As concessionárias da Hyundai CAOA do Brasil - rede de lojas que vende todos os carros importados da montadora sul-coreana - já está oferecendo a nova geração do Hyundai i30 - hatch médio que liderou seu segmento desde o seu lançamento até meados de 2011.
O Hyundai i30 2014 adota o mesmo motor 1.6 16V Flex do HB20 com 128 cv (menos que os 143 cv do motor 2.0 usado na geração anterior do i30) quando abastecido com álcool, acoplado a uma caixa de transmissão automática sequencial de seis velocidades, e apresenta-se completamente reformulado do ponto de vista estético - convergindo com o conceito "escultura fluída" - que se caracteriza por vincos e formas ostensivas. Ainda na questão mecânica, a suspensão traseira do carro passa a usar o esquema semi-independente baseado em eixo de torção (menos sofisticado que o esquema independente adotado no modelo anterior).
O interior também está com visual mais moderno e passa a adotar materiais de acabamento de melhor qualidade, e tem novidades tecnológicas, como direção com assistência elétrica e a opção Flex Ster (que altera as respostas da direção para uma condução mais confortável ou esportiva), que permite ajustes no nível de assistência.
Versões
O Hyundai i30 2014 será vendido em duas versões: completo, com preço de R$ 75.000, e completíssimo, partindo de R$ 85.000 (clique aqui e veja fotos e vídeo sobre a versão completíssima).
A versão completa conta com sistema de infotainment com GPS integrado e tela LCD De 7 polegadas e rádio CD Player MP3 e DVD, faróis de neblina, sensor de estacionamento, airbags e freios ABS, ar-condicionado, airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo, sensor de estacionamento, câmera de ré, freios ABS com EBD, alarme antifurto, sensor de chuva e volante multifuncional.
Já a versão completíssima acrescenta faróis de xenônio, freio de estacionamento eletrônico, ar condicionado digital, teto solar panorâmico com acionamento elétrico, entrada e partida com sistema keyless e botão start/stop, além de controle eletrônico de estabilidade (EBD) e tração (TCS), revestimento interno em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, freio de estacionamento com acionamento elétrico, grade dianteira com elementos cromados, sensor crepuscular, .
Concorrentes
O Hyundai i30 2014 chega para enfrentar um segmento disputado por VW Golf
Peugeot 308
Chevrolet Cruze Sport
Ford Focus.
Veja mais informações sobre o Hyundai i30 neste link.
Peugeot 308
Chevrolet Cruze Sport
Ford Focus.
Veja mais informações sobre o Hyundai i30 neste link.
vai encalhar bunito..
ResponderExcluirpelo menos é o q eu espero..
O preço tá assim por causa dos 30% de acréscimo no IPI por conta da Dilma. Mas quem quizer 50% de desconto, é só comprar ele com um ano de uso em 2014.
ExcluirBrasileiro tem que deixar de ser otário e pagar qualquer coisa por um carro. Devemos mostrar que há limites para tudo. Prefiro continuar com o meu corolla xei (bem mais barato). Também acho que quem esperar vai comprar mais barato.
Excluir75.000 , motor 1.6, 128 cv , só louco por i30; Mesmo motor do hb20 com carroceria bem mais pesada.
Excluir
ExcluirRevista Forbes ironiza preço absurdo dos carros no Brasil
Segundo o colunista Kenneth Rapoza, os brasileiros confundem preço com qualidade. Uma Jeep Grand Cherokee 2013, por exemplo, custa R$ 179 mil no Brasil e R$ 57 mil nos EUA
A revista Forbes publicou em seu site no último sábado, 11 de agosto de 2012, uma matéria em que ironiza o alto preço dos carros no Brasil e diz que os brasileiros confundem preço com qualidade.
O colunista Kenneth Rapoza começa o artigo citando como exemplo o Jeep Grand Cherokee 2013 que, no Brasil, custam "astronômicos" R$ 179 mil (em torno de U$ 89,5 mil). Nos Estados Unidos, o mesmo carro custa em torno de U$ 28 mil (cerca de R$ 57 mil). De acordo com Rapoza, um Jeep Cherokee custa até três vezes mais no Brasil do que na cidade de Miami devido a taxas de importação e outros impostos.
