A Volkswagen mostra hoje, no Salão do Automóvel de Chicago (EUA), a versão GSR do Beetle (Fusca), com diferenciais estéticos e motor turbo de 210 cavalos. O carro é uma série especial limitada em 3.500 unidades que serão vendidas mundialmente, com entrega prevista para o terceiro trimestre de 2013.
Com relação ao estilo, a Volkswagen fez uma reinterpretação do carro original, lançado em 1970, resultando em um Beetle GSR da era moderna, mantendo a cor amarela. O capo e tampa do porta-malas são pintados em preto fosco, assim como os pára-choques. Frisos pretos embaixo das janelas laterais e listras preto e amarelo laterais também estão presentes.
O carro conta com um spoiler traseiro em estilo R-Line também em preto e amarelo. Entretanto, para aqueles que gostam de uma maior discrição, o Beetle / Fusca GSR poderá ser adquirido em Cinza Platinum e Preto. As rodas são de 19 polegadas de liga leve (pintadas de preto) com pneus 235/40.
O interior conta com bancos ergonômicos, volante de couro de alta aderência e que conta com uma placa informando a série, entre as 3.500 unidades produzidas. O estofamento também segue o estilo R-Line de carros esportivos da VW.
O novo Beetle GSR com seu motor de 210 PS precisa de apenas 7,3 segundos para acelerar a 100 Km/h e atingir uma velocidade máxima de 235 Km/h. Segundo a VW, o torque está disponível já a 1.700 rpm, situação onde o motor entrega 28 Kgfm, permanecendo nesses níveis até 5.200 rpm.
O consumo médio é de 13,7 Km/l, que é baixo em vista do seu desempenho dinâmico. Como opção, o novo Beetle GSR também pode ser encomendado com uma caixa de transmissão DSG de seis velocidades como uma alternativa à caixa manual de seis velocidades.
Fonte: Volkswagen
Nossa meu é o que eu falo, a volksvagem é realmente uma das melhores marcas do mundo. e nao é pra menos certo?, acho esse nova fusca uma revolçao e ainda mais esse modelo turbo.. show de bola.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.