A BMW do Brasil logrou êxito em habilitar-se no programa do governo federal Inovar-Auto, o qual estabelece incentivos fiscais para montadoras que criem fábricas no Brasil, e se comprometam a introduzir inovações em seus carros. Assim, os carros da montadora passam a ser enquadrados em uma faixa menor do IPI - Imposto sobre Produtos Industrializados.
Além disso, a montadora BMW poderá obter mais benefícios quando sua fábrica em Santa Catarina estiver em operação - algo que está previsto para acontecer em 2014. A fabricante está investindo R$ 527 milhões na planta, que terá capacidade de produção de 30 mil veículos por ano. Quais veículos serão fabricados, porém, não foram divulgados, mas as especulações apontam para os BMW Série 1, Série 3 e o BMW X1.
Dessa forma, a BMW poderá estabelecer preços mais competitivos para seus carros, algo que é fundamental para que a estratégia da empresa de se tornar líder do mercado premium no Brasil se realize.
Para que a BMW possa usufruir de todos os benefícios do Inovar-Auto, a montadora, assim como as demais marcas que estão instalando fábricas no Brasil, precisam se comprometer a atingir um percentual mínimo de 65% de nacionalização nos próximos três anos.
R$ 500 mi em uma fábrica de 30mil anuais? haha
ResponderExcluiresperemos que ela irá baixar os preços sim....
alguns anos pra recuperar essa grana
Excluirfaz as contas...30 mil x 300 mil..chega facil no investimento
ResponderExcluirQual é a data deste post? Não estou achando. Deve ser do ano passado.
ResponderExcluirQual é o aro da roda da BMW branca acima e onde consigo comprar?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.