A Toyota Motor Coporation faz o lançamento oficial do Novo Toyota Corolla 2014 - carro cuja primeira geração foi lançada há 60 anos. O modelo lançado hoje, que é a 11ª geração, traz um estilo consideravelmente mais agressivo que o que a Toyota vinha praticando em seus carros, além de um interior totalmente reformulado e novidades mecânicas.
Começando pelo estilo, observa-se uma frente com desenho esportivo, faróis delgados e com lentes translúcidas, que formam um visual dianteiro diferente do observado no conceito Fúria - mas as linhas gerais do carro similares às do modelo conceitual. A nova temática de estilo é chamada de "Dinamismo Icônico", e foi aplicado pela primeira vez no Fúria.
Na lateral temos um estilo que mantém o DNA do Corolla e acrescenta alguma ousadia adicional, sobretudo na coluna C, que procura enfatizar o caráter de desempenho e velocidade - aspectos de esportividade que a montadora quer conferir ao carro.
A traseira ostenta lanternas com um visual em formato recortado que vai reduzindo sua espessura em direção ao centro. A placa fica alojada na tampa do porta-malas e o para-choques tem um visual mais robusto.
LEDs
Uma das novidades do Corolla 2014 é o fato de todas as versões contarem com faróis e lanternas baseadas em LED - uma solução que permitiu à Toyota adotar faróis e lanternas mais leves e com desenho mais delgado.
Dimensões
O Novo Corolla 2014 tem uma distância entre-eixos 10 cm maior que o modelo de 10º geração, e o comprimento do carro também acrescido dos mesmos 10 cm. Os números são os seguintes: comprimento de 4,639 metros (4,650 metros para o modelo S) largura de 1,776 metros, altura de 1,455 metros e distância entre-eixos de 2,7 metros.
O interior é completamente novo, com o painel seguindo a linha e as diretrizes de estilo que já estavam presentes nos lançamentos recentes da marca, como a RAV4 2014 e Toyota Avalon.
No painel observa-se a prevalência de linhas horizontais (ao invés das verticais que eram usadas até então), sendo que no console central temos um sistema multimídia com tela sensível ao toque que agrupa os controles do sistema de climatização (automático) com filtro de pólen, sistema de som (com leitor de MP3 e conectividade Bluetooth) e do sistema de navegação.
Os revestimentos internos são de qualidade superior, e, nas versões mais sofisticadas, temos a adoção de couro nos bancos e nos revestimentos laterais. O isolamento acústico também foi aperfeiçoado, deixando o carro mais silencioso internamente.
Esse display multimídia central exibe a imagem da câmera de ré, quando acionada, conforme mostrado na imagem abaixo.
Instrumentos do painel
O cluster de instrumentos padrão adota três instrumentos analógicos grandes, com iluminação em azul claro, sendo que esses mostradoras são circundados por anéis cromados.
Dentro do velocímetro encontra-se um diplay multi-funções que mostra o hodômetro, hodômetro parcial, consumo de combustível instantâneo, consumo médio, distância percorria e velocidade média.
O painel de instrumentos do modelo S é diferenciado, com tonalidade preta sobre um visor de TFT branco. Este modelo adota apenas dois mostradores principais, sendo as demais informações reservadas ao mostrador digital. Esse modelo conta também com botão de partida do tipo Start/Stop.
Espaço interno
Graças à maior distância entre-eixos, a Toyota conseguiu ampliar de forma significativa o espaço destinado aos passageiros, especialmente os alojados no banco traseiro. Como exemplo, o espaço para os joelhos dos ocupantes do banco de traz cresceu 7,5 cm em relação ao modelo vendido atualmente.
Mecânica
O Toyota Corolla que será vendido nos EUA terá como motor base o quatro cilindros 1.8L com 132 cavalos para as versões L, LE e S, associado com uma caixa de transmissão manual de seis velocidades. Haverá também um motor 1.8L com 140 cv disponível para o modelo LE ECO. Segundo a Toyota, o carro está 5% mais econômico, em termos gerais, que seu antecessor.
A verão de entrada, a L, continuará com a opção de transmissão automática de quatro marchas, enquanto as outras três versões, LE, S e LE ECO, recebem uma transmissão automática CVT (continuamente variável) com opção de trocas sequenciais de sete marchas (simuladas).
