A Chevrolet do Brasil já divulga em seu site os preços oficiais para todas as versões do Novo Prisma 2013 - carro que foi lançado ontem, e conta com sensor de estacionamento, direção hidráulica, ABS/EBD e airbag frontal como itens de série em todas as versões, e é vendido com três anos sem limite de quilometragem.
Os preços oficiais sugeridos são os seguintes:
Novo Prisma 1.0 LT: R$ 34 990, contando com os seguintes itens de série: travamento automático das portas ao atingir 15 km/h, sistema de luz "siga-me" (faróis permanecem acesos por um período de tempo após o desligamento do motor e fechamento/travamento das portas) e sistema de luz "leve-me" (as luzes externas do carro se acendem automaticamente ao destravamento das portas pelo controle remoto), além de abertura elétrica do porta malas por controle remoto localizado na chave tipo canivete, acionamento elétrico dos vidros das portas dianteiras com sistema tipo "um toque" para subida e descida com dispositivo anti-esmagamento, abertura e fechamento automático dos vidros das portas acionado pelo Keyless Entry System ao travar e destravar o veículo.
Itens como cintos de segurança de três pontos (frontais e traseiros), coluna de direção com regulagem em altura, alarme anti-furto, brake light traseiro, protetor de cárter, sistema de imobilização do motor, trava de segurança suplementar nas portas traseiras (trava para crianças), espelhos retrovisores externos com cobertura na cor do veículo, dobrável, parachoques dianteiro e traseiro na cor da carroceria, e vidros verdes com para-brisa laminado também estão disponíveis. As rodas são de aço de 14" com calotas integrais na cor prata.
Novo Prisma 1.4 LT: R$ 39 090, que, equipado com a motorização 1.4, a versão LT adiciona ainda faróis com máscara negra e lente decorativa na cor Ice Blue, lanternas traseiras com lente escurecida, além de rodas de aço de 15" com calotas integrais na cor prata.
Novo Prisma LTZ: R$ 45 990, topo de linha, oferece ainda faróis de neblina dianteiros, vidros traseiros e espelhos retrovisores com controle elétrico, computador de bordo com 5 funções: (consumo médio, velocidade média, autonomia, temperatura externa e tempo de viagem) e rodas de alumínio - 15" - com acabamento diamantado e ar-condicionado.
No quesito acessórios, o Chevrolet Prisma 2013 oferece comodidades como opcional câmera de ré para o sistema My Link, DVD de encosto de cabeça, banco de couro, pedaleira esportiva, friso com inserto cromado e lâmpadas para lanternas e faróis na configuração Effect Blue.
Estilo
O Chevrolet Prisma foi desenvolvido no Brasil, em um projeto paralelo ao Chevrolet Onix, resultado do trabalho do Centro Tecnológico da General Motors do Brasil, que a posiciona globalmente como um dos cinco centros mundiais de desenvolvimento de novos produtos.
Interior
Como no Onix, os chamados “efeitos de jóia” conferem detalhes em todos os pontos do interior do veículo, como bancos, portas e painel de equipamentos. A nova leitura do clássico Dual Cockpit encontrado em outros modelos da Chevrolet e que mescla mostradores analógicos e digitais, com LEDs no painel de instrumentos na configuração Ice Blue, permite a perfeita visualização das informações, além de conferir ao carro modernidade e jovialidade. A ausência de bloco central de console, dando lugar a linhas horizontais contínuas em toda a extensão do painel do carro ajudam a ampliar a sensação de espaço e conforto.
Painéis e portas apresentam acabamento que combina nas cores preto “Jet Black” e m arrom "Very Dark Neutral”. O estofamento conta ainda com costuras "Golden Coast", que transmitem mais requinte junto aos detalhes cromados, aplicados em botões, aros das saídas de ar, anel da manopla de câmbio e maçanetas. Externamente, o modelo pode ser adquirido nos acabamentos Branco Summit, Preto Sólido, Vermelho Pepper, Prata Ice e Cinza Sand.
Dimensões
Compartilhando de algumas dimensões do Chevrolet Onix como entreeixos ( 2.528 mm) e largura ( 1.705 mm) , o Prisma 2013 é pouco mais de 30 centímetros mais comprido, com 4.275 mm. Tais dimensões são a garantia do conforto absoluto para os passageiros com amplo espaço para a acomodação e além dos 15 porta-objetos distribuídos no interior do novo Prisma.
Desenvolvido a partir da mesma arquitetura de modelos como Sonic, Cobalt, Spin e Onix, o Chevrolet Prisma 2013 tem as características fundamentais do DNA global da GM. E isso tem impacto direto na hora em que você utiliza o carro. “Esta arquitetura atende aos mais modernos padrões mundiais de qualidade e excelência. Utilizamos toda a experiência obtida em projetos recentes, como o Onix, mas não adaptamos simplesmente o projeto do hatchback. Criamos um totalmente novo com características e necessidades próprias”, explica o vice-presidente de Engenharia de Produto da GM América do Sul, William Bertagni.
Visando a uma dirigibilidade suave, silenciosa e com segurança de estabilidade, o executivo conta que foram feitas calibrações e acertos de suspensão e de chassi para conferir o equilíbrio dinâmico aos três volumes do veículo. A proposta era clara: o carro deveria ser confortável para seus passageiros, mas ágil para quem dirigisse. A suspensão dianteira é independente tipo McPherson, com barra estabilizadora ligada a haste tensora, molas helicoidais com carga lateral linear e amortecedor telescópico pressurizado estrutural.
Ao menos dois dados revelam essa proposta. No quesito rigidez torsional, o Prisma 2013 apresenta um comportamento 25% mais eficiente do que o modelo anterior. O coeficiente aerodinâmico por sua vez é de apenas 0,32. Os poucos décimos que separam o valor de outras referências, no entanto, representam uma significativa melhoria no que se refere ao desempenho e consumo do carro, que serão facilmente percebidos pelos consumidores. “Este é certamente o melhor coeficiente aerodinâmico do segmento. Por trabalharmos em sinergia total com a área de Design, conseguimos resultados acima da média que o consumidor atestará”, garante Bertagni, lembrando ainda que uma atenção especial ao design “clean” do porta-malas proporcionou a redução acentuada de vibrações da traseira.
Projetado para responder eficientemente ao ambiente, o Prisma usa de suas linhas esportivas para garantir um fluxo aerodinâmico de excelência. Isso, somado a motorização SPE/4 e a utilização de pneus com baixa resistência de rolamento, garantem ao sedã um elevado nível de eficiência energética. Em resumo: elevado desempenho com baixo consumo.
Para tanto, foram mais de 250 mil quilômetros rodados do Brasil em testes de durabilidade. T estes aerodinâmicos e de ruído, compatibilidade eletromagnética e desempenho do ar-condicionado foram realizados nos Estado Unidos, em centros especializados da GM.
Motores SPE/4
No quesito motorização, o Chevrolet Prisma 2013 é o segundo modelo do portifólio da marca a utilizar os motores “SPE/4” (Smart Performance Economy /4 cilinders) com alta densidade de potência.
Em sua versão 1.0, rende 80 cavalos quando abastecido a etanol e 78 cavalos com gasolina, ambas a 6.400 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 9,8 kgfm a partir de 5.200 rpm, e 9,5 kgfm quando alimentado a gasolina, na mesma faixa de rotação. A velocidade de 0 a 100km/h é atingida em 13s (etanol) e 12,7s (gasolina).
Já a versão 1.4 entrega 106 cavalos quando abastecido a etanol e 98 cavalos a gasolina, ambas a 6000 rpm. O torque máximo, com etanol, é de 13,9 kgfm a partir de 4800 rpm e 13,0 kgfm quando alimentado a gasolina, com mesma rotação. Abastecido com etanol, Prisma vai de 0 a 100 km/h em 10,7s (etanol) e 12s (gasolina). T anto na versão 1.0 quanto na 1.4, a velocidade máxima é de 180 km/h.
A transmissão manual de cinco velocidades é uma F17 geração 1.5 – a mesma empregada nos modelos Onix e Cobalt, com trocas de marchas precisas e maciez na condução.
MyLink: sistema inédito traz dois novos aplicativos
O sistema multimídia MyLink – “Bring Your Own Media” permite ao usuário trazer suas músicas, fotos, vídeos e aplicativos do celular para dentro do veículo, além de fazer ligações telefônicas via Bluetooth por meio da tecnologia HFT (Hands Free Telephone), e permitir ao usuário configurar algumas funções do veículo de acordo com as suas preferências, agora conta com dois novos aplicativos além do Stitcher, disponível no Onix. São eles o TuneIn e o BringGo.
Com o primeiro, é possível que usuários sintonizem mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo via Internet. O aplicativo é de fácil uso e permite a pesquisa das estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (música, esporte, noticias, etc.). Já o BringGo fornece ao motorista um sistema de navegação completo com mapas 3D. O aplicativo também inclui pontos de interesse, como, por exemplo, restaurantes, hotéis, postos de gasolina, entre outros.
O MyLink se destaca por sua interface intuitiva e de fácil navegação, a qual faz uso de uma tela LCD touch screen de sete polegadas. Por meio do sistema, é possível controlar algumas configurações funcionais do carro, como avisos sonoros de faróis ligados, acionamento do limpador traseiro, travamento automático das portas, entre outros.
Outra comodidade viabilizada pelo sistema está na possibilidade de o usuário distribuir o som ambiente do rádio de forma independente em cada uma das caixas de som das quatro portas, além da importação de demais informações tradicionais do celular como, agenda de contatos e histórico de chamadas. À parte de todas estas funcionalidades, o sistema executa funções tradicionais de rádio AM/FM com leitor de áudio para arquivos MP3/WMA.
Fotos do Prisma LT 1.0
A Inbev é acusada de adulterar cerveja nos EUA (colocar água na Budweiser) o famoso "jeitinho brasileiro"! Com os carros é pior ainda, este por exemplo tem ABS/EBD e airbag, mas não tem um simples cinto de segurança de 3 pontos e nem apoio de cabeça para o 5º passageiro! Cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para todos deveria ser obrigatório (Lei) no Brasil (República das Bananas). Aqui no Brasil as empresas só visam o lucro extremo em detrimento da qualidade e segurança! E ainda vejo comentários de elogios, deveriamos ser críticos e apontar os pontos fracos (a começar pelo preço) desses veículos, pois, não tem pontos fortes, no máximo medianos.
ResponderExcluirconcordo plenamente!!!!
ExcluirA culpa é desse governo que além de permitir que essas carroças sejam vendidas aqui ainda estimula as montadoras. Essa isenção de IPI é um engodo pois não refresca em nada os valores praticados no Brasil. A economia brasileira é escrava da industria automotiva. Se tivéssemos veículos de qualidade não haveria a necessidade de os trocarmos d cada mudança de desenho dos farois ou do parachoque. Por isso nossas cidades estão infestadas de carros e não há engenharia de tráfego que resolva....VAMOS BOICOTAR ESSE LIXO E TODOS OS OUTROS QUE ESTÃO POR AÍ..A natureza e o nosso bolso agradecem...
ExcluirSolução pura e simples... Ou muda de País... Ou aprende e ensina votar! Melhor ainda, candidate-se e procure fazer melhor! Se o Tiririca e o Romário estão fazendo melhor que os profissionais de carteirinha, por quê não podemos?
ExcluirEle só tem Abs e airbag por força de lei, senão nem isso teria. Temos realmete que sermos críticos para que as mudanças possam ocorrer, senão continuaremos pagando o preço de Camaro/Mustang e cia e recebemos Uno, Chery QQ, etc.
ResponderExcluirEU ACHO QUE A MELHOR COISA QUE AGM FEZ, FOI RELANÇAR ESSE NOVO PRISMA COM A CARA DO ONIX E NAO SENDO MAIS DO CELTA, ESSE CARRO, REALMENTE É BOM BONITO E BARATO. SHOW DE BOLA.
ResponderExcluirGente igual a vc Sr. Guga, preserva essas carroças em nosso mercado. Cê tá louco, esse carro não vale nada, segurança zero, cinto de 3 pontos jamais (como colega acima citou), airbag e abs pq da Lei. Nunca vi um conjunto de plástico tão caro, até parece que foi fabricado pela Xalingo (empresa de brinquedo plástico). Pegue o Gol que todos veneram, HB20, J3, Fiesta, Onix, Fox, Restios, Uno ..., coloquem tudo dentro de um saco e levem todos para serem incinerados. Após isso, comecem a respeitar os brasileiros. Estou cansado de ver o povo pagando em um Onix o que se paga no Civic nos EUA. Mas sou mais Brasil, SEMPRE!!!! Não vou falar que o Brasil é uma merda pq dos governantes merda. Sou ++++ Brasil.
ExcluirCara, cê falou tudo!!!
ExcluirAo anonimo ai em cima: Você no minimo deve ganhar muito dinheiro e andar de civic entao. Porque amigo. VOCE NAO MORA NOS EUA vc mora no BRASIL. Isso ai é um carro pra realidade Brasileira! Tem segurança é completo é bonito e o preço NEM SE COMPARA com de um civic aqui em nosso pais. Se é pra comparar compare direito. Provavel que vc seja um playboy de merda q nao teve que batalhar por nada na vida pra falar uma merda dessa. LIXO É VOCÊ!
ExcluirConcordo com os comentários relativos a qualidade e segurança (caso pior é o Etios, da Toyota), entretanto não resolve apenas criticar, há que haver também boicote a compra desses veículos.
ResponderExcluir... Mas amigão, mas o boicote é o segundo da fila. Não existe boicote do que todo mundo fala bem, ;-).
ExcluirFalando em custo-benefício, se a idéia for ficar na Chevrolet, um Cobalt faz bem mais sentido, é melhor acabado, é mais confortável (que o Onix), tem mais espaço e vem menos caro. Já nas outras marcas o Versa, o Logan e o Grand Siena também tem preços melhores que os Chevrolet, além de terem concessionárias que não te tratam feito lixo. Fui bastante destratado quando tive um Celta, uma colega de trabalho que tem um Onix disse ontem que não compra mais Chevrolet, meu pai tem uma S-10 CD flex, e mês passado na revisão de 10 mil km botaram R$2,8 mil no orçamento...
ResponderExcluirEu gostei muito desse carro, pois não so o seu exterior e também o seu interior é muito bonito, ta certo que sou suspeito a falar, pois a tempo já gosto desse modelo...a muito tempo a gm esta precisando desse up.. parabens
ResponderExcluira A Chevrolet esta de parabéns ela e a montadora com mais inovação no mercado de automobismo deu um shou nos concorrentes .
ResponderExcluirEu tenho um Prisma 1.4, é um execelente carro e agora com essas inovações tenho certeza que melhorou muito tanto na estetica como no desempenho parabéns a chevrolet por esse gool de letra Fernandes Ceará Brasil.
ResponderExcluircriticasinhas...criticasinhas, porque vc não compra tops q custam uma fortuna ou anda de carro velho..
ResponderExcluircomprarei...
palmas para o Anônimo....
ResponderExcluireu tenho um voyage 1.6 2012 e é o carro,custo beneficio zero viajo do rio pra vitoria duas vezes por mês ja faz um ano e nunca me deixou na mão,to muito satisfeito com a compra.
ResponderExcluiré muito bom o voyage e muito bonito
ResponderExcluircarroças. continuam repetindo a frase do antigo presidente. bando de papagaios.
ResponderExcluirConcordo com as informações ditas sobre o custo de adquirir um 0km no Brasil. Entretanto temos que reconhecer que nenhuma montadora aqui no Brasil têm investido tanto em design interno e externo como a GM. Se formos vizar pelos defeitos vamos andar de byke porque não vai sobrar carro de nenhuma montadora, todos tem falhas e defeitos, mas cada um têm sua preferencia e nunca reconhecerá que a sua preferência tem falhas. Eu particularmente sempre gostei de carros da gm, porém não coloco a mão no fogo por ela. Mas digo que tem carros para todas as necessidades, desde baixo custo/benefício e consumo (Celta), até um Sport arrojado que deixa muito carro comendo poeira (Camaro)...Ainda desconheço um carro que possa quebrar o camaro que não seja importado. E se quiserem falar coloquem pau a pau e comprovem.
ResponderExcluircomprei, gostei e compraria outro,..... eu sei que paguei caro,.... porém eu sei que montadora não tem culpa,... pois quem taxa o preço é nosso governo.... nós somos reféns de um comercio ditador e mascarado...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.