A Ford revelou todos os detalhes da versão de produção europeia do novo Ford EcoSport durante o evento de tecnologia móvel na Espanha. O carro será equipado com o Ford SYNC ativado por voz, e também com o sistema de Assistência de Emergência SYNC. Além disso, o SUV compacto será um dos primeiros veículos da Ford na Europa para oferecer o Ford SYNC AppLink, que permite aos motoristas controlar os aplicativos do smartphone por meio de comandos de voz.
O Ford EcoSport será o segundo SUV da Ford lançado pela montadora no continente europeu, com previsão de chegada aos concessionários este ano, na sequencia do Ford Kuga.
A Ford também planeja levar para a Europa a nova geração do Ford Edge - um veículo utilitário maior e de muito sucesso nos EUA, e que é vendido também no Brasil.
O Ford EcoSport está sendo apresentado na Europa como sendo construído sobre a plataforma do segmento B da Ford global, configurando-se um modelo compacto que vai associar a agilidade e eficiência de combustível de um carro familiar pequeno, com a flexibilidade, a amplitude, a posição de condução elevada, e a possibilidade de "ir a qualquer lugar" de um SUV.
"O papel do carro está evoluindo", disse um executivo da Ford. "Os clientes querem ser capazes de desfrutar, com segurança, o mesmo nível de conectividade em seus carros que eles têm em casa. Entãom, o SYNC AppLink permite fazer exatamente isso. Ao maximizar o potencial de aplicações, a Ford pode oferecer aos clientes uma ampla classe de aplicativos de smartphone para quando o carro estiver em movimento."
O Ford SYNC com a Assistência de Emergência conecta diretamente os ocupantes do veículo com os serviços de emergência locais após um acidente, no idioma correto para a região, para isso adotando a informação do GPS on-board, e a rede móvel para identificar a localização de acidentes e para escolher o idioma adequado em que para entrega a mensagem introdutória.
O novo Ford EcoSport será oferecido com o motor Ford 1.0L de 125 cavalos EcoBoost, o "Motor Internacional do Ano", e também um motor 1.5L de 110 cv a gasolina.
Além desses, haverá também um 1.5L Diesel de 90 cavalos, esperado para se tornar líder em termos de eficiência energética com esse tipo de combustível.
O estilo é exatamente igual ao modelo brasileiro, com o tradicional capô curto e faróis angulares.
O Ford EcoSport europeu também irá oferecer um pacote completo de tecnologias de assistência ao condutor, incluindo Programa Eletrónico de Estabilidade e Hill Assist (assistência de partida em rampas).
Com certeza esse carro esta dando o que falar, eu sou suspeito a falar pois gosto muito desse carro... seu interior e seu exterior sao muito bonitos ,eu nao gostava da antiga, mas essa nova surpriendeu
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.