A Honda do Brasil confirmou durante a apresentação do Honda Civic 2014 que, a partir do ano que vem, a versão esportiva do Civic, o Civic Si, voltará a ser comercializada no Brasil.

Honda Civic Si 2.4 2014

O novo Honda Civic Si 2014 incorpora um motor com torque em baixa rotação, o quatro cilindros i-VTec 2.4 com 201 cavalos e torque de 23,4 Kfgm, acoplado a uma caixa de transmissão manual de seis velocidades.

Honda Civic Si 2.4 2014

A decoração externa diferencia o Si dos demais carros da linha, incorporando aerofólio, componentes em fibra de carbono, novas rodas de liga leve de 17 polegadas montadas em pneus 215/45 ZR 17 e elementos aerodinâmicos.

Honda Civic Si 2.4 2014

No interior observa-se o revestimento dos bancos com conformação esportiva em preto com detalhes em vermelho, pedaleiras revestidas de metal e borracha, detalhes em fibra de carbono no console central, e iluminação noturna em vermelho.

Honda Civic Si 2.4 2014 - interior

Como o Civic 2014 nos EUA recebeu uma reformulação visual, o Honda Civic Si 2014 no Brasil provavelmente vai adotar esse estilo novo, com novas lanternas traseiras maiores, grade, e aperfeiçoamentos no que respeita ao acabamento interno.

Honda Civic Si 2.4 2014

O Civic Si 2014 terá a missão de concorrer com o Jetta Highline TSI (200 cv), Peugeot 408 THP (165 cv) e Fluence GT, com 180 cv.

Honda Civic Si 2.4 2014

O Civic Si era vendido no Brasil por um preço na casa dos R$ 100.000 reais.

34 Comentários

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  1. Belo carro... Deve que vai fazer sucesso por aqui. Com certeza, o Civic Si vai concorrer muito bem com Jetta TSi, 408 THP e Fluence GT.

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    1. Nos EUA estão reclamando desse carro. Dizem que o motor 2.4 com mais torque em baixa e rotação máxima menor tirou esportividade do Civic Si, e que não tem mais o barato de esticar o carro até 8.000 RPM.

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    2. Ficou bonito, mas virá caríssimo se vier importado do EUA. Provavelmente na casa de seus R$ 140 a R$ 150 mil.
      Bem que poderia vir a competir com o Jetta TSI, 408 THP ou Fluence GT no também em preço.
      O conjunto mecânico é muito bom, mas o i-VTEC + comando de válvula está menos presente. O antigo 2.0 SI, mesmo sendo menor, conseguia maior autonomia e extrair 192 cv.
      Antigamente havia um 1.6 de 160 cv, o que era bastante interessante para esse tamanho de motor.
      E como o Carlos mencionou, realmente há uma inferioridade quanto ao antigo conjunto. O antigo 2.0 possuia uma giro máximo maior o que era possível esticar bastante cada marcha.
      Mesmo que os concorrentes possam oferecer injeção direta, turbocompressor e outros apetrechos, ainda é inferior ao acerto realizado no Honda SI.
      Não é por acaso que a Honda possui o conjunto mecânico que menos apresenta problemas no mundo.

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  2. Ah, esse é bonitão. Ruim é o preço =\
    assim fica complicado brigar com o Jetta TSi que já fez sua fama aqui.

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  3. espero que tenha torque em baixa porque o 2.0 so acima das 4000 rpm no transito e uma porcaria bom mesmo e o jetta tsi puts esse sim tem torque e potencia em qualquer rotação

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  4. Prefiro o jetta tsi, pois este possui câmbio DSG.

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    1. Prefiro o civic si que nao precisa de motor turbo pra dizer que e rapido !

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    2. Tem gente que gosta do carro e busca qualquer coisa para consagra-lo melhor, o cara fala que o carro vem com cambio DSG e vc acha que é o melhor e mais moderno cambio que existe. Pode ser novo, mas não vem agradando muito a clientela. Alem de barulhenta as trocas não são precisas em altas rotações, se for no padle shift então são umas merdas. Digite "cambio dsg jetta" no google e veja os 20 primeiros posts, só encrenca. O reparo do mesmo no Golf chega a custar quase 20 mil reais.

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    3. Tive uma Passat V6 3.2 com câmbio DSG e discordo que seja barulhento, muito menos impreciso.
      De qualquer forma, nada como um câmbio manual. Se fosse o mesmo preço, iria de SI

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  5. Vai dar pau tranquilo nos concorrentes no quesito esportividade... Retrovisor neles...

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    1. Sonha.. Achastes que um motor 2.4 com apenas 23 kgf.m de torque dará pau em um motor 2.0, turbo, injeção direta, câmbio DSG de dupla embreagem, 211 CV, 28,6 kgf.m de torque?
      SONHA. TSi bate mais de 240 km/h a versão 2014 com 211 CV..

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    2. Logo se vê que você nunca dirigiu um Civic SI...rsrs

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    3. Jetta tsi 0 a 100km...7.3 seg. Honda civic SI 0 a 100km 6,1seg. Sem chance...

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  6. Com esse câmbio mecânico vai micar nas concessionárias

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  7. Com esse câmbio mecânico vai micar nas concessionárias

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  8. nada , carro esportivo tem que ter transmissão manual mesmo! já tive um si e sei o que estou falando! se for 100,000 vou comprar um sem duvidas!

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  9. nada , carro esportivo tem que ter transmissão manual mesmo! já tive um si e sei o que estou falando! se for 100,000 vou comprar um sem duvidas!

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    1. Então você não vai comprar.. Por menos de 120 mil reais você não leva um.. Com 120 mil tu pega um Subaru Impreza WRX Semi-Novo.

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  10. DEVERIAM CORRIGIR UMAS COISAS NESSA MATÉRIA PARA PARAR DE ILUDIR O POVO. O JETTA TSI 2013 POSSUÍ 211 CV E NÃO 200 CV.. O SI 2014 NÃO CUSTARÁ MENOS DE 115~120 MIL REAIS. SE O SI 2.0 NA ÉPOCA CUSTAVA 110 MIL IMAGINA ESSE 2.4?

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    1. Não o Jetta TSI rende mesmo 200hp. Entra lá no site da Volks, na ficha técnica e confirma. Deixa esse lance de chutar pra jogador de futebol e olha que, atualmente no Brasil, nem eles viu...rsr

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  11. Estou ansiosa. .mal posso esperar p trocar o meu Si pelo Si 2014. Essa nova versão é ainda mais " punk " do que o atual. Nao tem Jetta, nem nada nesse nivel q se compare.. Ja deixei pedido na concessionária aq
    ui em Guarulhos.. o primeiro q chegar vermelhinho Eu Vô!! rsss
    Para os que criticam, e dizem q vai micar... só lamento.

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  12. Que bela máquina. Finalmente voltará, e voltará com tudo. Mal posso esperar para ver esse esportivo de raça japonesa "derrubar" duma vez o Jetta TSI e companhia. Se possui predicados? Com toda certeza. Um aspirado japonês com 201cv de potência e 23,5kgfm que levam a fera de 0 a 100 km/h em cerca de 6,1s (ante 7,9s do antigo 2.0 de 192cv).
    O preço? Infelizmente por ser importado (não mais nacional fabricado em Sumaré) e por possuir um bloco 2.4... pode apostar algo em torno de R$110 mil.

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  13. Que bela máquina. Finalmente voltará, e voltará com tudo. Mal posso esperar para ver esse esportivo de raça japonesa "derrubar" duma vez o Jetta TSI e companhia. Se possui predicados? Com toda certeza. Um aspirado japonês com 201cv de potência e 23,5kgfm que levam a fera de 0 a 100 km/h em cerca de 6,1s (ante 7,9s do antigo 2.0 de 192cv).
    O preço? Infelizmente por ser importado (não mais nacional fabricado em Sumaré) e por possuir um bloco 2.4... pode apostar algo em torno de R$110 mil.

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    1. Bom... O Coupé faz de 0-100 em 6,4s e para nos 220. O Sedã deve fazer nos 6,8s e parar nos 220 também. Mas mesmo assim vai tomar pau para os TSi, agora a VW trouce o Golf GTi.

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  14. que vcs ja viram o civic SI e o jetta tsi acelerando juntos? o TSI puxa bonito na frente dele, tanto de arrancada quanto de final, esse jetta tsi é monstro, tem uns 200cv mas parece que tem muito mais, enquanto o civic SI uma vez me tirou eu tava com meu gol quadrado aspirado de leve, beirando 140cv e deu bem parelho nas puxadas nao fiquei pra tras, aquele bixo é só pra cara que quer pagar de playson, dai chega um cara com um AP turbo e o civiquero passa vergonha bonito na frente da galeras...

    abraço

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  15. como havia falado no post anterior...Tem gente que gosta do carro e busca qualquer coisa para consagra-lo melhor, o cara fala que o carro vem com cambio DSG e vc acha que é o melhor e mais moderno cambio que existe. Pode ser novo, mas não vem agradando muito a clientela. Alem de barulhenta as trocas não são precisas em altas rotações, se for no padle shift então são umas merdas. Digite "cambio dsg jetta" no google e veja os 20 primeiros posts, só encrenca. O reparo do mesmo no Golf chega a custar quase 20 mil reais. Teve um cara que postou que o civic é lerdo em baixas rotações na cidade e o Jetta é o veneno, lembrando que o jetta em baixas rotações, ou seja, antes de encher o turbo compressor não passa de um motor 2.0 com 120cv que é o ele oferece na versão confortline. A Volkswagen, que goza de uma sólida reputação de confiabilidade, mas foi considerada a 9º pior em termos de confiabilidade de motores. O estudo foi realizado pela Warranty Direct (empresa norte-americana que vende garantia estendida para carros) que se decepcionou com os grandes prejuízo que está tendo com a Volks, Audi e BMW dizendo que "Os carros alemães não são tão confiáveis como muitos acreditam".
    A Honda obteve a medalha de outro - o estudo descobriu que apenas 1 em cada 344 motores Honda apresentam falhas, comparado com 1 defeito em cada 27 motores da Volks e Audi. A Toyota, a despeito da onda recente de recalls, ficou em segundo lugar entre as mais confiáveis.

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    1. Você fala dos carros turbos como se tivesse parado no tempo. Dizer que o TSI anda igual ao 2.0 até encher a turbina é hilariante . Experimente andar em um e verá que está enganado, inclusive em relação ao DSG.
      Não estou defendendo um ou outro, apenas expondo o meu ponto de vista.

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  16. Bom, eu tenho um SI Prata 2009, que custou R$ 99.700 na nota fiscal. Que carro é esse? Um presente, um prêmio, joia mesmo. Quem nunca dirigiu um SI acho que não pode dar muito palpite. O carro nunca deu um (um só) problema mecânico e ninguém acredita que naquele capô pequeninho cabe uma turbina da avião dentro. Já levei pau de Marea Turbo e de Golf Gti nas ruas de Brasília, mas nenhum desses carros tem tanta dirigibilidade quanto o SI.

    Já dei coro em dezenas de carros que acham q tem motor forte, tipo subaru, lancer esportivo, dsg turbo e já andei junto com hornet ano 2008 (sem ser a nova).

    O melhor carro que eu já tive e eu não vejo a hora de ver o novo. Já liguei para a maior concessionária honda do DF e disseram que não há previsão para chegada. Enquanto isso, curto a melhor máquina automotiva que eu já tive oportunidade de dirigir. Quem tem ou já teve, sabe do que eu estou falando.

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