A Peugeot do Brasil lança hoje o seu novo hatch compacto premium: o novo Peugeot 208 - carro que começa a chegar às concessionárias autorizadas da marca a partir de 13 de abril, e que tem estimativa de vendas mensais de 2.500 unidades.
O Peugeot 208 está sendo fabricado no planta que a montadora francesa mantém em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, sendo a única a produzir o carro fora do continente europeu.
Os preços oficiais, válidos até o final de abril são os seguintes:
- Peugeot 208 Active 1.5 - R$ 39.990 - incluindo ar-condicionado, direção com assistência elétrica, airbags frontais, freios com ABS (antitravamento) e REF (repartição de força da frenagem, o mesmo que EBD) e vidros dianteiros elétricos. Há ainda computador de bordo e chave-canivete. As rodas são de aço com calotas e não há faróis de neblina (mas as lanternas têm LEDs).
- Peugeot 208 Allure 1.5 - R$ 45.990 - versão intermediária que deve ser a mais vendida, com teto panorâmico (fixo, de vidro) e central multimídia (áudio, Bluetooth e navegação por GPS) com tela de 7 polegadas, além de retrovisores externos elétricos, luzes de neblina, rodas de liga leve diamantadas de aro 15, couro e comandos no volante e alguns detalhes cromados.
- Peugeot 208 Griffe 1.6 Mecânico - R$ 50.690 - adota motor maior e mais moderno, rodas de aro 16, sensores de chuva, de luz e de auxílio a estacionamento, piloto automático, alarme, vidros elétricos também traseiros (e com antiesmagamento à frente) e o ar-condicionado digital com duas zonas de resfriamento.
- Peugeot 208 Griffe 1.6 Automático - R$ 54.690 - inclui transmissão automática de quatro marchas com trocas sequenciais por meio de seletores do volante.
Fotos do interior
Mecânica
As versões mais simples adotam motor 1.5L 8V flex com 93/89 cavalos de potência a 5.500 rpm e 14,2/13,3 kgfm de torque a 3.000 rpm (etanol/gasolina). Segundo a fabricante, cerca de 80% do torque já estão disponíveis a 2.000 rpm. O câmbio é sempre manual de cinco velocidades.
Os modelos mais sofisticados adotam o propulsor de 1.6L 16V com partida a frio que dispensa o tanquinho de gasolina, gerando 122/115 cv a 5.800/6.000 rpm, com torque de 16,4/15,5 kgfm a 4.000.
Concorrentes
Hyundai HB20 1.6 Comfort Style - R$ 44.095 reais
O Hyundai HB20 1.6 tem como vantagem sobre o Peugeot 208 o fato de dispor de um motor mais potente, de 128 cavalos, e ter um nível de preço mais baixo, quando se compara versões com mesmos equipamentos. Entretanto, o modelo francês conta com central multimídia - indisponível no sul-coreano.
Chevrolet Onix LT 1.4 - R$ 43.040
O Chevrolet Onix LT 1.4 tem como principal vantagem em relação ao Peugeot 208 o preço mais acessível, visto que o modelo da Chevrolet pode ser adquirido em seu modelo topo de linha - LTZ 1.4 - por um preço mais baixo que o Peugeot 208 intermediário, dispondo de equipamentos similares, e um motor mais evoluído quando comparado ao 1.5 do francês.
Conclusão
O Peugeot 208 se configurou como um sucesso de vendas na Europa, mas, aqui no Brasil, nem mesmo a Peugeot espera um desempenho de vendas similar, visto que a estimativa de 2.500 unidades mensais está bem abaixo das vendas de seus concorrentes diretos (HB20 e Onix).
Não resta dúvida que as linhas agradam, mas o motor 1.5 das versões de entrada é antiquado e os preços estão em níveis significativamente mais elevados que seus concorrentes.
Concorrentes
Hyundai HB20 1.6 Comfort Style - R$ 44.095 reais
O Hyundai HB20 1.6 tem como vantagem sobre o Peugeot 208 o fato de dispor de um motor mais potente, de 128 cavalos, e ter um nível de preço mais baixo, quando se compara versões com mesmos equipamentos. Entretanto, o modelo francês conta com central multimídia - indisponível no sul-coreano.
Chevrolet Onix LT 1.4 - R$ 43.040
O Chevrolet Onix LT 1.4 tem como principal vantagem em relação ao Peugeot 208 o preço mais acessível, visto que o modelo da Chevrolet pode ser adquirido em seu modelo topo de linha - LTZ 1.4 - por um preço mais baixo que o Peugeot 208 intermediário, dispondo de equipamentos similares, e um motor mais evoluído quando comparado ao 1.5 do francês.
