A Honda do Brasil apresenta o o Honda Civic 2014 sem qualquer alteração visual em relação ao carro vendido até o momento (ao contrário do que aconteceu com o modelo norte-americano, que foi reestilizado).
Mas se o visual não tem novidades, a mecânica do Civic 2014 foi aperfeiçoada, com um novo motor flex 2.0 de 155 cv de potência - o que permite ao Civic encarar em melhores condições do Corolla, que já dispõe do motor 2.0 Flex desde 2010.
O Honda Civic 2014 estará nas concessionárias da Honda na segunda quinzena de fevereiro - logo após o fim do carnaval.
O novo motor 2.0 está disponível para as versões LXR (Intermediária) e EXR (topo de linha), sendo que o interior mantém-se também inalterado em relação ao carro vendido até aqui.
Estas versões são equipadas com faróis de neblina que, além de atribuírem esportividade à frente do Civic, são importantes recursos de segurança em viagens noturnas e em condições climáticas adversas, como a presença de nevoeiro.
Ainda quanto à segurança, a versão EXR possui side airbag (airbag lateral), além dos airbags frontais dual (SRS), cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça com regulagem de altura para todos os ocupantes, disponíveis em todas as versões.
Essas versões agora só contam com o automático de cinco velocidades - com opção de troca sequencial pelos paddle-shifts (borboletas) na parte posterior do volante.
O novo motor conta com 15 cavalos adicionais em relação o i-VETC 1.8 - que continua a equipar a versão LXS (versão de entrada), sendo um diferencial de potência que é claramente perceptível, sobretudo nas acelerações.
Se o motorista quiser deixá-lo ainda mais esperto, basta colocar o câmbio automático S (Sport) - que faz com que as marchas sejam "esticadas" até os 6.000 RPM.
O torque máximo do motor 2.0 é de 19,5 kgfm @ 4.800 rpm - evidenciando um nível de torque que permite acelerações e retomadas bastante animadas.
Sem tanquinho de gasolina
Outra novidade do novo motor 2.0 do Civic 2014 é o fato de não mais exigir a injeção de gasolina em partidas a frio com o carro abastecido com álcool - o que elimina a necessidade do subtanque externo - item comum nos carros com motores flexíveis.
Consumo
O INMETRO avaliou o Civic 2014 com motor 1.8 e 2.0, e os resultados de consumo são os seguintes:
Honda Civic 1.8 MT
Etanol
Ciclo urbano (cidade) 7,4 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada) 9,5 Km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade) 10,7 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada) 13,4 Km/l
Honda Civic 1.8 Automático
Etanol
Ciclo urbano (cidade) 7,3 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada) 10,0 Km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade) 10,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada) 13,4 Km/l
Honda Civic 2.0 Automático
Etanol
Ciclo urbano (cidade) 6,5 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada) 9,2 Km/l
Gasolina
Ciclo urbano (cidade) 9,4 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada) 12,8 Km/l
Interior
No interior do Civic 2014 destaca-se, como novidade, o fato de que todas as versões do carro serão equipadas com a tecnologia Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante.
Ainda no campo tecnológico, o Civic 2014 mantém o botão (ECON), introduzido na versão 2012, que faz sua condução tornar-se mais econômica, além da central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações e opera como interface para customização do veículo, sendo que seus comandos estão localizados ergonomicamente no volante.
O revestimento do porta-malas também passou por alterações, ganhando um forro especial, agora também presente na versão LXS. As versões LXR e EXR apresentam ainda o revestimento das alças do porta-malas.
Honda Civic LXS
A versão de entrada do Civic 2014 manteve o motor 1.8 adotado pelo carro até então, que produz 140 cv a 6500 rpm, na utilização de álcool, e 139 cv também a 6.500 rpm, quando abastecido com gasolina.
Acoplado a esse propulsor pode estar um novo câmbio manual de seis velocidades, ou a automática de cinco marchas.
