O Novo Hyundai i30 2014, carro que chega com o motor Gamma 1.6 Flex acoplado a uma caixa de transmissão automática de seis marchas com trocas sequenciais, já está disponível para venda em toda a rede de concessionárias da Hyundai CAOA do Brasil. Nesse momento, o hatch médio, que ganhou mais equipamentos, novo design e motorização 1.6 Flex (bicombustível), pode ser adquirido com câmbio automático nas cores preta e prata em duas versões, sendo a primeira com valor de R$ 75 mil e a Top de linha por R$ 85 mil.
As duas versões do Novo i30 estão equipadas com o pacote de itens de série que incluem direção assistida elétrica com opção Flex Steer (três modos de dirigibilidade), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo com tela digital, multimídia com tela de sete polegadas touchscreen, rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, Bluetooth e comandos no volante e faróis de neblina.
No que respeita à segurança, o carro possui retrovisores externos com comando elétrico, sensor de estacionamento, câmera de ré embutida no logo na tampa traseira, ABS + EBD, alarme com acionamento pelo keyless, airbags, sensor de chuva e sistema de navegação GPS.
Além desses equipamentos, a versão top de linha acrescenta teto solar, bancos, acabamento interno, volante e alavanca de couro, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado eletrônico com visor digital, duto de aquecimento traseiro, banco do condutor com ajustes elétricos, faróis de xenônio, sistema de autoacendimento dos faróis, lavadores de faróis, botão de partida Smart Key, sistema imobilizador, grade dianteira com detalhes e logo cromados, ESP + TCS (sistemas eletrônicos de estabilidade e sistema de controle de tração).
Escultura Fluída
O Novo Hyundai i30 2014 Flex foi projetado e desenvolvido no Centro Técnico da Hyundai Motor Europa, em Rüsselsheim, na Alemanha, sendo que esta geração do i30 adota o conceito de design "Escultura Fluida" da empresa - o qual se caracteriza por utilizar linhas inspiradas pela natureza.
Segundo a Hyundai, os designers do i30 adotaram linhas fortes e fluidas para esculpir um carro com aparência atlética, que transmite uma sensação de movimento constante mesmo quando parado, com desenho ousado, que procura gerar uma sensação de confiança por meio de suas características esportivas e proporções dinâmicas.
O novo i30 também traz o detalhe principal da assinatura frontal da Hyundai - a grade com formato hexagonal. A aparência hexagonal é típica da Hyundai e define o i30 como membro da família. Os faróis facetados que flanqueiam a grade dão uma personalidade forte ao veículo, assim como uma sensação de refinamento e luxo.
Motor
O Hyundai i30 2014 flex está disponível com o novo motor que foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, o Gamma 1.6 FFV Flex, de 4 cilindros, DOHC, 16 válvulas, S-CVVT, com potência máxima de 128 cv quando abastecido com álcool e 122 cv com gasolina (a 6.000 rpm).
Em conjunto com o motor Gamma 1.6 Flex está a nova transmissão automática de seis velocidades com trocas sequenciais (A6GF1). É a primeira caixa automática com seis velocidades utilizada num veículo compacto. O torque máximo é de 162 kg.f (E100) @ 5000 quando abastecido com etanol e 157 kg.f (E22) @ 4.500 com gasolina e o comprimento, 4.300 mm.
Suspensão
O novo i30 tem suspensão dianteira totalmente independente, montada em subchassi, com torres MacPherson, molas helicoidais, amortecedores a gás de dupla ação e barra estabilizadora antirrolagem. Na traseira, eixo de torção, com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação.
No sistema de freios, os dianteiros são discos ventilados com 15 polegadas e traseiros discos sólidos com 14 polegadas.
Equipamento
Ao volante o motorista conta com direção assistida elétrica com opção Flex Steer. Com três modos de operação - Comfort, Normal e Sport - o sistema altera o nível de assistência e sensibilidade para se adequar às condições de direção, tornando a viagem mais agradável.
O grande painel de instrumentos TFT Supervision oferece a mesma qualidade encontrada em outros modelos da Hyundai, fornecendo um grande nível de informações essenciais para o motorista com a clareza da alta definição. Localizado no console central, o sistema de navegação conta com uma tela sensível ao toque.
O sistema de climatização com duas zonas e o teto solar panorâmico, quando equipado, incrementam ainda mais o interior do carro, sendo que este último equipamento foi criado para abrir totalmente ou por inclinação, oferecendo aos passageiros flexibilidade e funcionalidade.
Em termos dimensionais, o i30 2014 tem comprimento total de 4.300 mm, largura de 1.780 mm, altura de 1.495 mm e distância entre-eixos de 2.650 mm. Em resumo, ele é mais comprido e largo que o antecessor, mas mais baixo - o resultado é um visual mais esportivo.
A capacidade de carga do i30 da nova geração é de 378 litros com os assentos traseiros em posição normal - um aumento de dez por cento, comparada à do modelo original. O tanque de combustível tem capacidade para 53 litros.
Segurança
O carro conta em ambas as versões com EBD (distribuição eletrônica de força), ABS (sistema de freios antibloqueio), airbags, sensor de chuva, coluna de direção retrátil, alarme com acionamento keyless e desembaçador traseiro entre outros intens.
O Novo i30 2014 é vendido com cinco anos de garantia sem limite de quilometragem.
75 em um carro 1.6 dejeito nenhum nunca
ResponderExcluiré se pensar 75 mil em um carro 1.6... mas vendo por outro lado esse é um carro super moderno, e eu inclusive, gostei e muito, acho que condiz com o mercado e esta apto a concorrer, com os outros,, seu interior é mais atraente ainda, chama muita atençao.
ResponderExcluirVai lá Guga, togo seu. Pq eu tenho amor ao meu dinheiro!!! Eu vi um comentário sobre esse carro no site do Terra e vou compartilhar... "Trata-se de um carro supositório, vc compra e depois de 3 meses vc toma no çul..."
ResponderExcluirQtos aurbgs?
ResponderExcluirEixo de torção na traseira?
Sem controle de estabilidade?
85 mil nisso?
Vocês estão loucos!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluir75 mil reais num hatch 1.6 coreano
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Não, pera
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Vai lá, Guga, encomenda logo 2 unidades.
ResponderExcluirTenho um 2010 carro muito bom.
ResponderExcluirOw guigui, concordo com vc!!! O seu I30 2.0 que não pagou 75 mil deve ser bom mesmo. Mas desse aí 1.6 que estamos falando. É pura piada, ou melhor, deve ser "caô" da CAOA. Se a moda pegar, vai ter HB20 de 65mil, hehehhehe.
ExcluirCompletíssimo por 85000.00 não vale, Caoa importa pouco porque vai encalhar está chegando o novo Focus 2.0 por 65.000.00 aí sim vale a pena ter um.
ResponderExcluirO novo Focus 2.0 nunca vai chegar por só 65.000 só pensar um pouco,vai chegar na mesma faixa de preço do novo i30 eu aposto uns 80.000,mesmo pq o 2.0 é o top entao nao vai vir na mesma faixa de preço do antigo mesmo pq ele tem os mesmos opcionais do i30 q nao é barato
Excluirpode ate vir com esse preço mas e peio e se parece com o new fiesta
ExcluirChegamos do Chile a pouco tempo. Lá custa a metade do preço. Aliás,faz um tempo que já foi lançado. Infelizmente, aqui no Brasil sofremos esses abusos. Sabemos que os preços de tudo que compramos aumentaram (inflação). Mas, ainda assim, 75 mil reais num carro 1.6 é um absurdo. Resta esperarmos a lei da oferta e da procura. Se houver pouca procura, o preço baixa certamente. Existe alguma opção de carro que vocês sugerem que seria melhor opção, no mesmo valor, independente da categoria?
ResponderExcluirSIM. O PEUGEOT 208, QUE CHEGA AGORA NO INICIO DE ABRIL, A PARTIR DE 42 MIL ATE 52, QUE CONTA COM MOTOR 1.6 DE 122CV DE POTENCIA, OU ENTAO O 308, NA FAIXA DE 50 MIL. DEEM UMA OLHADA NAS FOTOS NA INTERNET.
ResponderExcluirDesse jeito nunca que o meu pai vai me dar um!
ResponderExcluirEu fui olhar o carro i30 hoje mais esse valor e um absurdo para um carro ret ate o seda da honda top custa 83. mil esse preço tem que melhorar , pois assecorios são caros mais não e pra tanto
ResponderExcluirPessoal, tenho um Fiat Bravo Sporting com KIT Creative 4, completissimo e carro. Excelente, confortavel, economico, moderno...não tenho o que reclamar. Paguei R$ 61.900,00. Ele possui versões a partir de R$ 58.000,00, que tmb vem bem equipado. JAMAIS compraria um I30, com cara de HB20 anabolizado por R$ 65.000,00...valorizem o dinheiro...
ResponderExcluirSou mais esperar e comprar um Fusion Fusion.
ResponderExcluirVou espera o Honda FIT ele tem mala parecer ser o carro esportivo e ao mesmo tempo familiar a mala dele e coisa absurda com esse dinheiro vou pagar o Honda fit.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.