A Hyundai do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas HMB - Hyundai Motors Brasil - a versão aventureira do carro hatch compacto Hyundai HB20, o Hyundai HB20X.
O modelo é vendido em duas versões de acabamento (Premium e Style), ambas com motor Gamma 1.6 Flex com 128 cavalos, podendo ser acopladas a uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades ou automática de quatro.
Os preços das versões do Hyundai HB20X são os seguintes:
O carro sul coreano chega para impor concorrência do CrossFox - já se posicionando no mercado com melhor relação custo x benefício em relação ao modelo da Volkswagen (veja nosso artigo - HB20X x CrossFox).
A versão aventureira do HB20 insere-se em um segmento de mercado que vendeu 91.000 unidades no ano de 2012, e que é mais lucrativo que as versões convecionais, pois custam mais caro, com poucas alterações em relação aos modelos dos quais derivam.
O Hyundai HB20X, por exemplo, não é mais rápido e tampouco pode ser considerado um utilitário de fato, e, por conta dos ajustes de suspensão e adereços estéticos, acaba por consumir mais combustível que a versão correspondente "normal".
Entretanto, o visual mais agressivo e esportivo faz sucesso entre aqueles que adotam um estilo de vida mais próximo à natureza - público cada vez mais numeroso, e, portanto, disposto a pagar mais por um carro desse.
É importante considerar, também, que o Hyundai HB20X tem uma suspensão cerca de 15 mm mais elevada em relação ao modelo convencional, o que lhe auxilia a enfrentar as esburacadas e irregulares vias das cidades brasileiras.
Fotos do Interior do HB20X Premium
- Hyundai HB20X Style Manual - R$ 48.755,00, incluindo ar-condicionado, direção hidráulica, duplo airbag frontal, fixações ISOFIX, supervision cluster, faróis de neblina, Áudio Hyundai BTH, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos e rodas de liga 15", tecido Knit azul com costura dupla, pedaleiras esportivas, 4 vidros elétricos com one-touch para motorista, travas centrais, chave canivete com comandos a distância, alarme, computador de bordo, gaveta sob o banco do motorista e console central com porta-copos e porta-objetos.
- Hyundai HB20X Style Automático - R$ 51.955, que inclui, além do câmbio automático, apoio de braco no banco do motorista.
- Hyundai HB20X Premium Manual - R$ 51.255,00, contendo todos os itens da versão Style MT 1.6 e acrescenta Áudio Hyundai, 4 vidros elétricos com one touch (subida e descida) e com comandos de abertura e fechamento através de chave canivete, sensores de estacionamento traseiro, alarme com sensores de presença, faróis com acendimento automático, função cluster ionizer no ar-condicionado, banco traseiro bi-partido, painel em duas tonalidades, tecido Knit cinza com costura dupla e volante revestido em couro.
- Hyundai HB20X Premium Automático - R$ 54.455,00, que acrescenta, em relação ao Premium manual, o apoio de braço no banco do motorista.
O carro sul coreano chega para impor concorrência do CrossFox - já se posicionando no mercado com melhor relação custo x benefício em relação ao modelo da Volkswagen (veja nosso artigo - HB20X x CrossFox).
A versão aventureira do HB20 insere-se em um segmento de mercado que vendeu 91.000 unidades no ano de 2012, e que é mais lucrativo que as versões convecionais, pois custam mais caro, com poucas alterações em relação aos modelos dos quais derivam.
O Hyundai HB20X, por exemplo, não é mais rápido e tampouco pode ser considerado um utilitário de fato, e, por conta dos ajustes de suspensão e adereços estéticos, acaba por consumir mais combustível que a versão correspondente "normal".
Entretanto, o visual mais agressivo e esportivo faz sucesso entre aqueles que adotam um estilo de vida mais próximo à natureza - público cada vez mais numeroso, e, portanto, disposto a pagar mais por um carro desse.
É importante considerar, também, que o Hyundai HB20X tem uma suspensão cerca de 15 mm mais elevada em relação ao modelo convencional, o que lhe auxilia a enfrentar as esburacadas e irregulares vias das cidades brasileiras.
Fotos do Interior do HB20X Premium
Veja também as fotos do Hyundai HB20X Style, clicando aqui.
Caro demais pra um carro que só tem tecido nas portas da frente e sem air-bags laterais. Até comparado ao Crossfox tá caro, pois o vw tá saindo com descontos.
ResponderExcluirEntão compre um CrossFox com AirBag lateral, e saia dirigindo a 160km/h, vá de frente com uma árvore ou poste, e utilize os AirBags laterais do mesmo! :)
ExcluirPara mim, quem coloca defeito no HB20 é porque não tem dinheiro para comprar um!
ResponderExcluirSou suspeito para falar de qualquer versão do HB20 na cor branca, mas ficou muito harmonioso o contraste do preto/branco, por conta dos detalhes em preto da versão X!
E quem compara qualquer outro carro popular com o HB20 realmente não entende nada no quesito design! Ele é perfeito, e graças a Deus o conceito "carro completo popular" mudou graças a Hyundai!
O HB agora ta na casa dos 40 a 50K, popular? Com esse preco?
ExcluirTá caro demais. pqp
ResponderExcluirCom certeza esse carro esta dando o que falar, eu sou suspeito a falar pois gosto muito desse carro... seu interior e seu exterior sao muito bonitos ,mas ta carro mesmo, nao seria um carro popular?
ResponderExcluirAdquiri um HB20 x Premium, e com certeza, beleza, qualidade, segurança, não tem preço. Concordo com o amigo acima, quem questiona qualquer "defeito" é porque não tem dinheiro para comprar um. Mas.... vamos respeitar a democracia e o livre árbtrio de argumentar. A única coisa que posso falar é que é maravilhoso, e quem medir preço a um gosto, qualidade e segurança... não sabe o que está perdendo. Pronto Falei. !!!!!!,
ResponderExcluirAchei perfeito este carro...vou comprar um na próxima semana.
ResponderExcluirOlhe, o carro é bonito, mas gosto é algo particular. Tirando o painel do HB20x o interior do Crossfox é mais bem acabado, as portas, os bancos, são infinitamente mais bonitos. O painel é padrão da Volks, sóbrio e simples, há quem prefira do que um trio elétrico. Por fora os dois são lindos, mas me encanta mais o estepe na traseira do Cross, acho o charme do carro com espírito aventureiro. Mas sem dúvida é uma escolha muito difícil. Ambos os carros são lindos!
ResponderExcluirtem que ver qual bate menos... já que é pra por na terra. o gol era uma escola de samba logo depois de usado...
ExcluirEssas fotos sao do style ou do premiun??
ResponderExcluiressa é do HB20X style cambio manual, valor 47,715
ExcluirOs bancos dianteiros estão muito recuados, ou realmente o espaço interno é muito pequeno para quem vai atrás? O Fox é muito mais espaçoso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.