Conclusão
O Peugeot 208 se configurou como um sucesso de vendas na Europa, mas, aqui no Brasil, nem mesmo a Peugeot espera um desempenho de vendas similar, visto que a estimativa de 2.500 unidades mensais está bem abaixo das vendas de seus concorrentes diretos (HB20 e Onix).
Não resta dúvida que as linhas agradam, mas o motor 1.5 das versões de entrada é antiquado e os preços estão em níveis significativamente mais elevados que seus concorrentes.
Eu QUERO um desses!
ResponderExcluirEstá caro!!! Nem vem tão completo assim e o babado é na hroa de substituir peça ou vender - aí nem se fala. O bom é que o cara fica um bom tempo sem trocar de carro.
ResponderExcluirCaríssimo. Preço do Allure 1.5 pega um Onix LTZ 1.4, com motor melhor e ainda sobra dinheiro. Pior, no preço do Griffe 1.6 mecânico tem HB20 Premium automático - que é 10 x mais carro.
ResponderExcluirRidículos os preços. A Peugeot tá achando mesmo que é marca premium? Se toca com esses preços filha...Vai mofar nas concessionárias...
é um carrão, mas com esse preços fica dificil vender.... assino embaixo o que tu disse.
Excluireu estava querendo um completo mas a quase 55 mil compensa pegar outro carro
ResponderExcluiracabamento interno tá parecendo podre
ResponderExcluirAo meu ver esse carro vai concorrer com o Citroen que é marca deles mesmo.
ResponderExcluirTo muito curioso pra saber qual é o verdadeiro painel da versão brasileira. o de cima ou de baixo, caso seja o de cima ta bonito, mas o de baixo o carro será uma carroça cara!
ResponderExcluiros dois são da versão brasileira, só que o de cima é do modelo com tela multimidia, e o debaixo o da active.
ExcluirO painel de cima para as versões top e o de baixo das versões de entrada. Agora só resta a eperança no New Fiesta restilizado para se baixar um pouco a bola do HB20. Se for para depender deste vai ficar mais cheia ainda.
ResponderExcluirEntão kmais um concorrente que chega nas paradas, tava na hora mesmo da peugeot se manifestar, e ca entre nos esse carro é show de bola, eu sou bem mais a peougeot que os seus concorrentes.... sem falar que o carro é lindo, tanto por fora quanto por dentro.
ResponderExcluir40 MIL REAIS EM UM CARRO COM CALOTAS!!
ResponderExcluirESTA CHEIO DE CARROS DE 40.000,00 COM CALOTAS, HB20, ONIX, NEW FIESTA, PUNTO,C3 E AI VAI NÃO RECLAME DAS CALOTAS SE QUISER RODAS DE LIGA É SÓ COMPRAR AS VERSOES MAIS CARAS SEUS QUEBRADOS.
ResponderExcluirAchei o carro lindo, mas 55 mil na versao mais cara?! Achei um pouco demais. Ja provei do gosto amargo de uma COMPRA EMOTIVA e quando a ficha caiu me arrependi. Agora analiso muito bem onde vou investir meu dinheiro suado. Com 55 mil penso em que tipo de carro posso comprar...Acho que até 50 na versao Griffe Automatica valeria. Imagina o ágio que vao jogar em cima.
ResponderExcluirBem que a Peugeot poderia oferecer uma versão Allure 1.5 sem teto fixo de vidro, aqui em Fortaleza não vai ser nada agradável o calor que vai acumular dentro do carro, mesmo com a persiana retrátil no teto, sem falar se trincar por conta dos buracos ou outra razão qualquer vai dar perda-total no carro...
ResponderExcluirNão gostei de cobrarem R$ 500,00 no Branco e por não ter vidro elétrico atrás em um carro de R$ 45.000
ResponderExcluirAcho um absurdo p preço que vai vir esse caaro da peugeot, temos varias opções bem melhores a esse preço, desde o maisbasico ao
ResponderExcluirmais top
um absurdo o intermediário não vir com trava eletrica atras, acho que a peugeot vai perder muito clientes, e olha que só compro peugeot desde 2000
ResponderExcluirtodos osmodelos estão muito caros,perto do que temos de opções hoje em dia.
ResponderExcluirJusto o que eu procurava sobre bateria heliar bh
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.