Os caminhões Volvo carregam consigo toda a tradição da marca em relação a segurança de veículos pesados. Tanto dentro como fora da cabine, com o novo sistema de frenagem ligado o motorista encontrará um ambiente ainda mais seguro para que ele exerça assim o seu trabalho com mais proteção, sem colocar em risco a sua segurança ou a de outras pessoas.
Pioneira em segurança em caminhões de carga, veja como a Volvo desenvolveu o seu novo sistema de frenagem de emergência para caminhões. Confira!
Novo Sistema de Frenagem de Emergência Volvo
Conforme comunicado da empresa, o sistema utiliza a tecnologia de radar para detectar veículos a frente do caminhão. Em primeiro momento, o aparelho apenas sinaliza o caminhoneiro piscando uma luz vermelha no console. Depois o efeito sonoro é ligado. Caso o caminhão não tenha sua velocidade reduzida imediatamente ou o condutor não perceba o veículo a sua frente, o sistema de frenagem de emergência entra em ação.
A partir desse momento, o freio do caminhão Volvo passa a ser acionado de forma suave para que o motorista assim perceba o objeto a sua frente. Ao se aproximar rapidamente do veículo, os freios podem ser utilizados de forma mais brusca para assim o caminhão parar completamente. O novo sistema de frenagem funciona para caminhões que estejam em velocidade final de até 70 km/h e estejam carregados com 40 toneladas.
Confira o vídeo abaixo para compreender um pouco mais sobre a nova tecnologia.
Este artigo é um oferecimento de Viking Seminovos Volvo. Querendo saber mais a respeito de novidades da marca nas redes sociais, siga o perfil da @VolvoCaminhões, no Twitter, e curta o Volvo Caminhões, no Facebook.
Volvo né. Minha marca favorita.
ResponderExcluirAchei bem legal o freio que aciona sozinho. Agora, incrível como parece que vai bater e ele consegue frear o caminhão. Bem legal mesmo.
ResponderExcluirMuito legal, Volvo sempre pioneira em matéria de segurança.
ResponderExcluirNossa que muito louco esse novo sistema de segurança, na hora do video nos pensamos que vai bater e para bem na hora, agora a caraga tem que estar bem presa em, se nao atravessa a cabine, muito legal, agora essa tecnologia tem que passar pra todos os outros
ResponderExcluirvolvo!
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=AI3yVTDLiaY
lagal
ResponderExcluirseria legal implantarem esta tecnologia nos chassis de ônibus b340m e b360s para os novos brts.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.