A quarta posição em vendas, posição conquistada pelo Hyundai HB20 nas primeiras duas semanas de fevereiro, com 6.400 unidades vendidas nos primeiros 11 dias úteis de fevereiro, ajudou a Hyundai do Brasil a assumir a quinto lugar no ranking nacional entre os fabricantes de carros, superando a Renault do Brasil.
Os dados são do registro nacional de veículos (Renavam) divulgados na quinta-feira, 21, pela Fenabrave, e mostram que a Hyundai obteve uma participação de mercado de 6,54% nas vendas, subindo para a quinta posição entre as mais vendidas do País na primeira metade de fevereiro, tirando pela primeira vez o posto da Renault, viu sua participação de mercado declinar para 4,5%, caindo para o sexto lugar.
A favor da Renault tem o fato de sua fábrica de São José dos Pinhais (PR) ter ficado paralisada por dois meses para obras de expansão, com retomada de atividades no dia 7 de janeiro. Enquanto isso a Hyundai trabalhou a pleno vapor em Piracicaba (SP) para atender à lista de espera pelo HB20 - que agora foi reduzida para pouco mais de 30 dias, e em alguns modelos.
Considerando os números acumulados do ano, de 1º de janeiro a 20 de fevereiro, o Hyundai HB20 figura como o sexto carro mais vendido, com 15.433 unidades emplacadas, atrás do Chevrolet Onix (16.779), Volkswagen Fox (18.074), Fiat Uno (25.043), Fiat Palio (26.376) e Volkswagen Gol (32.601).
No ranking das montadoras, levando em consideração o acumulado do ano, a Hyundai é a sexta mais vendida, com participação de 5,4%.
A montadora sul-coreana vem logo atrás da Renault, em quinto, com 5,4%, Ford, em quarto (8,6%), Chevrolet, em terceiro (17,8%), Volkswagen, em quarto (20,3%) e Fiat na liderança (23,6%).
Parabéns Hyundai!
ResponderExcluirInvestiram forte no Brasil em uma fábrica de 12.000 caros/mês em Piracicaba para fabricar a moderna e atual família HB20 e o resultado está aí.
Agora é ampliar e melhorar muito a rede de CSS, além de investir em uma fábrica de motores e câmbio no Brasil para a família HB20, criando mais empregos aqui e deixando de importar esses itens da Coréia.
O recado do mercado é bem claro com as vendas do HB20 e do Onix, ou seja, quem quiser investir por aqui, tem que pensar em carros compactos melhores. Chega de Gol G4, Celta, Agile, Mille, Palio Fire, Clio, 207, Ka, Fiesta Rocam e outros carros que tiveram seus dias de glória, mas já passaram da hora da merecida aposentadoria.
A Ford com o New Fiesta, a Nissan com o March, a Peugeot com o 208 e a Citroen com o novo C3, entenderam direitinho o recado.
Concordo plenamente com voce!
ExcluirPorem temos que deixar de comprar novo C3, 208 e new fiesta, pois estes deveria ter sido lancados no mesmo preco e no lugar dos modelos antigo, eles mantem o antigo somente para aumentar o preco do modelo novo.
Parabéns Hyundai, merecido resultado!! Apesar de ainda modesta o HB20 iniciou uma revolução nos carros de entrada no Brasil. Quem diria há 1 ou 2 anos atrás que hoje um gol completo (ar, direção, abs, airbag e tudo mais) seria oferecido por 32K??? Mesmo coisa Fox 1.0 35K e 1.6 por nem 40K.
ResponderExcluirnossa fala serio o gol ainda é o mais vendido do Brasil e tenho certezqa que continuara e logo atraz o palio, que eu gosto muito mais do que o gol, pois sou fã da fiat.mas meus parabens para o hb 20mais que merecido
ResponderExcluirSó passou porque a Renault tá 2 meses sem fabricar..
ResponderExcluirIMAGINEM ESTA SITUAÇÃO... O SUJEITO ESTA TODO ORGULHO PQ COMPROU SEU CARRO UM LANÇAMENTO DISPUTADO POR TANTOS QUE ELE ESPEROU 90 DIAS...MAS ELE CONSEGUIU ... OBA! PALMAS!!! DAI VEM A SITUAÇÃO UM OUTRO DIRIGINDO BATE NA PORTA DE SEU CARRO!!! UFA! E SO MANDAR PARA OFICINA!!! HUM? CADE AS PEÇAS DE REPOSIÇÃO... RSRSR!!! MAS 90 ( NOVENTINHA
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.