A Honda do Brasil comemora a fabricação do Honda Civic de número quinhentos mil - carro que inaugurou a linha de produção da fábrica de Sumaré (SP), em 1997. O modelo 500.000 foi um Honda Civic EXR, com motorização 2.0 Flex.
A história do Honda Civic se confunde com a própria trajetória da Honda Automóveis no País, tendo sido o Civic o primeiro carro importado pela Honda, em 1992, e cinco anos depois, com o início das atividades da fábrica em Sumaré (SP), inaugurou a linha de produção nacional.
Trajetória
No Brasil, o Civic está à disposição do consumidor desde julho de 1992, como importado, em sua quinta geração. Em 1997, o modelo inaugurava a linha de produção da Honda Automóveis do Brasil em sua sexta geração, que chegou com uma carroceria um pouco menos esportiva e mais familiar do que a anterior.
Em sua sétima geração, que se iniciou em 2001, o modelo adotou uma plataforma mais baixa e assoalho plano. Seu projeto era totalmente novo, ainda mais seguro e com design mais moderno e arrojado, com um toque de esportividade.
Já a oitava geração, apresentada em 2006, conservou apenas o nome e significou a maior mudança da linha Civic. A carroceria e o interior do New Civic tiveram inspiração futurista com origem em aprofundados estudos de design.
A Honda transformou o modelo num automóvel esteticamente diferenciado, com menor resistência aerodinâmica e maior espaço para os ocupantes. Entre outros detalhes, desenvolveu o inédito painel em dois níveis para que o motorista interprete os dados com mais rapidez e sem desviar a atenção da pista.
Atualmente, em sua nona e mais tecnológica geração, o modelo conta com três versões: as novas LXR e EXR, com motor 2.0, e a LXS, de entrada, que mantém o propulsor 1.8 e está disponível com câmbio de seis velocidades na versão manual. Outra novidade é o avançado sistema flex que dispensa subtanque para partida a frio. Com o novo sistema, ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.
Bom carro... Qualidade geral muito boa, superior à do Corolla.
ResponderExcluirDas japonesas, a Honda é a melhor montadora...
Não julgo que seja melhor. Digamos que estejam empatados (http://www.car.blog.br/2013/01/audi-bmw-e-volkswagen-entre-as-piores.html)
ExcluirQuanto esta 9a geração, não ousaria adquirí-la, pois, além de caro, estamos para receber a 9a geração reestibilizada em breve.
Tenho um civic da 8a geração e digo que seu design é mais bonito e imponente.
Poderia pensar no novo Fit que virá. O design esportivo está ainda mais bonito e é a nova tendência da Honda (e de muitas outras montadoras também).
A traseira do Civic brasileiro "2014" ficou horrível e foi esta a razão de eu ter desistido que comprar um 2.0 no 1º semestre de 2013. Espero que Honda caia na real e decida logo adotar no Brasil, ainda em 2013, a reestilização que fez no Civic USA, pois ficou excelente. Te cuida Honda, os novos Corolla, Sentra,Cerato etc, estão chegando!!!!!
ResponderExcluirsou fã do automóvel honda, mas confesso que o modelo 2013 simplesmente é horrível. se a honda não abrir os dois olhos, a hyndai vai tomar o 1º lugar logo logo, ainda mais com os novos lançamentos os carros são lindos. Espero q a Honda mude este desainer o mais breve possível; que mude também o preço, pq a concorrência esta batendo na ṕorta.
ResponderExcluirSenti firmeza na reportagem da pág. 42 da recente Edição 62 da revista Car & Driver Brasil - "A Honda Renasce" - o que fez crescer minhas esperanças de comprar, ainda em 2013,o lindo modelo Honda Civic que foi reestilizado nos USA no final de 2012. Espero que a Honda não dê mais bobeira e lance logo, no Brasil o classudo modelo repaginado naquele país, para substituir o insosso "Civic 2014" atualmente vendido no Brasil.
Excluirta certo que esse é um carro historico para a Honda, eu sou fã a muito tempo desse carro, e quero ter um algum dia ainda, tradiçao e ainda um carro que aguenta qualquer parada, eu tiro o chapeu pra ele.. parabens civic, se nao fosse bom nao teria tanto tempo
ResponderExcluirvai entender os invejosos corolla ou toyota ambos carraços mas daí dizer que te cuida honda , os carros da ruinday isso e aquilo, francamente, ruinday é segunda linha da toyota só os trouxas não sabem desta informação, francamente, o que veem fazer aqui, falar mal da honda? a toroco de quê? carros excelentes econômicos..quem dera eu tivesse um, o painel lindo, revenda, durabilidade, garantia..só pra quem pode.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.