Entre as novidades desta versão está a implementação também do Bluetooth, chave tipo canivete.
Itens de série: freios a disco nas quatro rodas, ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que distribui a força de frenagem de maneira uniforme, evitando desvios de trajetória em frenagens mais severas.
Garantia e Cores
O Honda Civic 2014 é vendido com três anos de garantia e estará disponível nas cores: Branco Taffetá Sólido, Cinza Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Prata Global Metálico e Preto Cristal Perolizado em todas as versões.
Tabela de Preços
Honda Civic LXS 2014 1.8 Mecânico - R$ 66.690
Honda Civic LXS 2014 1.8 Automático - R$ 66.690
Honda Civic LXR 2014 2.0 Automático - R$ 74.290 (LXR)
Honda Civic EXR 2014 2.0 Automático - R$ 83.890 (EXR)
Ficha Técnica - Honda Civic 2014 2.0
- Motor: Etanol e gasolina, dianteiro, transversal, 1.997 cm³, quatro cilindros em linha, comando simples no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas. Injeção multiponto sequencial.
- Potência máxima: 155 cv e 150 cv a 6.500 mil rpm.
- Torque máximo: 19,5 kgfm a 4.800 e 19,3 kgfm a 4.700 rpm.
- Diâmetro e curso: 81 mm X 96,9 mm. Taxa de compressão: 10,6:1.
- Transmissão: Câmbio automático com cinco velocidades à frente e uma a ré. Tração dianteira.
- Suspensão:
- Dianteira independente do tipo McPherson.
- Traseira independente do tipo multilink.
- Pneus: 205/55 R16.
- Freios: Discos ventilados na frente e atrás, com ABS com EBD.
- Carroceria: Sedã em monobloco com quarto portas e cinco lugares.
- Dimensões:
- 4,52 metros de comprimento,
- 1,75 m de largura,
- 1,45 m de altura
- 2,67 m de distância entre-eixos.
- Peso: 1.230 kg.
- Capacidade do porta-malas: 449 litros.
- Tanque de combustível: 57 litros.
Peugeot 408 THP ´´e melhor em tudo com exess~~ao da suspensao
ResponderExcluirexessão, PUTZ... :-((
ExcluirÉ pessoal... carro automático realmente não é mais um "bicho de sete cabeças não"... vejam o exemplo do Civic 1.8 (Mesmo preço do cambio manual e do automatico). Está acabando com aquela velha história que cambio automático é mais caro que cambio manual. Pelo contrário, muito melhor que cambio manual é o cambio automatico. Qualidade é bem melhor.
ResponderExcluirAdilson Affonso - Ar Condicionado Automotivo
Esse preço do Honda Civic LXS 2014 1.8 Automático - R$ 66.690, esta errado, o valor correto é R$ 69.990,00, infezlismente ainda existe diferença no preço.
ResponderExcluirpreço ta certo: r$66.690,00 versao lxs 1.8 aut. ! HONDA CAMPOS DOS GOYTACAZES. RJ
ExcluirComprei o EXR 2.0, espero que seja econômico igual ao meu civic LXL, o carro é realmente muito bom, muito estável e bonito.
ResponderExcluirbah... 2014... pra mim nao passa do modelo passado... isso nao eh geração nova, eh a mesma da 2007... eh por isso q nem do vovorola 2009 ganha...
ResponderExcluirGostei das alteraçoes feitas no civic 2014 - chave canivete, Bluetooth, farol de neblina na versão LXL e motor 2.0, mas não gostei da data de lançamento. Comprei um LXL 12/13 em outubro, é ótimo, mas já está fora de linha, isso é falta de respeito com o consumidor.
ResponderExcluirIsso é maquiagem meu caro, não dá para chamar de alteração. Alteração foi o q fizeram na terra do Tio Sam.
ExcluirNão falta de respeito com o consumidor é falta respeito com os clientes fiéis da Honda eu comprei pra minha esposa o modelo LXL AT em janeiro e já fizeram alterações é uma vergonha. Vou voltar pro Corolla a Toyota respeita mais seus clientes fiéis, e na verdade na revenda a Toyota é bem melhor experiência própria.
ResponderExcluirMuito boa a matéria, e o carro é muito bonito, mas com todo respeito eu prefiro os carros da Kia como o Cadenza.
ResponderExcluirIsso e casamento Cadenza!!! tem certeza isso sim vc se casa !
Excluirem janeiro de 2014, eles mudao o farol e o seu lxr de 2014 nao vale mais nada...kkkk
ResponderExcluirÉ muita besteira que pessoal escreve, corolla toda hora chama para fazer recall de seus carros, estou no terceiro Honda agora comprei LXR, ja tive Acord e Cyty e nunca me deram nenhum problema, pra mim são otimos apesar do preço salgado se tornam excelente custo beneficio.
ResponderExcluirRealmente e verdade o Corolla e para fresco que gostao de ficar perdendo tempo nas concessionárias com manuntençoes, o Carro e bonito mas nao chega perto da linha do Civic lxs ou lxr...so acho o preço super salgado, apesar que so loco mesmo para pagar acima de 75 mil nos carros : I30 e Cruze estes estao fora de qualquer possibilidades para mim e muito dinheiro para nada.
ResponderExcluirComprei um LXR na semana passada, estou achando o carro muito bom, porem achei que esta gastando mais do que esperava, tinha um LXS 1.8 e chegava a fazer 14 de media na estrada, vou fazer uma viajem este final de semana e ver realmente a media dele até pq ainda esta com 400 km
ResponderExcluirpelos valores,deveriam serem equipados com motores v6, deixam muito a desejar em desempenho, perdem na arrancada de 0 a 150 para carros como celta energy 1.4, quer passar vexame? tente arrancar com um lxs 1.8 16v ao lado de um celta 1.4 para ver?! vai ficar para traz. deveria ser um absurdo comparar o desempenho de um celta para um civic mas...
ResponderExcluirCARACA ATE HOJE NÃO MUDARAM O PREÇO DO CIVIC ALTOMATICO NA REPORTAGEM E PARA CABAR COM A VIDA DO VENDEDOR NAS CONSSECIARIAS.
ResponderExcluircomprei em sao paulo, um lxr por 69,500, apesar de muito caro vale a pena, não achei melhor custo beneficio
ResponderExcluirESTAMOS FALANDO DE UMA CATEGORIA MAIS INFERIOR, QUE COMPARAÇÃO, COMPARAR UM CIVIC COM UM CADENZA, OU QUER SE GABÁ, OU NÃO SABE O QUE FALA!
ResponderExcluirgostaria de saber com donos do honda civic, se realmente em chuva o carro roda a traseira.
ResponderExcluirQualquer carro que o motorista pisar no freio durante a curva com chuva tem uma boa possibilidade de rodar , tem que saber usar o freio , ou aprender dirigir
ResponderExcluirVai depender daquela peça atrás do volante , se vc não tem confiança melhor andar mais devagar
ResponderExcluirQual o melhor civic o 1.8 ou o 2.0 em relação custo/beneficio. Por gentileza quem puder ajudar, eu agradeço. Att
ResponderExcluirEstou pesquisando um honda p comprar.estou indeciso exs 2012 e lxr 2014.
ResponderExcluirCivic é um carro espetacular. Manutenção, consumo e desempenho.
ResponderExcluirComprei um EXR 2014 , a 1 ano.e estou satisfeito em tudo. Boa dirigibilidade, consumo razoável,
ResponderExcluirComo dizemos aqui no sul...carro bagual e sem mímimi.to pegando um lxr...15/16 filé do boi!!!
ResponderExcluirEstou afim de comprar um 2014 2.0 automatico
ResponderExcluirtop
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