Nos EUA onde foi lançado, o Chevrolet Malibu não decolou. Segundo especulações na internet o design não agradou o consumidor norte-americano e o espaço interno principalmente para os passageiros traseiros é desconfortável.

Chevrolet Malibu 2013

Já desde seu lançamento as vendas foram bem abaixo do esperado e depois de um ano de lançamento a GM realizou um facelift no carro a fim de melhorar as vendas. Apesar de a imprensa especilizada ter elogiado o carro , nem assim houve um crescimento nas vendas.

Chevrolet Malibu - interior

Como nenhuma estratégia surtiu o efeito desejado, restou à montadora americana reduzir preços para animar o consumidor. E os descontos vão de U$ 300 na versão Eco até U$ 770 na versão LT.


 Em verdade, o Malibu - um sedã médio - foi projetado para a GM resgatar uma fatia de mercado desse segmento, que hoje é liderado pelo Toyota Camry, Ford Fusion, Nissan Altima e Honda Accord todos considerados médios no EUA.


 Apesar da redução nos preços o Malibu segue sendo mais caro que o Honda Accord e tem pouquíssima diferença do Toyota Camry -  mais ou menos R$ 500 reais. O carro está sendo preparado para ser lançado no Brasil. Mas fica a dúvida: ele fará concorrência ao Cruze sedã?Vamos aguardar o próximos acontecimentos.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. brasil como sempre servindo de deposito de lixo se não vende aqui desova no brasil sil sil sil

    ResponderExcluir
  2. No geral, os estadunidenses não gostaram do Malibu. Estão metendo o pau no carro e na GM.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o blog, e adorei esse post...digo em partes ;)

    ResponderExcluir
  4. Ouvi dizer que esse carro está empurrando a GM para nova concordata. Será verdade?

    ResponderExcluir
  5. E isso porque o Malibu não é um carro ruim... Existem carros muito piores do que ele e que o povo vive endeusando.

    Pra brasileiro ver como o consumidor americano tem outro nível de exigência...

    Por aqui, basta ser novidade e ter design "bonitinho" que já endeusam o carro e o colocam num pedestal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil, não importa se o carro é bom ou ruim, se vale o preço cobrado ou não, se ele der o status de "exclusividade" ao cidadão, faz sucesso. Isso é fato aqui, infelizmente.

      Esta semana estava lendo uma matéria sobre a cultura de determinados países e diz que o Brasil ainda mantém a mentalidade de povo de uma sociedade escravocrata, o que explica diversos comportamentos e padrões dos brasileiros. Diferentemente, não houve essa mesma cultura desenvolvida nos EUA.

      Até as pessoas mudarem suas mentes, viveremos nessa atual conjuntura.

      Excluir
    2. Concordo com você, Man On The Edge.
      Por aqui tem gente que compra Gol e acha que está de carro. Fica endeusando o meio de transporte dele, achando que está num legítimo alemão. Sendo que na verdade está numa carroça muito da sem vergonha, caríssima, sem graça e tupiniquim KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  6. Sobre a Chevrolet nos EUA, parece que as coisas vão indo muito bem.

    As vendas da Chevrolet nos EUA foram excelentes em janeiro/13 e superaram todas as previsões.

    A Chevrolet é a segunda marca que mais vende carros por lá (a Ford lidera), seguida de perto pela Toyota.

    No segundo maior mercado do mundo e com certeza o mais exigente, a Chevrolet tem seis carros entre 20 mais vendidos (Silverado, Equinox, Malibu, Cruze, Impala e Sierra), a Ford tem cinco (Série F, Fusion, Escape, Focus e Explorer), a Toyota tem dois (Camry e Corolla), a Honda tem três (Accord, Civic e CRV),
    a Hyundai tem dois (Elantra e Sonata), a Nissan tem um (Altima) e a Dodge tem um (RAM).

    Sobre a pergunta da matéria, no Brasil, assim como nos EUA, acho que o Malibu deverá concorrer com o Fusion e leva desvantagem em relação ao carro da Ford se custar o mesmo preço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem