A General Motors Corporation apresentou no circuito de Daytona o primeiro sedã Chevrolet V-8 de tração traseira esportivo desde 1996. O carro fez sua estréia neste fim de semana no mesmo circuito para a corrida da NASCAR.
O Chevrolet SS tem como base o Camaro, sendo equipado com motor LS3 Chevrolet V-8, com previsão de entregar 415 cavalos de potência. Também é usado no Chevrolet Corvette 2013, o LS3 desloca 6,2 litros, mais do que os 5,5-litros V-8 adotado nos concorrentes do SS na NASCAR.
O motor V8 é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades, que pode ser deslocado manualmente usando os TAPshift montados no volante. O desempenho resultante é expressivo, visto que acelera de 0 a 100 KM/H em cerca de 5 segundos.
A suspensão dianteira é do tipo MacPherson, enquanto a traseira é do tipo Multilink. A direção tem assistência eletrônica de potência, otimizado para condução esportiva.
O visual é ressaltado por rodas de 19 polegadas montadas em pneus 245/40ZR19 na frente e 275/35ZR19 na traseira.
Além disso, temos uma frente muscular, com capô de alumínio que apresenta uma protuberância na parte superior. Na traseira o desenho em forma de lágrima tem o objetivo de melhorar o desempenho aerodinâmico. Os faróis são de alta intensidade e há LEDS de luzes diurnas.
O interior do SS irá acomodar confortavelmente cinco adultos, com bancos revestidos em couro, assim como oito direções de regulagens elétricas.
O emblema SS é destaque costurado no painel de instrumentos de toque suave, que apresenta dois tipos de acabamentos cromados - um brilho de cetim e um cromo brilhante. À noite, o interior é iluminado por iluminação Ice Blue.
O console central inclui controles de climatização, infoentretenimento e outros. O SS Chevrolet também oferece uma longa lista de recursos de tecnologia como equipamento standard, incluindo:
- Chevrolet MyLink de nova geração;
- Sistema de som Bose ® nove alto-falantes;
- Heads-up display;
- Partida por botão Start;
- Controle eletrônico de Estabilidade;
- Alerta de Colisão frontal
- Aviso de Saída de Faixa
- Blind Side Zona Alerta
- Câmera traseira com sistema de alerta
O Chevrolet SS é também o primeiro Chevrolet de oferecer assistência de estacionamento automático, que proporciona mãos livres no estacionamento. Este utiliza o sistema ultra-sônico de detecção para detectar a largura e profundidade da paralela ou reversa espaços de estacionamento em ângulo reto. Enquanto o motorista controla o acelerador, transmissão e freio, o Assist Estacionamento automático controla as entradas de direção necessárias para ordenadamente estacionar o SS Chevrolet.
O Chevrolet SS 2014 estará disponível no quarto trimestre de 2013, com os preços fixados mais perto da data de venda.
Eis a dianteira que a GM poderia incorporar em todos os seus carros e banir definitivamente aquela grade bipartida horrorosa do Agile e Cia Ltda.
ResponderExcluiridem, a chevrolet, cagou com aquela frente horrivel em todos os novos lançamentos.
ExcluirConcordo com Mike. Fragile, Cobaltossauro e Spinha. Tem faltado bom gosto e arrojo aos designers da GM do Brasil.
ResponderExcluirEu gostei muito desse carro, pois não so o seu exterior e também o seu interior é muito bonito, ta certo que sou suspeito a falar, pois a tempo já gosto desse modelo...so a data dele que einda estava 2011? oxiiii. carrao em
ResponderExcluiressa frente sim a gm deveria incorporar nos lançamentos aqui no Brasil, acham q contentamos com design horrendos, prefiro o hb20s
ResponderExcluir"The all-new Holden Commodore 2014"
ResponderExcluirÉ a engenharia Australiana juntamente com a americana! :)
Gosto muito de GM mas dos modelos que rodam por aqui só se salvam e muito mal o Cruze e o Onix. Não sei porque não adotam esses designes no Brasil, seria sucesso total.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.