A aliança entre o Grupo PSA, que engloba Peugeot Citroën, e a norte-americana General Motors, chega à fase de definição das responsabilidades de cada parte no desenvolvimento dos carros: os franceses serão responsáveis pelos compactos, e os norte-americanos pelos crossovers.
Assim, o sucessores dos atuais Opel Corsa, Peugeot 208 e Citroën C3 serão desenvolvidos pela PSA, enquanto a Opel Zafira e o Peugeot 3008 adotarão a plataforma “EMP2” - base do novo Citroën C4 Picasso.
Agora, os sucessores dos atuais Peugeot 2008 e do Citroën C3 Picasso serão desenvolvidos pela engenharia da Opel - divisão da General Motors na Alemanha.
Os novos carros fruto dessa parceria têm data prevista para chegar ao mercado em 2016, e o resultado final, em termos financeiros, é uma redução de custos da ordem de US$ 2 bilhões por ano até lá - já que as empresas passarão a atuar conjuntamente desde já em processos de logística e compras.
América do Sul - Brasil
A GM e a PSA olanejam uma nova gama de carros de baixo consumo para comercialização em mercados emergentes, como o Brasil.
Fonte: Automotive Business
Fonte: Automotive Business
Olha isso sim foi uma boa noticia, e quem ganha com isso somos nos, essas tres marcar realmente sao muito boas, e elas juntos então sera melhor ainda, vamos aguardar e ver o que acontece, eu acredito que sera, otimo!
ResponderExcluirFavor não colocar na equipe que vai desenvolver o novo Picasso, o Carlos Barba e equipe. Assombrações como Agile, Cobalt e Spin, produtos da GM do Brasil, não os recomendam.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.