A Volkswagen apresentou o conceito CrossBlue no Salão do Automóvel de Detroit, e, posteriormente divulgou informações mais detalhadas sobre o carro. Trata-se de um SUV desenvolvido para EUA e Canadá, de forma a colocar o fabricante alemão no segmento de mercado intermediário entre a Tiguan e o Touareg.

Volkswagen CrossBlue

A plataforma é a MQB modular - adotada no Golf 7 e Audi A3 - com comprimento de 4.986 mm, largura de 2.014 mm, altura de 1.732 mm.

Volkswagen CrossBlue

O interior é estruturado com três fileiras de assentos com seis lugares (2 + 2 + 2), mas a Volkswagen informa que haverá também uma versão com sete lugares - com os assentos da fileira central comportando três passageiros.

Volkswagen CrossBlue - painel

O sistema de propulsão é híbrido, composto por um diesel turbo com 190 cavalos de potência associado a um elétrico de 54 cavalos - que traciona as rodas dianteiras.

Volkswagen CrossBlue - interior

A transmissão adotada é a DSG de dupla embreagem e a tração é integral com acionamento elétrico. O resultado em termos de desempenho é uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 7,2 segundos.

Volkswagen CrossBlue - bancos

Com tais credenciais, a VW estima um consumo médio de 37,8 Km/l de diesel em modo híbrido, e 14,8 Km/l em utilização normal cidade/estrada com o funcionamento do motor a diesel.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. por ser um volksvagem, ja sabemos que é coisa boa, carro maravilhoso ainda mais por dentro mostra que é de conforte total, sem falar o motor, esse carro sim eu gostei.. supreiendeu parabens volks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem