A Volkswagen do Brasil lançou, no ano passado, a versão da pick-up Amarok com a esperada transmissão automática de oito velocidades, sendo que este câmbio estava restrito à versão topo de linha - Highline - com preço na casa dos R$ 135.000 reais. Agora, na linha 2013, o câmbio automático pode ser encontrado na versão Trendline, com preço inicial sugerido de R$ 118.980 reais.
É um desconto interessante, tornando esta pick-up da Volkswagen mais atrativa graças à melhor relação custo x benefício, já que a Trendline vem equipada com o mesmo motor TDI diesel Bi-turbo de 180 cv com torque de 42,8 kgfm presente na Amarok Automática Highline, em ambos os casos acoplado ao câmbio automático de 8 marchas e modos de operação (AUTOMÁTICA, DRIVE e SPORT) e duas marchas overdrive (7ª e 8ª), além da 1ª marcha reduzida.
No caso da opção Automática, o câmbio da Amarok faz tudo sozinho, maximizando o conforto. Já na opção SPORT (S) as trocas são feitas para permitir uma condução esportiva. E também é possível adotar a configuração Sequencial, com troca de marchas manual, para ter o controle total do carro em situações como de off-road. A Amarok Trendline Automática vem com a tração 4MOTION permanente para transmissão automática.
Emt ermos de equipamentos de série, o carro oferece: Direção hidráulica, Ar condicionado Climatic, Plioto automático e computador de bordo, sistema de som com Radio RCD320 com CD/MP3, entradas SD-card e USB e Bluetooth, Travamento central com controle remoto, Tomadas de 12V na cabine (2) e na caçamba (1), Vidros com acionamento elétrico e Volante com ajuste de altura e profundidade.
No interior observamos ajuste de altura para os bancos dianteiros e descansa - braço central dianteiro com porta-objetos, gaveta sob o banco do motorista e revestimento dos bancos em tecido "Tear Trail Cinza".
Na parte externa a Amarok Trendline Automática conta com farois de neblina, maçanetas na cor da pick-up, pára-choque dianteiro na cor da pick-up e pára-choque traseiro self-color (preto). As rodas são de de liga leve 8Jx17".
No quesito segurança, temos ABS (Sistema Antitravamento das Rodas), BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), EBC (Controle Eletrônico de Frenagem), EBD (Distribuidor Eletrônico da Força de Frenagem), TCS (Sistema de Controle de Tração), Luzes de frenagem de emergência, Airbag para motorista e passageiro, Alarme keyless e imobilizador e Brake-light com iluminação da caçamba.
A caçamba tem área de 2,52m² e a altura entre o assoalho da caçamba e o solo é de 780 mm. A altura interna da caçamba é de 508mm e há quatro ganchos para amarração de carga na caçamba. A tampa traseira com sistema de alívio de peso e chave. Para operação off-road, há o EDL - Bloqueio Eletrônico do Diferencial e o ABS Off-Road.
Como itens opcionais, a Amarok Trendline Automática oferece: ESC - Controle Eletrônico de Estabilidade R$ 1.463,00 - Estabilidade nas curvas mesmo com carga na caçamba, evita derrapagens em curvas ou em mudanças repentinas de direção. Acompanha o HSA - Assistente para Partida em Subida e o HDC - Controle Automático de Descida..
Além disso temos o Rádio RNS 315 - R$ 2.438,00, com Com GPS, Bluetooth, entrada SD-card e tela sensível ao toque. Volante multifuncional com comandos de rádio - R$ 975,00. Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros - R$ 1.117,00 e o Pacote técnológico - Light e Vision R$ 1.168,00 - com acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função "coming and leaving home", sensor de chuva; Faróis de neblina com luz dinâmica para manobras - R$ 305,00 e Travamento manual do diferencial traseiro - R$ 1.648,00, que permite sair de situações em que uma das rodas traseiras perde a aderência, transmitindo todo o torque para a roda com a melhor tração.
Conclusão
A Amarok Trendline Automática 2013 é uma versão bastante aguardada da pick-up da Volkswagen, já que oferece a ótima transmissão automática de oito velocidades por um preço mais acessível em relação ao modelo topo de linha.
Vídeos:
Gostaria de saber o preço do seguro e da manutenção?
ResponderExcluirISSO POSSO TE RESPONDER EU TENHO UMA HIGHTLINE, TOP DE LINHA E PAGO 4.480,00 , E AS REVISOES NA BASE ENTRA 630,00 A 800,00 NAS PRIMEIRAS REVISOES UMA OTIMA CAMINHONETA PRA VIAJAR HEIM
ExcluirO acabamento do interior ficou a desejar. Por esse preço a VW poderia ter caprichado mais.... uma pena, senão o carro seria perfeito.
ResponderExcluirCAMINHONETE É HILUZ O RESTO É COPIA BARATA.
ResponderExcluirsabe muito de caminhonete, hilux já era.
ExcluirCaminhonete boa só unica coisa ruim é que seu motor é 2.0
ResponderExcluirMOTOR BI TURBO DE 180 CV , E TORQUE DE 142,8 KG , RUIM ??????
ExcluirCAMBIO COM 6 E 8 VELOCIDADES SENDO QUE NA HILINE POSSUI OVER DRIVE
UM CARRO FORTE E COM GRANDE AUTONOMIA DE CONSUMO !
VAMOS RECONHECER NINGUEM TEM COMO COMPARAR
OPS CORRIGINDO , TORQUE DE 42,8 KG
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