VII.


Ledo engano. O recém chegado é uma versão conversível do compacto alemão mas da geração VI. Para começo de conversa o carro ganhou o título de "o conversível mais poderoso da história da Volkswagen".



Trata-se de um motor 2.0 RSI de 265 CV com torque máximo de 350 Nm acoplado à caixa de câmbio automática robotizada de dupla embreagem DSG de 6 marchas.


Consta oficialmente que a fera acelera de 0 a 100 em 6.4 segundos. A velocidade máxima está limitada a 250 km/hora e o consumo fica por volta de 11,9 Km/l - que na prática não será tão econômico assim.


Será necessário que este conversível prove na prática suas pretensões esportivas. mas vamos aos detalhes: na frente incorporou grandes entradas de ar e LEDs . A grade, espelhos e pinças de freio são pintadas de preto. O escapamento duplo é sobreposto sobre o difusor traseiro de ambos os lados.


As rodas de 18 polegadas completam o quadro esportivo do veículo. Interiormente os assentos são revestidos em couro e os encostos de cabeça tem o monograma R. Inserções de alumínio estão em todas partes : nos pedais, nas soleiras das portas, etc. De série, inclui detecção de fadiga e sensor de pressão dos pneus. Estará disponível a partir de Março na Europa com preços que partem de 42.990 €. Apenas R$ 118 mil reais. Uma pechincha, não é mesmo?

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem