A primeira tentativa da Renault de fazer da Scenic um crossover - o RX4 - resultou num autêntico off-road que misturava tração total com espaço e modularidade de monovolume compacto. Mas a novidade não teve boa aceitação no mercado e a empresa do losango resolveu agora criar algo mais "light" criando um Scenic com carroceria elevada, com aspecto de crossover mas sem tração total: o Scenic XMOD.
Entretanto o carro incorpora um novo pacote de medidas de controle da tração disponível. Através do gerenciamento da potência entre as rodas dianteiras e mediante programas eletronicos integrados no ESP, a Renault promete tração superior quando fora da estrada em relação às versões convencionais, algo similar ao que se pode ver em outros carros, como o Peugeot 3008, por exemplo.
A freagem seletiva das rodas somada a um controle minucioso da entrega de par do motor serão os encarregados de aproveitar a maior altura da carroceria e as proteções plásticas que a envolvem. Acreditamos que esta versão- mais suave- de um crossover atrairá os consumidores que querem "algo diferente". Sua apresentação oficial será em Genebra e então saberemos mais detalhes sobre equipamentos e preços para a Europa.
.
Renault Scenic XMOD : a versão crossover do Scenic
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
Fala serio, esse carro sim surpriendeu e bastante, eu ja gostava do antido scnic. mas esse ai agora veio pra atender a demanda, mas nao acho melhor que seu concorrente peugeot, sou bem mais a peugeot
ResponderExcluireste carro está a venda no Brasil?? onde?? quanto?? obrigada, já tive Scenic, é o melhor carro que já tive, quero trocar minha Tracker e adoraria se fosse p/Scenic!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.