A Volkswagen do Brasil não tem motivos para reclamar da performance de vendas de sua pick-up média Amarok, que vendeu 19.825 unidades em 2012 - uma evolução de 93,8% em relação a 2011.

Volkswagen Amarok Cabine Simples 2013

Esse resultado foi ajudado pela chegada da versão com transmissão automática de oito marchas do carro, além da versão com cabine simples - o que permitiu ao utilitário atingir um público mais amplo.


Volkswagen Amarok Cabine Simples 2013

O número de vendas de 2012 é o recorde da história da pick-up média, que na sua linha 2013 conta com novidades como sistema de alívio de peso da tampa traseira como item de série em todas as versões do modelo, uma nova opção de cor (Marrom Toffee, metálica) e a ampliação de ofertas de equipamentos opcionais para a versão Trendline - como o câmbio automático de oito marchas, além de faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote tecnológico Light & Vision (composto por acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, Coming & Leaving home e sensor de chuva).

Volkswagen Amarok Cabine Simples 2013

Essa versão também passa a contar com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.

Volkswagen Amarok Highline 2013 Automática

Já a Amarok Highline incorporou na linha 2013 como itens de série sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático dos faróis, Coming & Leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva. Entre os equipamentos opcionais figuram faróis de neblina com luz dinâmica para manobras.

Volkswagen Amarok Highline 2013 Automática

Para as versões S e SE, são oferecidos novos opcionais como sensor de estacionamento traseiro, novo rádio RCD-320 2DIN, ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), revestimento dos bancos de couro e revestimento do assoalho de borracha.

Volkswagen Amarok Highline 2013 Automática - interior

A Amarok 2013 é oferecida em oito opções de configuração, entre carroceria cabine simples e cabine dupla, tração 4x2 e tração 4x4, transmissão manual de seis marchas ou automática de oito marchas e motor 2.0 turbo diesel de 122 cv e motor 2.0 biturbo diesel de 180 cv.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que bom que temos esse resultado,ainda mais se tratando da volksvagem, demorou pra ter uma pick up, mas na hora certa, MOSTROU QUE É CAPAZ, E tirando o sucego das tradicionais..e tenho certeza que ainda vai vender mais

    ResponderExcluir
  2. Tinha que bater o record mesmo... não conseguiu vender quase nada desde que lançou. Estava sendo o maior mico.
    Demorou mas até que enfim agora tem versão mais simples e versão automática!

    ResponderExcluir
  3. Merecido.

    Para a VW, sem tradição alguma nesse segmento, é um baita feito.

    E sejamos sinceros... S10 desaparece perto dela e nem tem qualidade para isso.

    A única que briga com a Amarok é a Nova Ranger...

    ResponderExcluir
  4. Fechamento de vendas de 2012 no segmento pick-ups médias!
    S10: 47.717.
    Amarok: 19.825.
    Ranger: 15.222.
    A S10 continuou soberana na categoria em 2012. Destaque para a grande evolução em vendas da Amarok que tomou o segundo lugar da Ranger.

    ResponderExcluir
  5. A S10 vendeu 47.717 un. no ano de 2012, mas deveriamos levar em consideração que mais de 25.000 unid. são de motor flex...... a Amarok só é vendida com motor DIESEL

    ResponderExcluir
  6. A S10 vendeu 47.717 un. no ano de 2012, mas deveriamos levar em consideração que mais de 25.000 unid. são de motor flex...... a Amarok só é vendida com motor DIESEL

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem