Segundo a Automotive News, os carros da Audi não poderiam dispor do sistema de faróis adaptativos nos EUA, pois seriam proibidos por lá.
Atualmente, os sistemas de faróis automáticos ou adaptativos alternam de farol alto para farol baixo quando o carro detecta outro carro à frente.
Na maioria dos casos o sistema funciona muito bem, é o caso dos BMW Série 7 que detectam o carro a frente muito antes que o próprio motorista.
A Audi possui um sistema mais complexo em alguns de seus carros, como o apresentado no Coupé Crosslane, que alterna a intensidade do farol em uma ou mais zonas determinadas visando a melhor visibilidade possível sem ofuscar o carro na outra pista.
No entanto, o NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) não permite este tipo de sistema sob a lei federal dos Estados Unidos.
Aparentemente, o artigo 108 "Federal Motor Vehicle Safety Standard" não permite que faróis de longo alcance sejam alterados dinamicamente.
Para Audi é um problema grave, pois o mercado americano é de suma importância para a montadora e a proibição deste sistema aumentaria consideravelmente os custos.
A Audi pediu mais detalhes a administração da NHTSA para aventar a possibilidade de chegar a uma solução jurídica ou uma mudança técnica a curto prazo para equipar seus carros nos EUA.
Nossa que bela ideia, é o que eu falo, como sera os carros do futuro?, com certeza essa lei há de mudar, pois a ideia realmente é onovadora, alem da marca o carro tambem é muito bonito e sofisticado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.