Outro veículo citado na matéria é o Dodge Durango 2013. Kenneth Rapoza conta que o carro será apresentado no próximo Salão de São Paulo em outubro de 2012 com o preço de u$95 mil (R$ 190 mil). Nos EUA, o mesmo modelo sai por U$ 28,5 mil (R$ 58 mil).
Rapoza afirma que há outra razão para os preços serem tão caros no Brasil que não seja a tributação excessiva de mais de 50% (do valor do carro) e a ingenuidade do consumidor que pensa que dá na mesma pegar o valor de um BMW X5 por um Cherokee.
"Me desculpem brazucas, não existe status em um Toyota Corolla, Honda Civic, Jeep Grand (Cherokee) ou Dodge Durango. Não se deixem enganar pelo preço da etiqueta. Vocês definitivamente estão sendo roubados", escreveu ele.
Para explicar seu ponto de vista, Kenneth Rapoza cita exemplos de produtos brasileiros que fazem sucesso no exterior. "Pensem assim, se um amigo seu americano lhe disser que comprou um par de Havaianas por U$ 150, você vai dizer que ele pagou muito", afirmou.
Segundo Rapoza, no que diz respeito a status dados por carros no Brasil, "a elite está servindo caipirinha com Pitu e 51 pensando que é bebida de primeira."
Diminuir margem uma ova, Vejam essa reportagem http://www.youtube.com/watch?v=xPJAqMi1acg
ExcluirAs concessionárias de veículos do Brasil estão nas mãos das mesmas pessoas, não tem concorrência, as concessionarias de Brasília são dos mesmos donos das do Nordeste, etc. Em Macapá, o mesmo grupo é dono da Fiat, Ford, Renault, Honda e Nissan. É um absurdo. Os caras não tem vergonha de ganhar 35.000,00 em um sedan. No máximo que um Elantra vale é 50.000,00, um i30 40.000,00, um Gol 17.000,00 e assim por diante. Mas os idiotas quando consegue pelo menos um nome limpo já vai comprar um carro financiado para alimentar essa corja, e ainda ficam de pescoço duro, todo arrogante porque comprou um carro novo. Já comprei varios carros top, com desconto de 20.000,00 com um ano de uso, ainda uso uns dois anos e praticamente não perco nada dinheiro.
Com relação ao comentário de um imbecil dizendo que está 30% mais caro por causa De Dilma
ExcluirCaro imbecil todos sabiam que quando lula reduziu o ipi foi por um período de tempo e que ia voltar ao normal
essa política de preço sempre existiu e não foi o pt e nem o psdb que criou
vá protestar política em outro lugar idiota
75 mil? Totalmente sem noção!
ResponderExcluirTomara que encalhe mesmo!
Completo e completíssimo essa hyundai só me faz rir mesmo
ResponderExcluirRealmente o valor é alto, mas só a título de comparação, o Golf europeu, que na minha opinião é o concorrente direto do I30, se chegar aqui no Brasil não vai ser mais barato do que isso não, pelo menos nas versões mais completas. Portanto meus caros, a coisa só tende a piorar, por mais concorrência que haja.
ResponderExcluirAgora falando do carro, ficou muito bom na minha opinião, belíssimo.
Caro pra cacete, como já imaginava...
ExcluirE que coisa ridícula essas nomenclaturas de versões que a CAOA inventa.
O carro é belíssimo, apesar de tudo... Vai vender pra caramba, mesmo a esse preço.
Afinal, brasileiro adora novidade...
Cara se ta louco. Se não conhece o jeta tsi/dsg. E custa caro 90k, agora tenta comparar. Num dou 6 meses pra cair o preço. NESSE VALOR,
ExcluirJÁ ENCALHOUUUUUU!!!!!!!!!$!
ExcluirRevista Forbes ironiza preço absurdo dos carros no Brasil
Segundo o colunista Kenneth Rapoza, os brasileiros confundem preço com qualidade. Uma Jeep Grand Cherokee 2013, por exemplo, custa R$ 179 mil no Brasil e R$ 57 mil nos EUA
A revista Forbes publicou em seu site no último sábado, 11 de agosto de 2012, uma matéria em que ironiza o alto preço dos carros no Brasil e diz que os brasileiros confundem preço com qualidade.