A verão de entrada, a L, continuará com a opção de transmissão automática de quatro marchas, enquanto as outras três versões, LE, S e LE ECO, recebem uma transmissão automática CVT (continuamente variável) com opção de trocas sequenciais de sete marchas (simuladas).
A direção tem assistência elétrica e conta com desmultiplicação variável, o que faz com que ela exija menos voltas em trânsito urbano, mas em estrada seja mais precisa, evitando movimentos bruscos.
No que respeita à segurança, o Novo Corolla 2014 conta com freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), sistema de auxílio à manutenção de faixa, alerta de desvio involuntário de faixa, piloto automático adaptativo, airbags, entre outros itens.
A chegada do Novo Toyota Corolla 2014 evidencia o fato que a Toyota passa a dar ao estilo uma importância maior, apostando em um visual que tem o claro objetivo de buscar seduzir os consumidores também pelo lado emocional, visto que a nova geração conta com um desenho bastante mais agressivo e esportivo.
Essas nova abordagem de estilo se associa com a tradicional arquitetura mecânica do carro que não traz surpresas para os consumidores e é uma das responsáveis por manter o carro no topo da tabela de vendas mundial por longos anos.
A Toyota ainda não se manifestou sobre o lançamento do Novo Corolla 2014 no Brasil, mas espera-se que o carro seja lançado aqui no primeiro semestre de 2014.
Os preços de todas as versões, com as respectivas listas de equipamentos de série e opcionais serão divulgadas em data próxima à disponibilidade comercial do carro, que está prevista para ocorrer, no mercado norte-americano, em setembro de 2013.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirconcordo, acabaram com o honda civic e agora com o corola.
ExcluirNão tem ESP kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirtraseira de HB20s kkkkkkkkkkkkkk
pior
Excluirprefiro hyundai sonata,bota respeito !! u--u
ExcluirSeja bem vindo !!
ResponderExcluirTambém, acho. O design ficou melhor que o atual e a central multimídia também é bem vinda.
ExcluirO Corolla deve voltar a fazer pressão no Civic pela liderança do mercado, e o Cruze continuará por fora, vendendo quase igual os dois (somando as duas versões), já que é o único que oferece a opção hatch (uma boa sacada da GM).
E o Jetta? Esse ainda é importado (a concorrência agradece) e parece que vai continuar fazendo apenas um papel de coadjuvante no mercado dos médios aqui no Brasil, não incomodando os líderes Civic, Corolla e Cruze. Tática ruim da VW (IMPORTAR), para um bom carro.
Já essa tática da GM de diversificar produtos no mesmo segmento parece ser interessante.
Vamos ao caso dos sedãs compactos mais vendidos no Brasil em maio/13.
O Fiat Siena foi o mais vendido com 10.748 unidades, seguido do VW Voyage com 8.349 unidades, mas o fato é que a GM oferece TRÊS opções ao consumidor (Classic, Prisma e Cobalt).
Somando as vendas do Classic, Prisma e Cobalt em maio/13, temos a GM liderando o mercado dos sedãs compactos no Brasil, com 17.799 unidades vendidas.
É claro que a GM precisa melhorar muito seus carros, como todas as demais marcas, mas essa tática de diversificar produtos no mesmo segmento parece que está dando certo.
Pô, só eu que gostei do carro?
ExcluirAchei melhor do que o Civic. Creio que agora ninguém vai ficar torrando a paciência falando que Corolla tem "desenho de carro de velho"...
Que seja bem-vindo!
Eu gostei também, mais de fora do que de dentro, mas a Toyota usa materiais melhores de acabamento no carro, por isso acho que seria a minha escolha.
ExcluirHoje tenho um Civic, comprei recentemente, porque realmente estava precisando trocar meu carro antigo, mas ele deixou a desejar em alguns aspectos, especialmente isolamento acústico, não parece um carro da categoria dele.
Depois de 2 anos no mercado, acho que comprarei o Corolla de novo.
Não foi só vc não Man, eu particularmente Gosteia bastante, principalmente do interior que ficou um primor. Boa sacada da Toyota!
