De acordo com dados da Fenabrave - Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos Automotores - anunciados na sexta-feira dia 1 de fevereiro, o mercado de automóveis no Brasil cresceu 17.5 % no mês de janeiro, registrando um novo recorde.
Foram registrados 296 853 carros vendidos em todo país. Não é surpresa para ninguém que o VW Gol continua na liderança das vendas com 22 338 unidades vendidas. Aliás a Volkswagen comparece com quatro de seus modelos na lista dos 15 carros mais vendidos: Gol, Fox/Crossfox, Voyage e Saveiro totalizando 48 743 unidades vendidas só desses modelos.
A Fiat segue na liderança entre as montadoras brasileiras e também teve quatro de seus modelos entre os quinze mais vendidos: Uno, Palio, Siena e Punto. Já a Ford observou dois de seus modelos nesse ranking: Fiesta e EcoSport. No total, foram vendidos 70 621 unidades vendidas desses modelos.
Para 2013 a previsão para o Brasil é de 3.7 milhões de carros vendidos. Segue a disputa entre os novos compactos Onix e HB20 com vantagem para o Onix.
Alguem esta fazendo conta errada, ao somar Fiat com Ford? Beberam água que passarinho não bebe, rsrsrsrsr.
ResponderExcluir" A Fiat segue na liderança entre as montadoras brasileiras e também teve seis de seus modelos entre os quinze mais vendidos: Uno, Pálio,Siena, Strada,Fiesta e EcoSport totalizando 70 621 unidades vendidas só desses modelos."
ResponderExcluirCorrige isso aí, Ford somado com Fiat.
A Fiat é sem dúvida uma das melhores fabricantes nacionais, porém se levasse mais a sério o consumidor brasileiro de automóveis, com certeza seria menos alvejada por insultos e atrairia menos antipatia gratuita, pois quem conhece um pouco mais do assunto automóvel, sabe da tradição das fabricantes de origem Italiana, Alemã, Francesas, Americanas, Japonesas, etc. As origens da Fiat nos leva a grandes nomes do automobilismo como: Ferrari, Maserati e Alfa Romeu, porém aqui no "país do carnaval", essa tradição Italiana é banalizada por uma política de marketing errada (mas que funciona), acho que os gestores de marketing da Fiat seriam mais felizes trabalhando com algum produto alimentício, de consumo ou eletrônico, sei lá, menos automóvel, pois uma fabricante de origem Italiana como essa deveria ter uma imagem de respeito, porém só quem entende um pouco mais vai fazer essa associação que fiz, o resto da população só lembra da Fiat em comerciais da TV Globo, programas Auto Esporte e Vrum e como "brindes" no reality show BBB.
ExcluirUma das melhores fabricantes nacionais? Fiat?
ExcluirDesculpe, mas não é mesmo.
Má qualidade de construção, acabamento precário... Ainda tem muito o que melhorar.
Das nacionais, é a pior montadora. Fica atrás em qualidade geral até mesmo da Renault e da Citroen.
Fiat só ganha de carro chinês.
Foi dureza ter lido isso da Fiat auahauahauahau, as portas desalinhadas agradecem! Ahh e man, tb ganha do Etios da toyota (pqp, jamais pensei em dizer que fiat tem acabamento melhor que o Etios,mas tem!)
ExcluirJota, ao menos o Palio é mais equipado e mais bonito do que o Etios...
ExcluirCarro pior do que o Etios ainda está pra aparecer.
mas vender 2k de Unidades é pra indignar Man! tenha dó como que o povo pode ser tão cego.
ExcluirJota:
ExcluirHá os que gostam do olho. Outros gostam da remela...
Fazer o quê? Deixa o povo se iludir achando comprou "algo do mesmo nível de Corolla e Hilux" e é "carro de patrão"...
Fiat no Brasil só faz carroça. cobra carro por carro pelado
ResponderExcluirA GM vende até hoje o Classic que nada mais era que o Corsa. Vende caro e há quem compre.
ResponderExcluirFaz pouco tempo parou de fabricar o Astra, carro que não fabricava na Europa há mais de quinze anos. Vendia caro e muitos compravam.
A Volkswagen, ah! A Volkswagen. Fabrica até hoje o Gol (carroça que só vende no Brasil e México), o Polo (que já foi um carro bom quando entrou em linha há milhares de anos. E temos o Golf e o seu sedan, o Jetta, o carro dos palyboys otários que pagam caríssimos por carro pra lá de defasados em termos de segurança e tecnologia.
Mas o pessoal prefere falar mal da Fiat.
Não sou advogado desta marca. Acho que ela, como as outras, desrespeitam muito o consumidor brasileiro. Vendem carros muito caros e defasados. Possuem estratégias equivocadas de produção e venda. Mas, cá entre nós, a Fiat, das quatro maiores, é a menos ruim. Só não vê quem não quer.
É brasileiro adora carros, mas nada entende do assunto.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.