O colunista Kenneth Rapoza começa o artigo citando como exemplo o Jeep Grand Cherokee 2013 que, no Brasil, custam "astronômicos" R$ 179 mil (em torno de U$ 89,5 mil). Nos Estados Unidos, o mesmo carro custa em torno de U$ 28 mil (cerca de R$ 57 mil). De acordo com Rapoza, um Jeep Cherokee custa até três vezes mais no Brasil do que na cidade de Miami devido a taxas de importação e outros impostos.
Outro veículo citado na matéria é o Dodge Durango 2013. Kenneth Rapoza conta que o carro será apresentado no próximo Salão de São Paulo em outubro de 2012 com o preço de u$95 mil (R$ 190 mil). Nos EUA, o mesmo modelo sai por U$ 28,5 mil (R$ 58 mil).
Rapoza afirma que há outra razão para os preços serem tão caros no Brasil que não seja a tributação excessiva de mais de 50% (do valor do carro) e a ingenuidade do consumidor que pensa que dá na mesma pegar o valor de um BMW X5 por um Cherokee.
"Me desculpem brazucas, não existe status em um Toyota Corolla, Honda Civic, Jeep Grand (Cherokee) ou Dodge Durango. Não se deixem enganar pelo preço da etiqueta. Vocês definitivamente estão sendo roubados", escreveu ele.
Para explicar seu ponto de vista, Kenneth Rapoza cita exemplos de produtos brasileiros que fazem sucesso no exterior. "Pensem assim, se um amigo seu americano lhe disser que comprou um par de Havaianas por U$ 150, você vai dizer que ele pagou muito", afirmou.
Segundo Rapoza, no que diz respeito a status dados por carros no Brasil, "a elite está servindo caipirinha com Pitu e 51 pensando que é bebida de primeira."
a tendência para o mercado de veículos esse ano é só a queda..
ResponderExcluireles estão subindo o IPI gradativamente e com isso, o preço dos veículos está indo para as alturas..
a verdade é q o brasileiro está individado e não vai conseguir ficar bancando esse oba oba das montadoras.. não duvido nada, que, no meio do ano a coisa já vai está ficando preta e o governo, assim como no ano passado, terá que dar incentivos para aquecer novamente o mercado.. Senão as montadoras começam as ameaças de demissões em massa..
agora só resta aguardar.. quem viver verá e estará aqui o meu comentário para comprovar.. Abraço moçada.. vamos abrir os olhos e vetar esse oba oba infernal desses aloprados gananciosos e famintos pelo nosso tão suado dinheiro..
Concordo plenamente!
ExcluirConcordo tb!!!
ExcluirCom esse valor compro um Bravo tJet e ainda sobra (a reportagem ignorou o Bravo como concorrente) mas colocou o Golf... vai entender...
ResponderExcluirSinceramente, o carro ficou bonito mas, não tenho coragem de pagar 75 mil. Principalmente por causa desse motor de 1.6... se fosse pelo menos um 2.0...
ResponderExcluirdaqui a pouco vou me recusar a entrar no blog para ficar lendo reportagem dessa porcaria de i30.... vamos nos ocupar com algo mais interessante....haha
ResponderExcluirSó pra constar o 308 Feline completíssimo sai por 65 mil ....
ResponderExcluir75 mil nesse HB 20 GG fala serio e o pior e que alem de caro o propriOTARIO corre o risco de comer poeira do proprio hb 20 que anda muito bem com com esse 16 . e pagar caro pra passar vergonha
ResponderExcluirHyundai, fique atenta O GOLF geração 7 está vindo para o Brasil direto do México, tenho certeza que vocês vão rever este projeto de motor 1.6 e colocar um original 2.0 aí sim vai vender muito e sendo assim eu troco meu GOLF POR UM I30 Caso contrário não.
ResponderExcluir308 thp e muito mais carro muito mais potente alem de preço menor R$ 73,000
ResponderExcluirConcordo!!!
ExcluirLouco de quem aceitar esse preço abusivo da CAOA. Pela Hyundai seria posicionado entre 55 e 70, no lugar do antigo, mas a CAOA, mais uma vez, fez seu joguete.
Vai comer poeira do novo Focus, que virá na faixa de 55 e 70 e com tudo que tem direito!!
Esperar o novo focus... Novo pr gente, né?! rsrs
ResponderExcluiré fala serio entre todos esses eu acho que eu ficaria de CRuze. esse sim é realmente muito show de bola assim como o golf tambem, nao desmerecendo o novo I30 que é muito bonito e sofisticado.. mas essa relaçao ficou feio pro focus.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPagar esse preço um carro 1.6? Prefiro o hb20 entao, pelo menos anda muito bem pela relaçao pesoXpotencia, esse pessoal ta aloprando nos preços, so a titulo de comparaçao: Jetta TSI sai por 83.000, um carro de 200cv com mais conforto e sofisticacao do que qualquer i30 no mundo...85.000 era o preço do Azera ha um tempinho atras, um ano pra ser mais exato...
ResponderExcluirPor 75 mil com certeza embarco em um Cruze!!!!
ResponderExcluirPaga 85 mil num carro manco desses ta de brinks?? 85 mil compro uma hilux
ResponderExcluirInteressante a revista "veja" traz a propaganda do novo i30, fala de tudo, menos do motor ser o mesmo do hb20, isso que eu chamo de enganação. SERÁ QUE NENHUM TORQUE A MAIS. O carro ficou lindão mas vale RS$ 50.000,00 no máximo. O hb20 vai te passar com certeza, Brasileiro. Nas ruas é claro.
ResponderExcluirÉ isso mesmo, vale no máximo R$50.000,00.
ExcluirKara nao vale a pena.
ResponderExcluirEste Koreanos ganham rios de dinheiro em cima da burrice dos brazileiros.
Não vale tudo isso não!
Muita ganancia
Completo e completíssimo. Pqp.. Que coisa ridícula. 85 mil?? Fico com o meu 2011 que eu ganho mais. Pelo menos não é manco.
ResponderExcluirTotalmente sem noção esses caras!Cruze neles.
ResponderExcluirvou ficar com meu 2012,esperava ter um preço mais baixo.
ResponderExcluirA ganância dos Koreanos superou a inocência dos brasileiros. Elevaram o preço do Elantra para o novo I30 entrar no mercado com um valor de R$ 15.000,00 acima do que era anunciado antes de sua chegada. Faça uma continha rápida. Vender 100 veículos no Brasil é bem fácil, então pegue R$ 15.000,00 x 100 = R$ 1.500.000,00 de ganância a cada 100 I30 vendido.
ResponderExcluirAlguns comentarios sao ridiculos o carro é lindo, quem comentou nunca deve ter andado num i30 melhor carro da categoria 3 anos seguido, quem que ter o melhor tem que pagar mais caro, vale apena cada centavo so pelo prazer de dirigir um i30 com certeza muitos so vao ficar comentando e falando mal mais querem carro barato compram popular blz
ResponderExcluirrafael zeca, ou vc é vendedor da Hyundai ou vc esta delirando. Não temos que pagar caro para ter um carro lindo. Temos que pagar o que ele vale e não pagar o que eles impõe. O designer esta bem superior ao modelo anterior só que mandaram um motorzinho 1.6. Então fica ligado, o novo I30 Top de linha deveria custar no maximo 70 a 75 mil.
ExcluirNao deveria custar nem 30 mil, 70 mil é um absurdo para um i30, nem um carro vale esse preço brasileiro, é ridiculo... o problema é que ninguem incherga, até os carros populares são caros, as pessoas tem que parar de comprar e ponto. um gol custa 40 mil, nos EUA um shelby gt500 custa 40 mil.
ExcluirRafael,
ExcluirLamento seu comentário e, de fato, nao compreendo. O preço deste carro que tem sido oportunamente chamado de "manco" por ter um motor 1.6 é absurdo. Eu já andei em i30 e em outros carros e te digo que ele é sim um bom carro, mas para a faixa dos 60 mil. Na faixa dos 80 mil ele fica, e muito, para trás dos concorrentes. Eu tenho um volvo C30 que não custo muito mais do que isso é extremamente superior. A CAOA detém a venda destes carros no Brasil e coloca o preço que quiser. Apenas o brasileiro, limitado a sua histórica ignorância automobilística, aceita isso. Pense bem...
Sem noção,tenho I30 2010 e já pagaria este valor por um novo, motor 1.6 piada gente!!!
ResponderExcluirolá sulmericanos a hyundai fabrica o hb20 só para o brasil e vai vender o seu mais recente i30 ai.portanto caro ao não....talvez.mas não se queixem porque a hyundai comercializa ai o mais recente que tem, enquanto a maioria das marcas europeias e asiaticas vende-vos a pocaria da geração anterior na europa ou então porcarias que eles inventam para ai,tais como vw gol,palios,etios,unos e outros que nunca vendiam na europa.....
ResponderExcluirmesmo caros comprem hyundai que ficam bem servidos....palavra de europeu---
Vamos mandar estes comentarios para a hyundai
ResponderExcluirO carro é lindo, mas o preço é ridículo. Também achei engraçado a reportagem trazer a carroça do Golf (que já deveria ter mudado há 10 anos atrás, diga-se de passagem) e ignorar carros como Bravo e C4...
ResponderExcluirSe comparar tecnologia e design o golf é uma carroça totalmente ultrapassado.
ResponderExcluirAgora lançar um carro com esse presso com motor 1.6, sendo que o anterior era 2.0 brincadeira.
Resumindo: nos tratam como idiotas, tiram o principal potencia e colocam uma câmera de ré um DVD.rsrrsrsrsr
85 mili? Só retardado!!! Levo uma ranger completa, ix35, elantra, 308 htp....
ResponderExcluirRidículo esse preço. Pra vocês terem uma idéia, minha irmã comprou hoje um i30 desse na alemanha por 13mil Euros.
ResponderExcluiralemanha é alemanha... moramos é no brasil...
ExcluirJá estou no terceiro I30, mas esse é um absurdo o preço que estão querendo no Brasil. O modelo o automático 2012 é manco, cança muito a panturrilha para acelerar e o rendimento é muito inferior ao Gol 1.6, tenho um gol também é mais leve para acelerar e a velocidade final é maior que o I30 automático que tenho.
ResponderExcluirVou falar moçada, o Volvo S40 e a Mercedes Classe A nova, vão matar a concorrência, apenas um poco mais caro que no I30 completissimo que estão anunciando por R$ 85.000,00 o Volvo S 40 deve partir de R$ 90.000. Vou partir para um dos dois lançamentos, S40 ou Classe A nova.
Isidoro Barcelos.
De fato, o carro é muito carro pelo motor que oferece, motorzinho de HB20.
ResponderExcluirVejam outras opções por um preço semelhante:
- Série 1 116i da BMW = R$ 89 mil
- V40 da VOLVO com lançamento em abril com motor de T4 de 180 cavalhos por 100mil
- Classe A da MB com motor de 156 cavalos por 99 mil
Adeus I30 ...
RECOMENDO NIGUEM COMPRAR ESTA CARRO, VAI PERDE MUITO DINHEIRO!!!!!
De fato, o carro é muito carro pelo motor que oferece, motorzinho de HB20.
ResponderExcluirVejam outras opções por um preço semelhante:
- Série 1 116i da BMW por 89 mil
- V40 da VOLVO com lançamento em abril com motor de T4 de 180 cavalos por 100 mil
- Classe A da MB com motor de 156 cavalos por 99 mil
Adeus I30 ...
RECOMENDO NINGUEM COMPRAR ESTE CARRO, VAI PERDE MUITO DINHEIRO!!!!!
É uma piada o que a Hyundai está fazendo ao elevar o preço deste carro. De todo modo, se fizeram desta forma, a atitude deve ter sido baseado em pesquisas de mercado que apontaram que isso seria possível. De todo modo, sinceramente, eu vou olhar com certo desprezo para quem comprar este carro. É um atestado de ignorância com relação ao mercado!
ResponderExcluirO carro está bonito, porem esse preço não vale a pena, 86.000,00 ja está entrando no preço de caminhoneta, ou um gps integrado está custando 20.000,00
ResponderExcluircom essa loucura da Hyundai e WV, só quem irá ganhar é a Fiat com o Bravo, Ford com Focus e a Peugeot com o 308...TODOS NAS VESÕES COMPLETÍSSIMA ABAIXO DOS 70MIL REAIS...SÓ OS OTÁRIOS OU OS QUE QUEREM GASTAR MUITO POR TEM MUITO SOBRANDO, IRAM COMPRAR!!!
ResponderExcluirEstas montadoras estão de brincadeira, alem de colocar uma versão pior que a anterior ainda coloca um preço exorbitante. Estão achando que brasileiro tem cara de tonto. Deixem encalhar
ResponderExcluirPelo amor de Deus, estes caras deven estar de bricadeira!!! Tenho um focus Hatch 2.0 e estava aguardando o I30 novo para trocar mais com este motorzinho. Nem se me derem!!
ResponderExcluirna verdade o i30 nao e conversivel falta o antigo motor e e muito caro con este preso eu compro uma mansao modernicma
ResponderExcluirna verdade o i30 nao e conversivel falta o antigo motor e e muito caro con este preso eu compro uma mansao modernicma
ResponderExcluirna verdade o i30 nao e conversivel falta o antigo motor e e muito caro con este preso eu compro uma mansao modernicma
ResponderExcluirvou compra o flunce gt, tava esperando esse lançamento, mas o preço!!!!!!!!
ResponderExcluirNao compre o fluence. Esperei uma porta lateral do motorista chegar por mais de 110 dias. Enquanto isso andei de ônibus. Chegou ha um mes a porta.
ExcluirRealmente sem logica esse lancamento, melhor comprar 2011 ou 2012 2.0 teto autom pela metade do preco... o carro na minha opiniao tem o melhor design dos modelos medios, porem pagar mais por menos e sem nocao seria comprar no impulso.
ResponderExcluirAlguem sabe se os modelos 2012 p tras tem dvd ou so cd?
ResponderExcluirO MEU SÓ CD
ExcluirCara eu estava a mas de 6 meses aguardando o novo i30, o carro esta muito bonito e tentador, mas com o preço que estão cobrando, só se eu fosse um tremendo BABACA para pagar. Nesse valor nem aqui nem na China.....
ResponderExcluirTomara que o carro encalhe nas concessionárias e os caras aprendam a lição!
Vamos roubar, mas tudo tem limite!!!
Em tres mêses o carro vai baixar 8 mil reais. Meu pai trabalha na hyndai e disse que os próprios vendedores tem vergonha de falar que o motor é 1.6
ResponderExcluirEu fui em uma das lojas da CAOA do RJ para procurar o HB20S, porém na que entrei só vendia importados...Fiquei impressionado com o I30 novo é com seu preço 78.000 mil, meu pai gosto e tudo quase comprou, mas quando perguntei sobre o motor morri de rir: tenho um Corsa hatch maxx 1.8 e disse ao vendedor que até compraria o novo i30 se ele ganhasse do meu velhinho 2007!!! esse motor é uma piada
ExcluirMataram o carro com este motor 1.6. Se fosse 2.0, mesmo com preço alto, acreditaria que poderia vender considerando o design muito bonito. Agora 1.6 com estep preço? Erraram feio! Fico no Cruze.
ResponderExcluirÉ ai tem, Caoa deve ta com alguma carta na manga, tipo abandonar a marca por dinheiro e continuar com ford e outros negocios. Nos pobres mortais as veses não temos informações suficientes para entender certas coisas tipo este preço, o mercado não é besta, muito menos a HYUNDAY que depois do HB20 quer o contrato fora da mao da CAOA. Pode aguardar que o preço no minimo tá MUITO ESTRANHO/ERRADO.
ResponderExcluirRecomendo ninguém comprar o i30 com motor de HB20, pois em 90 dias o preço do carro vai baixar se não vai ENCALHAR. Além do motorzinho fraço, a suspensão não é multilink e sim barra de torção(coisa do passado), pergunte ao vendedor antes de fechar negócio. O Novo i30 merecia um motor 1.6, mas TURBO.
ResponderExcluirAguém já viu a propaganda do Novo i30? Não falam da motorização, diz apenas que o motor é melhor.
ResponderExcluirMelhor coisa nenhuma, carro esportivo tem que motor e pagada.
tenho um 2012 e andei no 2013 é bonito mas ordinário, suspensão inferior, motor inferior, parece tartaruga maquiada atras de coelho. simplesmente ridiculo.
ResponderExcluirTenho um 2012 não troco por nada é muito carro
ResponderExcluirTenho um 2012 não troco por nada é muito carro
ResponderExcluirEsse gorverno brasileiro é uma piada. Pagamos absurdos impostos no Brasil. Moro no Canadá e compro um i30 top de linha por 20 mil dólares aqui, ou seja, pouco mais de 40 mil reais. Existe esse preço porque o povo compra, se ninguém comprasse teriam que abaixar. A verdade é que a maioria das pessoas querem carro pra mostrar pros outros...
ResponderExcluirconcordo, eu tinha um i30 2010, vendi pra comprar um novo, más com esse motor Deus me livre, mudei radicalmente e comprei uma frontier 2011 4x4 xe por 75 mil, muito mais potente e econômico.
ResponderExcluirgente isso e roubo esse carro custa 30.000.00 reais na europa!Merda de Dilma
ResponderExcluirQuerem motor?!?!Comprem um opala por 5 mil reais!!!!
ResponderExcluirSo brasileiro mesmo p cair nessa. Vendi meu golf 2012 e comprei um fusion 2012 maquina, luxo, coisa de louco 172 cv por 68000 k.. pagar 75 k num hb30? hahahah
ResponderExcluirta louco com 75000 eu compro um apt.
ResponderExcluirA HYNDAI PERDEU A NOSÃO DO DINHEIRO ESTAMOS NO BRASIL VA VENDER ESSE CARRO LA NA EUROPA.
ResponderExcluir75.0000 MIL MUITO CARRO PARA OS PADROES BRASILEIROS.
MUITO CARRO ISSO SEM CONTAR QUE SE DEPENDER DE PESSAS VOÇÊ ESPERRA NO MINIMO 45 DIAS PARA CHEGAR.
ResponderExcluirTá certo que a Hyundai deu uma salgada nos preços, porém devemos considerar que a nossa "querida presidente" aumento o preço do IPI para caros importados em 30%, e isso certamente pressiona o preço para cima.
ResponderExcluirObs: o carro ficou muuuuuito lindo.
O I30 novo só tem beleza e preço salgado, pagar 85,9 mil Dilmas em um carro para levar pau de BH20, somente otários irão comprar este carro. Fiquem espertos, pois quem comprar vai perder dinheiro. Este carro leva 12,8 segundos para fazer de 0 a 100, ou seja, uma carroça, perde para todos os carros mil fabricados no Brasil. Muito cuidado para não entrar em uma fria. Vale lembrar este novo motor do i30 é o mesmo do veloster(mais conhecimento como lentoster), soul, HB20, HB20S e Serato, todos, mais todos com 128 cv. Preciso dizer algo mais? Ah, estou esquecendo de dizer que o mico ainda tem suspensão traseira do tipo barra de torção (coisa do passado) e o do modelo anterior era multilink (suspensão independente). Para finalizar, a kia vai lançar um Hach em 2014 com motor 2.0 e aí vai enterrar de vez o HB30 anabolizado.
ResponderExcluirEu compraria um, mas se custasse 45/50k
ResponderExcluirImpressionante.....Q PAIS É ESSE Q ACEITA ESSE PREÇO... VIVA DILMA COMUNISTA!!!!
ResponderExcluirNesse valor tem vários carros melhores em motorização e designer, a exemplo do sportage que custa 85,000 é um carrão, sem falar do Captiva e por ai vai, espero que encalhe mesmo, pensei em adquirir mais nesse valor em comparação com outros da mesma faixa de preço, com certeza encontrarei com melhor desempenho e designer.
ResponderExcluirDiscrição e Tecnologia.
ResponderExcluirAdquiri há pouco um i30 topo de linha por R$ 84.000,00. Meu carro anterior foi um corolla XRS 13/14. De fato o motor e a suspensão são pontos fracos, no entanto, no meu ponto de vista, os itens que foram adicionados nessa versão justificam o aumento no preço com relação ao anterior.
Como todo carro, o perfil proprietário determina se ficará satisfeito com esse modelo ou não. Se a pessoa procura status perante a sociedade ou motor poderoso deve comprar outro carro (na rua muita gente confunde com o HB20), mas se prioriza itens de tecnologia de ponta é uma boa escolha. Seguem alguns itens interessantes que destaco no veículo: direção muito prazerosa, rodas aro 17 cromadas, 8 airbags, arcondicionado dual com saida traseira, sistema keyless com acendimento de luzes de led nos retrovisores e maçanetas ao aproximar do veículo, teto panorâmico com abertura eletrica de teto solar e para sol, camera de ré com sensor de proximidade, ajuste eletrico de banco com 8 possibilidades, farol de xenon, sistema de eletronico de tracao e estabilidade, 3 modos diferentes de direcao que realmente fazem muita diferença, o banco se adapta muito bem ao motorista e passageiro, tela de LED 7 polegadas com GPS integrado, painel muito bonito com várias luzes azuis no interior. Bom, essa é uma mera opinião, estou satisfeito com esse novo modelo do i30, mesmo com preço salgado (justificado pelos acessórios).
Caro anônimo do dia 13 de agosto, só faltava ser sexta-feira e tenho certeza que você trabalha no grupo CAOA para elogiar tanto este mico do HB30. O mico é tão verdade que de líder de vendas do modelo anterior com motor 2.0 que vendia mais de 4 mil unidades por mês passou a vender apenas 250/300 unidade por mês, vende menos que o velho GOLF brasileiro, é muito raro ver este carro rodando nas ruas. Os preços já caíram e as vendas não emplacam. Tanto é que a CAOA vai agora em setembro substituir o motor careta do i30 1.6 do HB20 pelo motor ultrapassado 1.8 do antigo pilantra, o melhor sedan do mundo com freio a tambor na traseira. Agora este carro venderia se tivesse motor moderno com injeção direta, poderia ser o motor que deveria ter vindo no Lentoster, o GDI de 140 carvalhos vendido para universitários nos Estados Unidos ou ainda com mais alguns opcionais como: piloto automático adaptativo, ponto cego, assistente de estacionamento etc, além é claro, da substituição da suspensão barra de torção do HB20 pela MULTILINK do modelo anterior. Vem ainda para acirrar a concorrência o GOLF VII e o Focus com motor 2.0, injeção direta e com 178 cavalos. quer mais...
ResponderExcluirPrezado anônimo do dia 07 de setembro, sem dúvidas o dia da independência é melhor oportunidade para se escrever um comentário do que um dia 13, me desculpe por isso.
ResponderExcluirPrimeiramente não trabalho para o grupo acima mencionando, bem como tenho inúmeras reservas quanto ao serviço pós-venda por ele oferecido.
Como dito anteriormente: tudo depende do perfil do proprietário para se encontrar qual carro melhor se adapta ao motorista/piloto/infrator/escravo/etc. Se eu quisesse potência/status não teria comprado o novo i30, sem dúvidas. Comprei por ser um carro que, conforme meu particular perfil de direção, atendeu às minhas expectativas.
Apesar de ter (ora por falta de dinheiro ora por opção pessoal) andado por transporte público até pouco tempo atrás, no momento da compra, a gama de carros na faixa aproximada de preços que eu tinha condições de pagar à vista foi bem extensa e, apesar de existirem outros carros excelentes - com permissão, cito carros fora da categoria Hatch - como BMW X1, Jetta Turbo, Hyundai IX35, Cruze LTZ, Focus, escolhi o i30. Não estou dizendo que o i30 é melhor que os demais carros (inclusive acho bem esquisito pessoas que, apenas visando elevar o status do carro que tem, partem para o ataque à carros de outras marcas - isso acontece em todos os fóruns e blogs sobre carros que conheço).
Pelas afirmações que vc fez aqui, caro anônimo do dia 07 de setembro, não compre nunca o i30, pois ficará frustrado.
Como o Brasil é grande e cheio de gente, algumas pessoas assim como eu, definitivamente, ficarão satisfeitas com o novo i30.
Um grande abraço do anônimo do dia 13 de agosto e boa sorte!
muito bonito
ResponderExcluirVejam essa reportagem http://www.youtube.com/watch?v=xPJAqMi1acg
ResponderExcluirAs concessionárias de veículos do Brasil estão nas mãos das mesmas pessoas, não tem concorrência, as concessionarias de Brasília são dos mesmos donos das do Nordeste, etc. Em Macapá, o mesmo grupo é dono da Fiat, Ford, Renault, Honda e Nissan. É um absurdo. Os caras não tem vergonha de ganhar 35.000,00 em um sedan. No máximo que um Elantra vale é 50.000,00, um i30 40.000,00, um Gol 17.000,00 e assim por diante. Mas os idiotas quando consegue pelo menos um nome limpo já vai comprar um carro financiado para alimentar essa corja, e ainda ficam de pescoço duro, todo arrogante porque comprou um carro novo. Já comprei varios carros top, com desconto de 20.000,00 com um ano de uso, ainda uso uns dois anos e praticamente não perco nada dinheiro.
Fico com meu Focus 2011 1.6 de 115 cv e estou contente jamais pagaria 75k neste carro.
ResponderExcluirums 55k talvez.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.