ExcluirCaro Man,
ExcluirEu gostei desse novo Corolla, mas estou curioso: se fosse hoje, na hora de gastar o seu dinheiro suado você iria de Santana nacional completo na faixa entre R$45K a R$50K ou um Golf VII importado, por 70 mil Dilmas? Descasca a batata! rsrs
Abraço.
Golf MK VII ainda é sonho, César... Por até R$ 50k, vou de Santana mesmo...
ExcluirEu prefiro ter dois carros mais simples do que apenas um que seja muito caro.
Tendo ABS, airbags, AC, DH e trio, o que mais iria querer?
O que é isso toyota nao bastasse o etios aquela coisa horrível,resolveram acaba com o corolla
ResponderExcluirjetta vai detonar
ResponderExcluirta menos pior q o atual
ResponderExcluirvou esperar o focus sedan, ja me decidi
Civic 2006??
ResponderExcluirCaraca, lindo demais!!!!!!!!!!
ResponderExcluirQue coisa feia!
ResponderExcluirgaranto que nao tem um igual ou esta sem cacife para comprar um
ExcluirAo que parece, a Toyota adotou a mesma estratégia que a VW na mudança do Jetta de 5ª geração para a atual: simplificação construtiva. O Corolla 11º parece ser um carro menos sofisticado, do ponto de vista construtivo, que o modelo anterior. Se isso vier acompanhado de uma redução de preço, seria bastante válido.
ResponderExcluirAs linhas da frente são as do Avalon, porém mais retas, e em um carro menor, ficaram um pouco estranhas, mas acho que é questão de se acostumar.
O visual está bem recortado também, o que sempre corre o risco de cansar logo.
O fato é que esperava-se mais da maior montadora do mundo fazendo a atualização do carro mais vendido do mundo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstranho mas eu achei muito bonito. Da pra notar que um cara só falo mal 10 vezes. Deve ser vendedor da Honda.
ResponderExcluirEstranho mas eu achei muito bonito. Da pra notar que um cara só falo mal 10 vezes. Deve ser vendedor da Honda.
ResponderExcluirVelho, fique a semana toda sem dormir esperando para ver meu novo carro e vem essa merd#$¨, tô fora!!!
ResponderExcluirFeio igual o Restios!!!
PQP que carro lindo!!!
ResponderExcluirAcho o novo Sentra ficou mais harmonioso e será menos cansativo com o tempo!
ResponderExcluirBonito pra carai. Só o interior que eu preferiria claro.
ResponderExcluirToyota mandou bem no design do carro. É uma atualização para a nova tendência atual, nada muito agressivo, em breve vai parecer conservador de novo. A Toyota foi sóbria. A única coisa que não entendo, é o porque de a montadora não embarcar mais tecnologia no carro, como park assist, cruise control adaptativo, e coisas do tipo para usar como diferencial, pois os concorrente oferecem. Vai vender a beça!
ResponderExcluirEsse modelo é adotado de quantas chamadas Recall? Será que está no manual?
ResponderExcluirAinda é melhor as montadoras que realmente arrumam o carro do que aquelas que colocam um adesivo te avisando que poderá perder o dedo no rebatimento do banco, não é mesmo?
Excluirquero um corolla novo...preciso arranjar um velhinho rico...rsrs
ResponderExcluirthayseluyanne@hotmail.com
missão velha ceara
Lindo demais. Lembra um pouco o Civic.
ResponderExcluirNão gostei muito , vou optar pelo meu segundo civic. O carro é ótimo. Além de tudo, é bem moderno.
ExcluirPrefiro o modelo atual, e além do mais quando lançarem este novo corolla no Brasil já virá com os motores fabricados no Brasil, por isso prefiro o modelo atual que possui um exelente motor que é fabricado no Japão.
ResponderExcluirRealmente esses motores japoneses serão mais confiáveis.
ExcluirPelo menos o Corolla não Quebra , 0 de oficina e é econômico ! = Carro pra vida toda
ResponderExcluirEssa conversa que não quebra é balela, que adianta se é chefe em Recall?
ExcluirTu deve ser um besta msm né!!! toyota é!!! a melhor marca!
Excluirdeve ser gay!
E as outras que deveriam ter recall e não o fazem para evitar custos? E aquelas que colocam adesivo só depois de mandado judicial? E as que não admitem que o carro soltava a roda, essas são melhores?
ExcluirRecall é sinônimo de respeito, desrespeito é deixar passar batido e esperar as pessoas demandarem judicialmente para corrigir algo, só após condenação, 10 anos depois.
Bonitinho por fora, agradável que o de hoje.
ResponderExcluirPor dentro não agradou de primeira instância, mas talvez mude de opinião ao vivo.
No geral acho que melhorou!!!
Gostei sim! axo q é pq não acostumou ainda mais vai pegar!!!É TOYOTA NEH!!!
ResponderExcluirTá com a traseira parecendo o HB20s
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nossa painel analogico em 2013 a Toyota vai adotar painel digital em seus carros la pra 2936
ResponderExcluirÉ, né? A Lamborghini também lançou painel analógico na Aventador, a Nissan no GTR, a Ferrari California, enfim, só carros de segunda classe, o negócio é painel digital no Onix, muito mais carro!
Excluirtá de parabéns
ResponderExcluirTá aí, não atendeu a expectativa da maioria dos comentários, realmente não ficou grandes coisas, ficou um pouco melhor, mas a expectativa acho que seria maior, pelo menos na parte interna teve uma evolução considerável, que era óbvia, pois o painel da década de 90 do Corolla já tava de mais.
ResponderExcluirAcho que este Corolla vai perder seus dias de glória no Brasil, pois já vai ter o novo Civic, que não vai mudar grandes coisas, mas vai ter um pouco de efeito o novidade e em 2015 terá o novo Cruze, que este fico na expectativa de ver como que vai ficar, baseado no Sonic.
Muito bonito, mas merece um câmbio de 5 ou 6 marchas. É um carro que está entre os mais vendidos no mundo, tem uma excelente mecânica e dá pouquíssimo defeito mecânico, mas essa questão de ainda usar cêmbio de 4 marchas é complicado. Vi no Uol que alguns modelos poderão vir com câmbio CVT. Não curto muito esse câmbio, mas já é melhor que o de 4 marchas.
ResponderExcluirO que não gostei e que virá com o estepe menor, isso no Brasil não presta, pois se o borracheiro não conseguir ajeitar o pneu, terá que comprar um pneu e se você estiver viajando terá dificuldades de achar o seu pneu, principalmente se for Domingo.
ResponderExcluirpor que inventaram aquele FUR!A ???????? axo que pra NADA!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirsou mais a versao europeia!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNa minha opiniao a frente do corolla europeu (cromada) eh + bonita e a traseira da versao Americana eh melhor resolvida(+ limpa, simples).
ResponderExcluirse esse vier p o brasil, o corrola vai perder muitas vendas, pq quem compra corolla são os vovozinhos, agora se vier o modelo euroupeu acho q continua com a margem boa d vendas
ResponderExcluirREPETINDO - O que não gostei e que virá com o estepe menor, isso no Brasil não presta, pois se o borracheiro não conseguir ajeitar o pneu, terá que comprar um pneu e se você estiver viajando terá dificuldades de achar o seu pneu, principalmente se for Domingo.
ResponderExcluirIsso é verdade, aquele pneu sem vergonha é uma sacanagem. Vi que na RAV4 vem uma roda de liga, igual às outras, no estepe. Muito interessante a marca fazer isso.
ExcluirEntão cheguei em casa, fui dar uma outra conferida no meu Civic novo, e lá estava o pneu de tamanho diferente. Parece que economizaram no "cafézinho".
As frentes dos carros verde, vermelho e cinza são diferentes.
ResponderExcluirSerá que algum deles é o verdadeiro Corolla?
so faltou o acessório TETO SOLAR
ResponderExcluirMeu pai é aficcionado pelo Corolla e aguarda ansioso a chegada do novo modelo.. sera seu 7o. Corolla.. nao achei o carro assim taaao bonito..vi projeçoes e especulaçoes com desenhos mais interessantes..mas uma coisa é inegavel: o pouco custo de manutençao que o carro tem..estou com o Corolla 2010 qie pertenceu ao meu pai, com 150mil km e faço apenas a manutençao basica..
ResponderExcluirPensamos em comprar um Sonata pois o achamos lindo, mas trocar o certo pelo duvidoso é complicado..
O novo corolla nao ficou muito bonito, mas a qualidade Toyota supera esse detalhe. .
Para a GM: Antes de se preocupar em lançar vários modelos de carros ao mesmo tempo no mercado, seria melhor que seguisse a orientação da presidenta Dilma, fabricando veículos mais econômicos e com menor emissão de poluentes. Seus veículos, de uma maneira geral, são beberrões!
ResponderExcluirO RABO É DO HB20S KKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirGostei do carro. Só falta saber o que tem debaixo do capô?
ResponderExcluirHá! E quanto vai custar né?? Gente procuro um carro com 140 CV, câmbio automática que não transforme o carro em uma CARROÇA, faça entre 9 a 13 km/l, sensor de estacionamento, borboletas para troca de marchas, dupla embreagem, computador de bordo, air bags até nos joelhos, controle de estabilidade e tração, razoável de retomadas, 0 a 100 em pelo menos 9,6 segundos, confortável e ergonômico, com bom sistema de som com usb, e viva voz. Com um bom preço honesto e competitivo... Ah! Não tem... Pois é procurei e não achei nem um veículo que atendesse tudo isso junto sem me deixar com rombo na conta bancária.
ResponderExcluirMora no país errado, amigo. Aqui é o país dos impostos e da corrupção, se você não pagar imposto, como é que sustentará a inflada e pesada máquina estatal, cheia de ministérios e funcionários fantasmas?
ExcluirNão atrai o público fiel nem o público jovem! Quiseram dar uma modernizada com as linhas que são tendência entre os coreanos mas não conseguiram fazer algo razoável.
ResponderExcluirA frente ficou muito feia! Tomara que no Brasil tragam a versão europeia, que é, digamos, mais Toyota!
horrivel, meu seg 2006 é mais bonito....
ResponderExcluirNa boa, por fora ficou bonito, mas por dentro sou mais o meu 2010. Esse painel parece de 10 anos atras. Atualmente eu só trocaria meu Corolla pelo Cruze que é lindo demais, principalmente o interior, parece cockpit de avião.
ResponderExcluirIxi mais 1 Hiunday,kkk ficou ruim regrediu a toyota deixou de ser um carro imponente, e virou mais no mercado painel parece o antigo desenho plano sem curvas ! eee Gm e o resto vão derrubar a Toyota
ResponderExcluirgostei do carro mas guanto tempo vamos aguardar para poder comprar um.
ResponderExcluirnão gostei do corolla novo podia ser mais bonito este acabamento fico muito feio muito quadrado kkkkkkkk
ResponderExcluirEssas rodas que estão nos modelos de cor azul e vermelho são horríveis, não têm harmonia com o carro.
ResponderExcluirMinha mulher é fã do corolla, ela tem um versão altis, ela estava na maior ansiedade esperando esse, foi decepção total, fui olhar outras opções no mercado, adoramos o Elantra, carro lindo moderno tecnológico, acho que o próximo vai ser o Elantra, fomos tbm olhar o fusion novo, mas para uma mulher de 56kg e 1,60 ficou grande demais para ela.
ResponderExcluirGosto não discute, achei lindo e mais equipado, vou trocar meu 2009 assim que vier para o Brasil, provavelmente quem não gostou é porque não pode comprar um! Que compre um importado e aguarde as peças para a manutenção por 60 dias.
ResponderExcluirMai um comentário de um boquirroto. Tem muitos deles por aqui.
ExcluirMeio civic antigo, com HB20 muito fraco. Tinha que ter mais imponencia.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSinceramente, deixaram a desejar no final. O conceito furia devia ter sido conservado na definição do modelo final. A traseira parece a do HB20S e a frente lembra o Lancer...O interior tá muito conservador...o painel do Civic ainda continua dando banho nos demais. Enfim, esperava mais, depois de tanto mistério...resta saber se a mecanica pelo menos vai continuar a beldade que era.
ResponderExcluirE ja estou penssando em comessar trabalhar em guarda dinheiro pq se tudo der serto um dos primeiros q chegar ao brasil vai ser meu diqualquer jeito....
ResponderExcluirVocê devia começar a aprender a escrever corretamente,
ExcluirSe Fosse uma atulização de outro modelo de carro poderia ate ficar Bonito mais para colocar no lugar do novo e grande corolla não ficou legal não desse geito ele entrou pra competir com o Hb's e o novo niew fiesta sedan pow toyota muda isso ai manda bem pra longe do brasil pode deixar o modelo atual aqui mudar so o geito da lanterna de novo e pronto ta tudo certo !!
ResponderExcluirafff,frente ficou melhor sim,traseira?que isso parece HB20,painel?aaaaaa o painel,parece daqueles carros antigos como o monza,so colocou uma tela lcd no meio.
ResponderExcluirsinceramente? KHRAO no corolla.
sou mais a ultima geracao,
maus gosto é gosto.
Painel de carro antigo com um pouco de tecnologia! isso não é evolução, mas fica a dica!!!! tentem copiar Hyundai e Kia
ResponderExcluirA um colega q comentou q algumas pessoas consideram o corola um carro de velho eu tenho a dizer.
ResponderExcluirRealmente,
tive recentemento no Japao '"pai da toyota" e la.. somente os tiozin "odi-san" q possuem corolla.
Brasil é um pais tao atrasado e corrupto q alem de lesar seus filhos com um roubo sem fim por parte dos impostos eles ainda nao tem a vergonha de trazerem os piores carros a se oferecer no mundo.
Agora quanto ao meu comentario sobre o novo corolla, Simplismente amei. to esperando lançarem aki no brasil e vou compra esse carro de odi-san .
Ele so roubo o design da hyundai (hb20s) q por sua vez foi a unica responsavel pelas mudancas nas plataformas de construçao de veiculos q deixaram de ser estilo anos 90 quadrados e sem curvas estilizadas . E trouxe o novo e com custo beneficio q nem uma marca no brasil tinha feito antes exemplo e o hb20 um carro pequeno compacto barato q tras de tudo que um de porte medio alto tras so q cobrando o dobro do seu valor
esse tipo de coisa devia ser observada.
nos somos explorados pelos imposto
somos explorados pelas fabricantes
e somo explorados pela nossa propia ignorancia
pois um carro 30mil no brasil deveria de no minimo ser um um corola (completo)
em todo o resto do mundo.
Gostei ! O carro esta mais bonito por dentro, espero que a macânica continue a mesma. Alguem pode me informar se houve mudança?
ResponderExcluirquem não gostou é porque não tem dinheiro pra comprar!!eu estou esperando anciosa por ele.lindo,econômico,seguro e uma mecânica indiscutível...carro ótimo.
ResponderExcluirEntrei em um semana passada na concessionária aqui perto de casa.
ResponderExcluirSempre achei o Corolla excessivamente caro. Um bom carro mecanicamente falando, sem dúvida, mas com acabamento mais ou menos e preços irrealistas.
Mantenho a mesma opinião sobre o novo modelo.
Sinceramente ? Os preços de carros e outros bens no Brasil são absurdos. No caso do Corolla, acho que se pedissem por ele uns R$ 20 a R$ 25 mil menos, estaria bem pago.
Entrei em um semana passada na concessionária aqui perto de casa.
ResponderExcluirSempre achei o Corolla excessivamente caro. Um bom carro mecanicamente falando, sem dúvida, mas com acabamento mais ou menos e preços irrealistas.
Mantenho a mesma opinião sobre o novo modelo.
Sinceramente ? Os preços de carros e outros bens no Brasil são absurdos. No caso do Corolla, acho que se pedissem por ele uns R$ 20 a R$ 25 mil menos, estaria bem pago.
Cara, Que painel horroroso!!!! Horrível!!!
ResponderExcluirParece o painel do corcel II 86!
Nem me anima ir na cocessionaria ver o carro, pois o painel é o ponto que vc tem contato permanente com o veiculo.
Na minha visão, por isso que o interior é que decide a compra.
Toyota: Meus pêsames pelo infeliz design horizontal anos 80.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.