A BMW está chamando para recall de 570.000 veículos nos Estados Unidos e no Canadá devido a problemas com conectores da bateria com defeito, que podem falhar e causar parada do carro. Dos quase 570 mil veículos afetados, pouco mais de 504 mil estão nos EUA.

BMW Série 1 2008 - recall

Os veículos afetados incluem um versões da Série 1 (128i e 135i) com ano-modelo de fabricação entre 2008 a 2011; Série 3 sedãs, cupês, conversíveis e station-wagon (328i e 335i) com ano de fabricação entre 2007 e 2011, e o Roadster Z4 dos 2009 a 2011.

BMW Série 3 2009 - recall

Segundo o órgão de segurança automotiva norte-americano - National Highway Traffic Safety Administration - o conector positivo da bateria e o terminal correspondente na caixa de fusíveis podem degradar ao longo do tempo, o que pode eventualmente levar a uma ruptura na ligação eléctrica e uma perda de potência no veículo. Se o carro perde potência, o motor pode parar, o que poderia levar a um acidente.

BMW Z4 - recall

Segundo relatos da imprensa americana, há relativos de uma BMW envolvida em uma colisão como decorrência do problema, mas não houve feridos.


Os carros começam a ser chamados em março, momento no qual a BMW vai notificar os proprietários para se dirigirem às concessionárias e substituir o conector do cabo positivo da bateria, gratuitamente.

Não há informações, ainda, se os modelos em circulação no Brasil deverão passar pelo mesmo recall.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. fala serio em , que brexa foi essa, uma marca dessa chamada pra recall? eu nao to acreditando nisso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem